Portatil Como desktop _ Cuidados a Ter_[TEMPERATURAS]

IMHO um portatil é um portatil e um desktop é um desktop:)

Que exelente conclusão:-D ..Um portátil só tem que aguentar com a carga de um desktop,foram feitos para estar ligados e não pa passarem os seus curtos anos de vida em que têem algum rendimento desligados só porque pensam que as temps são altas de mais..Não te sei dizer se as temps são normais sem especificações do portátil,mas se te preocupas de ele tar de "cales" quentes instala o Notebook hardware control e mete o processador em dinamyc switch ,que ele assim faz uma gestão de energia consoante a tua utilização! Até dizia para mexeres tb nos vcores a baixares de modo a ele aguentar ,mas visto que dizes que nao percebes muito ,secalhar é melhor saltar essa parte..
 
para mim n é incomodativo ele tar a esta temperatura...apenas queria saber se sera normal.. ;)

O portatil é um HP Pavilion dv6149eu.. ja o tenho a cerca de 2 ou 3 meses, mas so agora é que comecei realmente a trabalhar com ele...
Em relação a instalar o Notebook hardware control , posso instalar, mas depois alguem tem que me ajudar a configuraLo :S ... se for so meter o processador em dinamyc switch, talvez consiga ...lol :P
 
Última edição:
pois é capaz... o meu Hp n trouxe nenhum cd, mas vou ver se nos livros diz alguma coisa ;)

em relação as temperaturas diz so para ter cuidado e se suspeitar que o pc esteja a sobraquecer deixar arrefecer ate atingir a temperatura ambiente...bla..bla...bla...lol

traz so uma tabela com as temperaturas, caso queira levar o pc para ambientes externos:

Em Funcionamento : de 5º até 35º
desligado :de -20 até 60º

depois tambem tem da humidade...e altitude ...

Mas apenas tras isto....
 
Última edição:
O meu portátil passa o dia todo ligado e já vão dois anos, e até agora não teve nenhum problema com temperaturas e já chegou a ficar ligado uma semana enteira de 2ª a 6ª feira. O meu computador é um ASUS, só tem um problema de vez em quando parece uma lesma.
 
O meu ontem teve 12horas ligado, sempre a trabalhar nele... e a temperatura n passou nunca dos 60º..
Mas como referi antes, ele chega aos 60º a ventoinha começa a trabalhar ate descer para os 50º, mas o que acho estranho, é que quando desce, volta logo a subir rapido, mesmo que n esteja a fazer nada no pc...:S em menos de 1m ja tas no 58º de novo...
 
Ainda bem que a ventoinha trabalha. Imagina que não trabalhava, aí sim tinhas aí um prob grave.
Em relação ao topico, eu tenho um toshiba à 2 anos, e está sempre ligado. Já o meu acer (era o k tinha antes) tb estava sempre ligado. Tipo, este toshiba de agora não é desligado para aí à uns 2 dias.
Só tenho cuidado de desligar o monitor quando não estou a trabalhar com ele. Defini que sempre que baixo a tampa ele desliga o monitor, mas mantém o resto a funcionar normalmente.
Até agora 0 problemas.
 
Back
Topo