1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil com Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por DtMt, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 638)

1. DtMt

DtMt Power Member

Portatil com Vista da HP

Comprei um portatil com windows vista e queria instalar o XP, por milhares de razões, tudo o que tenho é incompativel com o vista. é o autocad, é o arcgis, e o cabo da concepptronics para captura de video. Onde vou catar driver para aquilo?

2. Craft

Craft Power Member

Drivers para Vista, só mesmo esperando que os fabricantes os lancem.

Se quiseres instalar o XP no Vista, é criar uma Partição para ele, instalá-lo.
    Convém sacar e instalar o VistaBoot Pro (Freeware) para te facilitar o processo de Dual-Boot.
    Vais precisar do Framework 2.0.

Fica bem

3. DtMt

DtMt Power Member

E como crio a partição? algum soft para vista que divida a particao vista em 2? é que todo o espaço já está alocado ao vista?

Digo isto pq os portateis agora não trazem cd's com drivers nem programas. teem uma partição de 5gb com todo o sistema. No caso de dar bronca, faz-se f11 ao arranque e toda apartição do vista com os programas inicias é reposta.

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

5. Morais

Morais Power Member

oh céus, serei dos poucos que sabe que, desde o Windows XP Pro que os sistemas operativos Microsoft tem um gestor de partições embutido, além de muita mais tralha que evita o uso de N software third party (isto é, acho que o Windows 2000 Pro também o tem)?

Menu Iniciar -> Computador -> Gerir -> Armazenamento -> Gestão de Discos...

Testado e confirmado num Windows Vista Home Premium, é o mais base que se arranja hoje em dia.

Última edição: 3 de Maio de 2007
  6. PJTuga

PJTuga Power Member

Pois isso realmente tem. mas então explica-me como é que consegues dividir um disco em 2 partiçoes com esse utilitario do windows. O proprio disco que tem o sistema operativo instalado.

7. Morais

Morais Power Member

Hum... se ele tivesse um Asus o disco já estaria dividido...
    Em relação aos HPs não sei qual a politica mas acho que, se tem um mínimo de inteligência, que também deverá ter o disco dividido.

8. uterrorista

uterrorista Suspenso

nunca me lembro desse.
    mas esse utilitário preserva os dados?

o meu portátil LG só vinha com uma partição..

9. alfinete

alfinete Power Member

primeiro que tudo para não perderes o que tens na partição de segurannça , drivers etc, aconcelho a copiares tdo o que tems nessa partição para um cd ou dvd.

depois se queres criar uma partição nova , podes sempre instalar o partition magic, mas tenta arranjar uma versão que dê para o vista, pois não sei se ha , isso caso queiras ter os dois sistemas instalados.

se so quizeres ter o xp formata tudo na boa, mas olha que se o pc tiver discos sata, convem isntalares um xp que ja tenha service pack II embutido.

espero que isto resolva alguma coisa

10. DtMt

DtMt Power Member

A essa de diviir a partição cheguei num instatinho, obrigado Moralez.
    Os Hp ja veem com 2 partições, e a recuperação ocorre pelo recovery do windows (no caso do vista) ou pelo da HP.

O resize da partição não provoca qualquer eliminação de dados. Fica tudo na mesma apenas a partição mais pequena e espaço para alocar numa partição nova caso se pretenda.

Feito isso pus-me a instalar o XP no portatil, arrancou pelo CD e fiquei-me por ai pois não encontra o driver do sata :(.

Uma pergunta instalando agora o XP, ficou com dual boot no arranque ou o XP da cabo do arranque do vista e fico so com boot em xp?

11. DtMt

DtMt Power Member

Para que precisas do Framework 2.0?

Partilhar esta Página