Portatil com Vista

DtMt

Power Member
Portatil com Vista da HP

Comprei um portatil com windows vista e queria instalar o XP, por milhares de razões, tudo o que tenho é incompativel com o vista. é o autocad, é o arcgis, e o cabo da concepptronics para captura de video. Onde vou catar driver para aquilo?
 
Drivers para Vista, só mesmo esperando que os fabricantes os lancem.

Se quiseres instalar o XP no Vista, é criar uma Partição para ele, instalá-lo.
Convém sacar e instalar o VistaBoot Pro (Freeware) para te facilitar o processo de Dual-Boot.
Vais precisar do Framework 2.0.

Fica bem
 
E como crio a partição? algum soft para vista que divida a particao vista em 2? é que todo o espaço já está alocado ao vista?

Digo isto pq os portateis agora não trazem cd's com drivers nem programas. teem uma partição de 5gb com todo o sistema. No caso de dar bronca, faz-se f11 ao arranque e toda apartição do vista com os programas inicias é reposta.
 
oh céus, serei dos poucos que sabe que, desde o Windows XP Pro que os sistemas operativos Microsoft tem um gestor de partições embutido, além de muita mais tralha que evita o uso de N software third party (isto é, acho que o Windows 2000 Pro também o tem)?

Menu Iniciar -> Computador -> Gerir -> Armazenamento -> Gestão de Discos...

Testado e confirmado num Windows Vista Home Premium, é o mais base que se arranja hoje em dia.
 
Última edição:
oh céus, serei dos poucos que sabe que, desde o Windows XP Pro que os sistemas operativos Microsoft tem um gestor de partições embutido, além de muita mais tralha que evita o uso de N software third party (isto é, acho que o Windows 2000 Pro também o tem)?

Menu Iniciar -> Computador -> Gerir -> Armazenamento -> Gestão de Discos...

Testado e confirmado num Windows Vista Home Premium, é o mais base que se arranja hoje em dia.

Pois isso realmente tem. mas então explica-me como é que consegues dividir um disco em 2 partiçoes com esse utilitario do windows. O proprio disco que tem o sistema operativo instalado.
 
Hum... se ele tivesse um Asus o disco já estaria dividido...
Em relação aos HPs não sei qual a politica mas acho que, se tem um mínimo de inteligência, que também deverá ter o disco dividido.
 
primeiro que tudo para não perderes o que tens na partição de segurannça , drivers etc, aconcelho a copiares tdo o que tems nessa partição para um cd ou dvd.

depois se queres criar uma partição nova , podes sempre instalar o partition magic, mas tenta arranjar uma versão que dê para o vista, pois não sei se ha , isso caso queiras ter os dois sistemas instalados.

se so quizeres ter o xp formata tudo na boa, mas olha que se o pc tiver discos sata, convem isntalares um xp que ja tenha service pack II embutido.

espero que isto resolva alguma coisa
 
A essa de diviir a partição cheguei num instatinho, obrigado Moralez.
Os Hp ja veem com 2 partições, e a recuperação ocorre pelo recovery do windows (no caso do vista) ou pelo da HP.

O resize da partição não provoca qualquer eliminação de dados. Fica tudo na mesma apenas a partição mais pequena e espaço para alocar numa partição nova caso se pretenda.

Feito isso pus-me a instalar o XP no portatil, arrancou pelo CD e fiquei-me por ai pois não encontra o driver do sata :(.

Uma pergunta instalando agora o XP, ficou com dual boot no arranque ou o XP da cabo do arranque do vista e fico so com boot em xp?
 
Back
Topo