Portatil completamente maluco e infectado por virus, PRECISO DOS MEUS DOCUMENTOS

Kristian0

Power Member
Boas, tenho um portatil com o Windows XP, e ta infectado com algum maleware que me bloqueia o pc todo, nao consigo fazer quase nada pois esta muito mas muito lento e bloqueia (tenho que o reiniciar) quase sempre.
Eu preciso dos meus documentos, pois tenho la um projecto importantissimo, ja meti o meu disco portatil normalmente mas ele nao é reconhecido, ja fui a modo de segurança e apesar do pc estar mais rapido nao reconhece o disco. Como posso fazer para rever os meus dados?
Com o UBUNTU LIVE? mas o meu disto iomega prestistig (500gb) acho que nao funciona em UBUNTU.


Ajudem-me
 
Tenta fazer um scan com o Malwarebytes Antimalware. Podes encontrá-lo aqui.

Instala e actualiza.

Depois inicia o Windows em modo de segurança, faz um scan e aguarda pacientemente que chegue ao fim. Vai demorar muuuuuito tempo.

Elimina o que for para eliminar, reinicia e testa.

Podes também tentar isto... Cortesia de Blue Zee.
 
Última edição:
Eu nao coinsigo instalar isso bloqueia, e entao se o ligo á net nem se fala ai bloquia mesmo logo nao da para actualizar, eu so quero é tirar a informaçao e depois vou formata-lo... agora como tiro a informaçao se ele nao reconhece o disco (e em eutros pc's funciona logo nao é problema do disco) e so me deixa trabalhar em modo de segurança pk em modo normal bloqueia

Abraços

PS:
Ele ja identifica, pelo menos quando meto o disco aparece aquele simbolo para depois remover com segurança...
Mas nao aparece no meu computador, experimentei com a pen e é igual aparece o simbolo mas nao aparece no meu computador.
COmo faço para ele reconhecer e aparecer no meu computador?
(pela primeira vez nao esta a bloquear, mas mesmo assim nao sei como heide tirar de la os documentos)
 
Última edição:
Boas, tenho um portatil com o Windows XP, e ta infectado com algum maleware que me bloqueia o pc todo, nao consigo fazer quase nada pois esta muito mas muito lento e bloqueia (tenho que o reiniciar) quase sempre.
Eu preciso dos meus documentos, pois tenho la um projecto importantissimo, ja meti o meu disco portatil normalmente mas ele nao é reconhecido, ja fui a modo de segurança e apesar do pc estar mais rapido nao reconhece o disco. Como posso fazer para rever os meus dados?
Com o UBUNTU LIVE? mas o meu disto iomega prestistig (500gb) acho que nao funciona em UBUNTU.


Ajudem-me

Fala pessoal, preciso mesmo de tirar aqueles documentos seja da maneira que for, depois formato ou atiro o portatil pela ja nela... mas deem-me uma ideia para tirar os documentos de la.
 
Fala pessoal, preciso mesmo de tirar aqueles documentos seja da maneira que for, depois formato ou atiro o portatil pela ja nela... mas deem-me uma ideia para tirar os documentos de la.
Tente este CD de boot, mas tenha o máximo cuidado com o que copia.

Ao descompactar é criado um ficheiro ISO (uma imagem) que se usa para criar o CD de arranque.

Uma explicação simples, em Inglês:
http://www.hiren.info/pages/how-to-burn-iso

O CD assim criado é usado para arrancar o PC (alterar a ordem de boot na Bios!).

Sugiro opte por "Start Mini Windows XP".

Deverá conseguir navegar pelo disco e copiar o que quer copiar para Pen ou Disco USB.

Zee
 
Back
Topo