Portatil com Vista

blaster-blind

Power Member
Tenho um Portatil com o windows vista e queria formata-lo e instalar o XP... o problema e que ao inserir o cd do windows xp ele diz que nao foi encontrada nenhuma unidade de disco rigido...
O k devo fazer para instalar o xp?
Cumpz....
 
Boas
O teu portatil tem disco SATA?Nos portateis nao tenho a certeza,mas nos desktops em alguns casos é necessário instalar controlador SATA do disco antes de instalares o SO,senao ele nao te detecta o disco...
Mas ja agora,porque queres mudar do Vista para o XP??
Cumps
 
o disco é sata...
e o computador nao é meu é do local de estagio onde estou a trabalhar portanto eles querem mudar para o xp para nao haver incompatibilidades entre progrmas na rede...

EDIT: como faço para instalar os controladores sata?
 
Última edição:
o disco é sata...
e o computador nao é meu é do local de estagio onde estou a trabalhar portanto eles querem mudar para o xp para nao haver incompatibilidades entre progrmas na rede...

EDIT: como faço para instalar os controladores sata?

Boas
Humm...tou a ver...os controladores SATA podem instalar-se de várias maneiras...uma delas e a mais simples é arranjares um XP super actualizado,com updates até este mês ou o anterior,que já tem todo o tipo de controladores,outra solução é teres uma drive de diskettes externa,onde tens o controlador SATA numa diskette e quando na instalacao do XP ele disser para carregares F6 para instalares controladores externos (acho que é isso que diz) carregas F6 e esperas,depois ira aparecer um quadro onde podes carregar os ficheiros dos controladores SATA.
Bem,que eu me lembre nao ha mais nenhuma hipotese...
Cumps
 
Back
Topo