1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil com ubuntu, problemas ventilador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por passado, 30 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 904)

1. passado

passado Power Member

Boas,

Instalei o ubuntu 12.10 num portatil HP G6 e o ventilador esta sempre no maximo fazendo muito ruido, com windows 7 nao fazia isto, o portatil e novo assim que tambem nao pode estar sujo, pareceme problemas de gestao de energia, alguem sabe resolver?

2. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Instala os drivers proprietários da placa gráfica.

3. passado

passado Power Member

Dizes pelo gestor de drivers adicionais ou descarregar mesmo da pagina da ATI?

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Drivers adicionais serve perfeitamente.

5. passado

passado Power Member

Nao resulta, ventilador sempre no maximo cheirando mesmo a queimado e quando tento instalar as drivers ATI o ambiente grafico nem inicia...
    Outro problemas, depois das actualizaçoes feitas o wireless deixou de funcionar, isto tudo seria solucionado se o PC fosse meu e estivesse eu com ele, agora para usuarios que apenas o que querem a trabalhar e nao teem paciencia para escrever linhas de codigo infinitas e complicados, resultado, voltar ao windows porque HP e ubuntu definitivamente nao se dao bem, ja nao e a primeira ma experiencia que tenho e sempre com HPs

6. Sempre tive esse problema no meu Hp cq60 com a placa gráfica a minha é uma Nvidea, mesmo quando instalo os drivers propriatários ele aquece imenso, parece que é um problema crónico em alguns modelos da HP e eu tenho o xunbuntu instalado por ser mais leve e mesmo assim ele aquece. Mas atenção que é conveniente de vez em quando fazer a limpeza da ventoinha do cooler por causa das impurezas que se vão acumulando com o tempo e isso para não falar na mudança da massa termica pois a que vem de origem muitas das vezes não é a melhor do mercado.
    Cumps

7. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Se a placa for uma baseada no chip G86, a culpa é mesmo da nvidia (isto apanha-te várias linhas de placas gráficas como a 8400 e a 8600). A massa termica é importante, mas mais importante ainda é que o GPU e o CPU nao partilhem o mesmo pipe de arrefecimento. Se isto acontecer, a massa térmica so por si embora ajude (recomendado massa termica de ceramica) nao traz grandes ganhos.

8. passado

passado Power Member

O pc nem 6 meses tem e o uso que tem nao necesita dessa manutencao. Neste caso ubuntu e mesmo para esquecer....

Partilhar esta Página