Portátil com três processadores gráficos

celestinoxp

Suspenso
O mais recente Toshiba Qosmio X300 inclui dois processadores gráficos (GPU) GeForce 9800M GTS ligados em SLI para aplicações 3D exigentes, sobretudo jogos, e um terceiro GPU, um GeForce 9400M, para correr o restante software.

Já existiam vários portáteis no mercado com dois GPU, destinados aos jogadores exigentes. Mas o Qosmio X300-14M é o primeiro a apresentar três processadores gráficos. Não para obter mais desempenho nos jogos, já que “apenas” dois são utilizados no modo de maior performance, mas sim para alcançar o melhor balanço entre desempenho e autonomia.

O terceiro GPU, o GeForce 9400M, entra em acção quando o sistema não está a correr aplicações gráficas 3D exigentes (ambiente Windows, reprodução de vídeo, entre outros), o que faz aumentar a autonomia. Isto porque o 9400M gasta muito menos energia do que os dois 9800M.

Entre as restantes características, destacam-se o processador Intel Core 2 Extreme X9100 (3,06 GHz), o ecrã panorâmico de 17” (1680x1050 pixéis), o disco rígido de 320 GB (7200 rpm) e os 4 GB de memória RAM. Tudo isto pesa 4,3 kg. O novo topo de gama para gammers da Toshiba chegará ao mercado durante este mês de Dezembro, com um preço recomendado de 2499 euros.


Fonte:
Exame Informática​
 
O mais recente Toshiba Qosmio X300 inclui dois processadores gráficos (GPU) GeForce 9800M GTS ligados em SLI para aplicações 3D exigentes, sobretudo jogos, e um terceiro GPU, um GeForce 9400M, para correr o restante software.

Já existiam vários portáteis no mercado com dois GPU, destinados aos jogadores exigentes. Mas o Qosmio X300-14M é o primeiro a apresentar três processadores gráficos. Não para obter mais desempenho nos jogos, já que “apenas” dois são utilizados no modo de maior performance, mas sim para alcançar o melhor balanço entre desempenho e autonomia.

O terceiro GPU, o GeForce 9400M, entra em acção quando o sistema não está a correr aplicações gráficas 3D exigentes (ambiente Windows, reprodução de vídeo, entre outros), o que faz aumentar a autonomia. Isto porque o 9400M gasta muito menos energia do que os dois 9800M.

Entre as restantes características, destacam-se o processador Intel Core 2 Extreme X9100 (3,06 GHz), o ecrã panorâmico de 17” (1680x1050 pixéis), o disco rígido de 320 GB (7200 rpm) e os 4 GB de memória RAM. Tudo isto pesa 4,3 kg. O novo topo de gama para gammers da Toshiba chegará ao mercado durante este mês de Dezembro, com um preço recomendado de 2499 euros.


Fonte:
Exame Informática​

ja tinha visto esse portatil em imagens!

mas n sei se compensa pagar 2500€ por um portatil... um fixo com duas 9800GTS em sli mais uma 9400 (n da pra por em sli, mas adiciona se ao preco final so para poder comparar) consegue se um pc de 1500€ e ate com um disco maior e melhores ram´s
 
ja tinha visto esse portatil em imagens!

mas n sei se compensa pagar 2500€ por um portatil... um fixo com duas 9800GTS em sli mais uma 9400 (n da pra por em sli, mas adiciona se ao preco final so para poder comparar) consegue se um pc de 1500€ e ate com um disco maior e melhores ram´s


pelo teu ponto de vista nem deviam de existir portáteis... -.-
 
Finalmente começa aparecer portáteis "não MAC" com o MCP79.

Isso deve ter uma autonomia interessante, visto que desliga as gráficas dedicadas em idle /bateria
 
ja tinha visto esse portatil em imagens!

mas n sei se compensa pagar 2500€ por um portatil... um fixo com duas 9800GTS em sli mais uma 9400 (n da pra por em sli, mas adiciona se ao preco final so para poder comparar) consegue se um pc de 1500€ e ate com um disco maior e melhores ram´s

Pagas os 2500€ por várias razões...

Primeira pela mobilidade, segunda pelo shrink dos materiais e terceiro pelo "Royalismo" pois um portátil desses é considerado uma peça de luxo! O luxo paga-se!!!
 
pelo teu ponto de vista nem deviam de existir portáteis... -.-
n tou a dizer isso... so tou a dizer que n deviam ter precos tao altos...

Pagas os 2500€ por várias razões...

Primeira pela mobilidade, segunda pelo shrink dos materiais e terceiro pelo "Royalismo" pois um portátil desses é considerado uma peça de luxo! O luxo paga-se!!!

sim agreed!

luxo paga-se... e bem pago :P
 
Um laptop é sempre um laptop...nem que pese 4.3Kg :P

Pro que é...é um óptimo produto :)
Qual é mesmo a autonomia?

Sim, continua a ser um transportável :P Mas ao menos esta solução corta com o grande "defeito" destes portáteis "gammer", a autonomia.

não se diz, mas talvez aguente 2,5 horas a 3 horas, depende da bateria. Por outro lado o ecran deve ser o que mais gasta, o resto é +- igual a qualquer laptop pequeno.
 
nhê, para quê incluir a gráfica da Intel se temos a 9400M para decoding para poupar 20min de bateria.... e tornar o portatil mais caro e pesado....
 
e lindo?! acho que nem o stevie wonder o comprava. gostava de conhecer o cromo do designer. Abençoados Vaio e Mac!
mas lá está, gostos n se discutem, lamentam-se...
 
e lindo?! acho que nem o stevie wonder o comprava. gostava de conhecer o cromo do designer. Abençoados Vaio e Mac!
mas lá está, gostos n se discutem, lamentam-se...


LOL...
Tb partilho da tua opinião, penso que a Toshiba ficou muito a perder com este seu visual "xuning"... Se fosse relativamente diferente considerava-o, mas assim, nem pensar...

Cumps ! ;)

P.S.- Na minha opinão os gostos discutem-se :P
 
Mesmo assim não é o mais Xuning da Toshiba! Já vi um na ***** que meu deus... por acaso há lá um Qosmio na minha escola, grande maquinão, mas é mais discreto (cinzento)!
 
Hummm... para que é que eles metem 3 gráficas com a intenção de melhorar o tempo de bateria se, para todos os efeitos, isto é um tranportável (e não um portátil)?

É que num portátil louva-se a autonomia pois é normal levá-lo a um cafézito, ou a uma biblioteca, no carro, etc etc...

Agora um transportável destes é para tirar raramente do sitio e pousar noutro sitio onde provavelmente existe uma tomada por perto.

Já para não falar no cagaçal que isto deve fazer enquanto se joga (tanto calor pra ser dissipado deve necessitar de umas quantas FAN's a 100%).

Bem, mas é o que se paga pelo simples facto de ser tranportável (uma mais valia para alguns?!).

Cumprimentos,
 
lindo era por esse 9400M a fazer processamento dos PhysX!!! :D

cumpz


Mal li a noticia foi o que pensei.

Decoding de vídeo? Não me parece nada que esse chip gráfico esteja lá propositadamente para isso, deve antes ser um piscar de olho ao processamento da física dos jogos. Até porque os Qosmios, se não estou em erro, passaram a trazer um derivado do CELL para decoding de vídeo:Link.
 
Última edição:
Back
Topo