1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil, componentes que aconselham?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sOuLkasT, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1238)

1. Ora boas pessoal eu tenho umas duvidas e gostava da vossa opiniao, vou pedir um portatil as peças (ou melhor eu escolho as peças, a loja faz m um orçamento e monta-me um o mais semelhante possivel) e gostava de saber as vossas opinioes em relaçao ao que devo escolher.

eu tava inclinado para um processador core duo 7500, uma geforce 8600gt 256mb, 2 gb de memoria, 160 gb de disco, e ja com a nova tecnologia santa rosa (1 giga pelo menos de internal memory).

fizeram m um orçamento que seria um 7300 core duo, uma geforce8600gs, 2 gb de memoria, 160 gb de disco, que daria 1100 euros.

as peças que eu escolhi dariam a volta dos 1350 euros (sem sistema operativo claro).

alguem me pode dar opinioes? existem graficas melhores? etc? é que uma das main reasons para eu o comprar, para alem da portabilidade (lol) seria para jogar e ver filmes por exemplo. queria uma placa já direct x 10 (que julgo ser esta 8600gt capaz d directx10) e como tem memoria ddr3 já da pa correr todos os joguinhos pra ja disponiveis e os futuros dx 10 games se deus kiser.

agradecem-se opinioes ;)

2. balute

balute Power Member

Quanto à placa gráfica, a 8600M GT com GDDR3 é actualmente a melhor para portáteis de 15.4'', mas o único que a tem é o Asus G1S, que custa ~1700€. Por isso, o melhor é optares pelo Compal IFL90 (menos 400€ que o G1S), que traz uma 8600M GT DDR2, e já é excelente.

Para o resto dos componentes, acho que devias escolher um T7300, 2GB de RAM, 1GB de turbo memory e disco de 160GB 7200rpm (Seagate). A diferença do T7300 para o T7500 é mínima e um disco de 7200rpm é sempre um bom benefício em termos de performance. ;)

Qual é a loja, já agora?

3. A loja é a suprides no Porto. eles lá fazem me portateis da inmove às peças por exemplo. daí a minha esperança em pôr uma 8600 gt ddr3 num portatil 7500 dual core2 por exemplo. o que eu queria mesmo era que já viesse com a tecnologia santa rosa.

Isto da santa rosa, tem a ver com a turbo memory, ou o proprio processador e gráfica já estão tb relacionadas com a tecnologia, ou seja, uma 8600 gt com tecnologia santa rosa é uma placa diferente de uma 8600 gt? ou nao existem 8600 gt santa rosa e apenas estão integradas num sistema destes?

4. balute

balute Power Member

Acho que eles explicaram-te mal. A placa gráfica não pode ser "escolhida", já está soldada na motherboard do barebone. Podes é escolher modelos diferentes de barebones: Compal IFL90, Asus S96S, etc., cada um tem a sua placa gráfica.

E os modelos recentes (Compal IFL90, IFT00, Asus S96S, S37S) todos têm plataforma santa rosa.

A placa gráfica não tem nada a ver com a plataforma.

5. ah bom. eu de portateis nao percebo grande coisa. essa 8600 que vem com o asus s96s 7300 dá conta do directx 10? é boa?

edit: ja agora o asus na ***** indica que traz uma 8600 256mb, e o compal fl90 indica uma 8600 GS 256mb. há alguma diferença ou é a mesma placa?

Última edição: 4 de Julho de 2007
  6. balute

balute Power Member

A gráfica do S96S é uma 8600M GS, e a do IFL90 é uma 8600M GT, que é consideravelmente superior à GS. Se quiseres que o portátil se aguente o melhor possível com os jogos mais recentes, é melhor ires para o Compal IFL90. :)

7. hum é k por exemplo na ***** nao aparece o ifl90 mas sim o fl90. nao sei se será o mesmo :s

e aparece que a do fl90 é a 8600 GS e a do asus é que nao especifica que 8600 é. estou confuso :s

Última edição: 4 de Julho de 2007
  8. balute

balute Power Member

FL90 é a versão VBI (verified by intel). IFL90 é a versão original, vendida pela ***** e pela Clasus (Clasus Dynamic SR-512).

Podes ver as diferenças entre eles neste post: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1723480&postcount=120

Já foi provado que é mesmo uma 8600M GT. ;)

9. bem estou inclinado para comprar o IFL90 mas pelo que me parece vem apenas com um disco de 80 gigas ? :O

10. balute

balute Power Member

Podes escolher o disco que quiseres, pois trata-se de um portátil configurável à medida. ;)

11. ahhhh parece m bem :)

bem entao seria algo como um FL90 (pois suponho que a suprides me arranje este) com um processador 7300, uma geforce 8600gt 256 mb, 2 gigas de memoria, 160 gigas de disco e claro a turbo memory etc.

suponho que a turbo memory e o proprio sistema santa rosa so renda em windows vista? é que obviamente vou comprar o portatil sem sistema operativo e nao sei que SO será melhor neste momento.

desculpem tar a ser chato :P

12. balute

balute Power Member

Sim, o turbo memory só funciona no Vista. No XP, acho que é detectado como uma pen de 1gb.

13. ok. muito obrigado :) last question, alguém sabe se a marca inmove (a qual a suprides deve ser filiada pois todos os portateis do folheto da loja são da inmove) é de confiança? possui bons materiais? é que tem aqui um inmove wfl90 (suponho k tenha alguma relaçao com o FL90) com os mesmos componentes por 1100 euros (sem SO claro processador 7300, 160 gigas, 2 gigas de ram, plataforma santa rosa, so nao aparece é que gráfica terá, mas suponho k seja uma 8600) é que se for esta grafica, entao tenho aqui um negocio da china!!

14. erdnagama

erdnagama Power Member

sim são IFL90, mas VBI!

espero que estejas ciente disso

15. mas isso traz alguma desvantagem? é que se a unica diferença for a nivel de assistencia, don't worry pk eu tenho conhecimentos :P

em relação ao portatil em si, irei comprar este entao em principio

InMove WFL90-2

Inter core duo 2 7300
    Geforce 8600gt 512 megas (DEDICADOS!!)
    160 gigas
    2 gigas de ram
    tecnologia santa rosa 1 giga turbo flash memory

1190 EUROS !!!!
    falei agora com o gajo da suprides ao tlf, 1190 euros é verdade!!

bom negocio pessoal?

16. erdnagama

erdnagama Power Member

sim, mas mais que isso, é a qualidade do chassi.

a versão 2 tem o ecran 1440x900 não é? olha que se for so la para meados de Agosto é que o tens, mas já deves saber disso.

e a velocidade do disco, 5400rpm ou 7200rpm?

17. quanto a velocidade nao sei. se a versao 2 sair em agosto sempre posso esperar lol. eu nao sei é se esta grafica 8600gt será ddr, ou ddr2. :s

18. erdnagama

erdnagama Power Member

DDR2 no mínimo! mas deve ser DDR2 mesmo

19. Ora bem ja tá encomendado :D

O portátil é um InMove WFL90-2 versão 2 claro a resolução é a tal que indicaste (1440x900).

tem também:

Processador core duo2 7500 (em principio)
    Geforce 8600GT 512 megas dedicados (:D)
    160 gb (ou talvez 200 dependendo do preço a que tiverem quando o portátil chegar)
    2 gigas de memoria
    Memory turbo 1 gb robson
    micro webcam etcetc
    plataforma santa rosa claro

tudo isto por menos de 1300 euros em principio (se for com processador 7300, o preço é mesmo de 1200).

o homenzinho disse-me também que chegaria por volta de finais de julho principio de agosto. vamos a ver :)

20. broadcast666

broadcast666 Power Member

O problema dos Barebones (penso eu) no caso dos portateis, não são muito bonitinhos pelo menos os que eu conhexo...mx digam ai os mais bonitinhos sff....

ja agora ser VBI - O que é isso?? é bom ou mau??? xD

cumps

Partilhar esta Página