Portatil Como desktop _ Cuidados a Ter_[TEMPERATURAS]

F Soares

Power Member
Boas ppl...

Adquiri um portatil a cerca de 2 meses, e acabei de vender o meu desktop.. ou seja, vou usar o portatil apartir de agora como desktop..
Gostaria de saber s ha alguns cuidados a ter como utilizar gravador ou disco rigido externo (para n desgastar muito este)... Se pode estar quase todo o dia ligado... sakar coisas do emule... Tudo isto sem prejudicar o portatil...

Agradecia que me ajudassem nesta duvida..

[[]] ;)
 
Última edição:
Eu não tenho nenhuma drive desse género, mas há dias emprestaram-me um disco externo de 160GB e pediram-me para eu ter o cuidado de não o ter sempre ligado, ou seja, em vez de ler os dados directamente do disco copiar para o meu, desligar o disco externo e ler os dados do meu. That's gotta mean something ;)
 
os discos de um portátil não são assim tão caros, e na eventualidade de um dia se avariar (é raro), compra-se outro e toca a andar.
não percebo o drama.
 
nao é drama.. é so para saber se é preciso algum cuidado em especial, visto o portatil ir estar quase todo o dia ligado...
e a sakar coisas no emule... e isso...
;)
 
Pois... depende do disco do portátil, e do externo. Qual deles é melhor, ou maior... ou onde realmente guardas a informação + importante.
Seja como for, a opinião do gonçalo parece-me a mais sensata...
Tenho um externo de 2.5 a 5400 ligado usb 2.0 e no entanto noto alguma diferença, basta experimentar instalar um prog. a partir desse disco ou do do portátil

Edit: Concordo, os discos portáteis estão cada vez mais baratos e maiores, referia-me à eficiencia do trabalho...
 
Última edição:
pois... o meu do portatil é maior (120GB).. o externo apenas tem 40GB...
so estou a perguntar ixto, para saber se posso utilizar o portatil como um desktop normal...ou seja fazer tudo (ou quase tudo) Lol...
Instalar td o tipo d programas..sakar cenas...tar sempre ligado...essas cenas ;)
 
Tens que ter cuidado com as temperatuas.
Monitoriza as temperaturas com o speed-fan.
De resto não conheço qualquer problema em ter o portatil ligado todo o dia ou ate varios dias.
 
aumenta o tamanho do buffer de ficheiros do emule para o máximo (em Opções Estendidas). consome um pouco mais de recursos no sistema mas poupa-te na escrita do disco.
 
Eu tenho o meu portatil toshiba ligado 24/7 sem problemas nenhuns as temps em idle rondam os 45 graus, e em uso normal na casa dos 48/50 ja em jogos puxados tipo test drive unlimited salta para os 65/68 temperaturas normais para um portatil o meu disco externo de 250GB USB 2.0 tambem esta sempre ligado ja ha varios meses e sempre sem problemas
 
eu acabei agora de ver as minhas com o speedfan e tipo, o disco esta a 39, o cpu esta na volta dos 53/57 (este é que acho que esta um bocado elevado...ou sera que n? :S e depois tem aqui outra que n sei o que é que esta a 20...

como so instalei o speedfan agr.. ainda n vi mt bem cm funciona...

Basicamente estou a perguntar isto, porque o portatil, tipo de 5 em 5m , esta a ligas as ventuinhas ... foi so por isso :S ... ele quando chega aos 60 liga, e depois quando chega aos 50 desliga... sempre assim....
 
Última edição:
eu acabei agora de ver as minhas com o speedfan e tipo, o disco esta a 39, o cpu esta na volta dos 53/57 (este é que acho que esta um bocado elevado...ou sera que n? :S e depois tem aqui outra que n sei o que é que esta a 20...

como so instalei o speedfan agr.. ainda n vi mt bem cm funciona...

Basicamente estou a perguntar isto, porque o portatil, tipo de 5 em 5m , esta a ligas as ventuinhas ... foi so por isso :S ... ele quando chega aos 60 liga, e depois quando chega aos 50 desliga... sempre assim....

É normal que ligue e desligue, ele está a desempenhar a função de gestão correctamente. As tuas temperaturas é que deviam ser um pouquinho mais baixas... a superfício onde tens acente o portátil é absorvente, ou seja, está, de alguma maneira, a impedir a saída de ar do dissipador?
 
pois... esta em cima d uma mesa d madeira normal: S~
tambem podera ser disso :S

Não, isso não custuma ser problema. Se ele fosse muito recente eu diria que a pasta térmica ainda não se tinha adaptado, mas com 2 meses é suposta já estar no 'ponto'. É possível, no entanto, que esteja mal aplicada... Mas esses 50~60 é em idle?
 
pois, o portatil tem esse tempo, mas so agora a cerca d 1 semana é que o tenho utilizado como desktop, porque antes mal o ligava, msm quase nunca...
o que queres dizer com idle?... é q n percebo mt disto ...lol
 
pois, o portatil tem esse tempo, mas so agora a cerca d 1 semana é que o tenho utilizado como desktop, porque antes mal o ligava, msm quase nunca...
o que queres dizer com idle?... é q n percebo mt disto ...lol

Idle é não estares a usar o computador ou estares a usar muito pouco... essas temperaturas são perfeitamente aceitáveis se tiveres a foldar ou assim :kfold:
 
humm...lol..
pois, n estou a usar muito, tou apenas na net...:S
mas kd por exemplo trabalho em cad,ou photoshop as temp sao as msm... pk sempre k ele xega aos 60 as ventoinhas ligam e baixa ate aos 50... ta sempre assim :S
 
Back
Topo