portatil como desktop ?

F Soares

Power Member
Boas ppl...

Estou a abrir este novo topico, pois comprei um portatil (HP Pavilion dv6149eu) à cerca de 3 meses, e acabei por vender o meu desktop, pois era quase um topo de gama e quase nao o iria utilizar..
A minha duvida, consiste em, sera que devo comprar um desktop mais fraco do que o que tinha, e ficar com o portatil e com o desktop, ou ficar apenas com o portatil...
Tenho esta duvida, porque irei ter que ter o portatil ligado quase todo o dia, e tambem ja me disseram que n devia instalar o emule, por causa do disco rigido... todas estas questoes me levaram a pensar comprar um desktop mais fraquinho...
Mas queria a vossa opiniao, ja que sei que percebem muito "da coisa" Lol..

tkx a tds ;)
 
Eu na minha opinião não vejo qual o problema de usar um portátil como desktop, o único cuidado que deveras ter é te-lo numa superfície em que permita que ele consiga efectuar o circuito de arrefecimento completo (não ter as entradas de ar obstruídas), de modo a que as temperaturas não subam demasiado.

Alem disto não vejo qual o inconveniente de ter o portátil como desktop, e igual a um desktop e ainda por cima é mais poupadinho a conta da electricidade.
 
Em relação à superficie, esta em cima de uma mesa de madeira normal... e com bastante espaço dos lados para que possa arrefecer...
Ele esta com uma temp do cpu de 50º/60º...ou seja, quando chega aos 60 liga as ventoinhas, e desliga quando chega aos 50º...sempre assim.. demora é cerca de 3m a chegar dos 50 aos 60, ou seja, utiliza mt as ventoinhas...(de 3 em 3m)
Pois, se realmente não houver nenhum inconveniente, poupo o dinheiro do desktop, e como tu dizes, ainda na luz (lol) =)
 
Boas
Eu nao fikaria com o portatil ligado 24/7 mais por causa do transformador/carregador...ja vi alguns casos d portateis d marcas diferentes darem o berro no transformador/carregador por estarem altas horas ligados!Alguns ate fikaram com probs d hardware,nomeadamente na board ou grafika...mas isto podem ser casos isolados!
Mas pessoalmente axo q nao ha nada melhor q um desktop pa fikar ligado 24/7 ;)!
Cumps
 
Boas
Eu nao fikaria com o portatil ligado 24/7 mais por causa do transformador/carregador...ja vi alguns casos d portateis d marcas diferentes darem o berro no transformador/carregador por estarem altas horas ligados!Alguns ate fikaram com probs d hardware,nomeadamente na board ou grafika...mas isto podem ser casos isolados!
Mas pessoalmente axo q nao ha nada melhor q um desktop pa fikar ligado 24/7 ;)!
Cumps

Obrigado pela informação, não sabia que a avaria do transformador pudesse provocar outras avarias no restante hardware.
 
Em relação à superficie, esta em cima de uma mesa de madeira normal... e com bastante espaço dos lados para que possa arrefecer...
Ele esta com uma temp do cpu de 50º/60º...ou seja, quando chega aos 60 liga as ventoinhas, e desliga quando chega aos 50º...sempre assim.. demora é cerca de 3m a chegar dos 50 aos 60, ou seja, utiliza mt as ventoinhas...(de 3 em 3m)
Pois, se realmente não houver nenhum inconveniente, poupo o dinheiro do desktop, e como tu dizes, ainda na luz (lol) =)

eu se fosse a ti, estando com o portátil tanto tempo ligado, arranjava um suporte para o mesmo que o mantivesse uns 2 ou 3 cm afastado da mesa. assim dá mais algum espaço para o ar circular e melhora um pouco o arrefecimento. digo isto uma vez que a madeira preserva o calor.
 
Back
Topo