1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil comprado -> dúvidas do "aquecimento local"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JosePartido, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 537)

1. Malta:

comprei um portatilzinho, nem vou dizer o modelo para não me gozarem, de 12.1", com o objectivo de escrever e tal, apoiar os estudos... tenho usado a geringonça, e ele aquece um bocado ao lado esquerdo do touchpad, onde apoio a mão quando escrevo, o que é um bocado desconfortável.

A minha dúvida principal seria então se isto é normal nestes portateis mais pequenitos... tenho um toshiba já com 6 aninhos que não pára de refrigerar, mas que na parte de cima (entenda-se o teclado) nunca aqueceu nada! E, para confirmar as minhas dúvidas, já há muito que vejo malta a falar sobre as temperaturas que o CPU atinge, mas não sei como se vê isso.

obrigado desde já!:freak3:

2. Malta, já descobri que tinha de utilizar o everest... deu uns 40 a 50 ºC, o que acho que não deve ser muito anormal, visto ser um T7500 dentro de um portatil de 12.1"... mas se discordarem, please let me know :sad: (que eu não percebo muito disto)

embora o primeiro pedido de ajuda não tenha dado muitos resultados, volto agora com mais pedidos!! Desta vez, queria limpar alguns dos programas de arranque que estão a atrasar um bom bocado o processamento a ligar o portatil... dentro do mesmo assunto, a ram utilizada está sempre acima dos 50%... por isso queria limpar aqui umas coisas! alguém me pode dizer que programas eu posso mandar pó gueto mais longínquo?

a outr questão, prende-se com o desempenho da bateria... o programa de origem permite-me reduzir o brilho e a performance do cpu. Existe maneira de poupar ainda mais? Que truques e dicas existem?

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

1º o meu toshiba, centrino 730 a 1.5ghz tá sempre nos 70/80, de verão, de inverno ainda nao me dei ao trabalho de ver. Mas é normal. O que aconselho é comprares uma base de refrigeração para a máquina.

2º Para removeres programas que tenhas em arranque carregas na tecla windows+r (run) e escreves msconfig. Depois vais à tab do startup e tiras o que não precisas...Caso tenhas o Vista é normal ele ter sempre uma grande quantidade alocada. Apesar de aparecer ocupado, está só em cache e fica desimpedida de precisares dela.

3º Se tiveres o Vista desliga o AERO e a Sidebar que isso aumenta a autonomia.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Dizeres a marca e o modelo dava jeito para te ajudarem melhor.
    40 a 50ºC para esse cpu é normal. Os portáteis mais pequenos têem tendência a dissiparem calor pelo teclado devido ao airflow ser menor, o que é normal que notes o aquecimento.

5. ahh e tal, a marca já sei que aqui é tabu, pelo menos esta: acer!!!

modelo 2920, por 399 euros, nao consegui resistir!

obrigado malta! e ninguém tem dicas sobre a bateria? underclock é um processo muito complicado? ajuda? ou os controles do vista que colocam o processador no mínimo já reduzem ao máximo o consumo?

força aí!:003:

Partilhar esta Página