1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portatil completamente maluco e infectado por virus, PRECISO DOS MEUS DOCUMENTOS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kristian0, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1559)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas, tenho um portatil com o Windows XP, e ta infectado com algum maleware que me bloqueia o pc todo, nao consigo fazer quase nada pois esta muito mas muito lento e bloqueia (tenho que o reiniciar) quase sempre.
    Eu preciso dos meus documentos, pois tenho la um projecto importantissimo, ja meti o meu disco portatil normalmente mas ele nao é reconhecido, ja fui a modo de segurança e apesar do pc estar mais rapido nao reconhece o disco. Como posso fazer para rever os meus dados?
    Com o UBUNTU LIVE? mas o meu disto iomega prestistig (500gb) acho que nao funciona em UBUNTU.

Ajudem-me

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Tenta fazer um scan com o Malwarebytes Antimalware. Podes encontrá-lo aqui.

Instala e actualiza.

Depois inicia o Windows em modo de segurança, faz um scan e aguarda pacientemente que chegue ao fim. Vai demorar muuuuuito tempo.

Elimina o que for para eliminar, reinicia e testa.

Podes também tentar isto... Cortesia de Blue Zee.

Última edição: 8 de Abril de 2009
  3. Kristian0

Kristian0 Power Member

Eu nao coinsigo instalar isso bloqueia, e entao se o ligo á net nem se fala ai bloquia mesmo logo nao da para actualizar, eu so quero é tirar a informaçao e depois vou formata-lo... agora como tiro a informaçao se ele nao reconhece o disco (e em eutros pc's funciona logo nao é problema do disco) e so me deixa trabalhar em modo de segurança pk em modo normal bloqueia

Abraços

PS:
    Ele ja identifica, pelo menos quando meto o disco aparece aquele simbolo para depois remover com segurança...
    Mas nao aparece no meu computador, experimentei com a pen e é igual aparece o simbolo mas nao aparece no meu computador.
    COmo faço para ele reconhecer e aparecer no meu computador?
    (pela primeira vez nao esta a bloquear, mas mesmo assim nao sei como heide tirar de la os documentos)

Última edição: 8 de Abril de 2009
  4. ancinic

ancinic Banido

já exprimentaste arrancar a partir da pen drive, sem ir ao windows?

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

PAra isso nao é necessario ter arquivos de arranque na pen?
    OU basta ter uma pen normal sem nada la dentro ou com documentos normais?

6. Kristian0

Kristian0 Power Member

Fala pessoal, preciso mesmo de tirar aqueles documentos seja da maneira que for, depois formato ou atiro o portatil pela ja nela... mas deem-me uma ideia para tirar os documentos de la.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tente este CD de boot, mas tenha o máximo cuidado com o que copia.

Ao descompactar é criado um ficheiro ISO (uma imagem) que se usa para criar o CD de arranque.

Uma explicação simples, em Inglês:
    http://www.hiren.info/pages/how-to-burn-iso

O CD assim criado é usado para arrancar o PC (alterar a ordem de boot na Bios!).

Sugiro opte por "Start Mini Windows XP".

Deverá conseguir navegar pelo disco e copiar o que quer copiar para Pen ou Disco USB.

Zee

Partilhar esta Página