1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil comprado na FNAC - é possível trocar nos primeiros 30 dias?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por swoosh, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 5452)

1. swoosh

swoosh Power Member

Boa noite,
    Se alguém me poder ajudar ficaria muito grato.

Comprei um portátil Samsung há 15 dias na FNAC. O computador não tem qualquer defeito e está a funcionar perfeitamente. Acontece é que não estou satisfeito com o portátil e não cumpriu minimamente as minhas expectativas.

Estou no meu direito em que me troquem o portátil por outro modelo?

Obrigado pelo esclarecimento.

2. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Boas. É possivel trocar ou entao pedir a devoluçao do equipamento, mas tem que estar sem riscos a volta senao nao trocam

3. swoosh

swoosh Power Member

Eles devolvem o dinheiro ou dão credito? Obrigado.

4. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Depende daquilo que queres. Mas aconselho-te pedir a devolução pelo mesmo método de pagamento. Agora se não foste que pagaste o portátil, tens que pedir o cartao de mb da pessoa que pagou, aconselho viviamente em comprares equipamento informaticos fora da fnac para poupares um trocos

5. swoosh

swoosh Power Member

Fui eu que comprei sim...Tentei aproveitar o dia de aderente FNAC mas como disse o computador não me agradou...

6. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Entao so vao devolver-te o valor que pagaste nao o valor real do equipamento

7. swoosh

swoosh Power Member

Se devolvessem tudo era o negocio do século! :P

8. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Eles sao obrigados a devolver por insatisfação do cliente mas tem que estar tudo direito

9. swoosh

swoosh Power Member

Tenho de formatar o pc? Está tudo direito... Só o quero devolver porque nao é o que eu esperava...

10. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Faz restauro de sistema e quando a imagem do windows clica em CTRL + Shift + F3 e desliga o pc em segurança :). Dica importante de quem trabalha na FNAC - Serviço Pos Venda :P

11. swoosh

swoosh Power Member

Hmmmmm... Eu fiz-lhe um upgrade do w7 para o w8. É melhor instalar o Windows que vem de origem?

12. kleinetaube

kleinetaube Power Member

tenho impressão que só dá nos primeiros 15 dias!
    mas não ha nada como tentar...

13. joao.miguel

joao.miguel Power Member

E atenção que não são obrigados a devolver por insatisfação. Isso é só para compras online.

14. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Não, não estás, e apenas por cortesia da loja para com o cliente é que o fazem. (geralmente estas lojas costumam faze-lo, FNAC, Worten, *****, etc, por isso é uma questão de tentares que podes ter sorte).

Isto!

Esta situação já foi tanta vez discutida aqui na Zwame, que me pergunto como é que as pessoas continuam a bater na mesma tecla.

As lojas NÃO são obrigadas a trocar material comprado fisicamente, sem ser material avariado, defeituoso, ou quando o cliente é induzido em erro pelo vendedor (e isto tem que ser muito bem analizado, porque não é chegar lá e dizer "ah e tal, o portátil não é como eu pensava quero o dinheiro de volta", tens que justificar em que caracteristicas é que foste "enganado" pelo vendedor. Por "instatisfação do cliente" (seja lá isso o que for) não há lei nenhuma que obrigue a isso.

Apenas as compras online têm 15 dias para trocar o equipamento. (tal como disse o utilizador acima)

(isto já eu tinha dado numa formação da DECO prai a uns 7 anos atrás, presumo que ainda seja igual, porque andei a procura na net e tudo o encontrei vai neste sentido... de ainda estar tudo igual. Mesmo com as directivas comunitárias que sairam recentemente, funciona em todo o lado desta maneira).

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  15. swoosh

swoosh Power Member

Obrigado pelo feedback que têm deixado. Segundo o site da fnac o prazo para troca será de 30 dias:

16. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Exactamente o que te disse, chama-se "Politica de satisfação" ;-)

17. swoosh

swoosh Power Member

Muito bem. Se têm essa política e se a anunciam, espero que a cumpram.
    Obrigado pela ajuda.

18. swoosh

swoosh Power Member

O que acham em relação à outra questão que coloquei?
    O computador vem originalmente com o w7 mas eu formatei-o e coloquei o w8. Acham que formate novamente com o w7 e instale aquele programas (da Samsung) que vêm de origem? Ou será que eles não ligam a isso? Só não quero que impliquem com parvoíces... porque o computador em termos de riscos / pancadas / defeitos está como veio.

Obrigado.

19. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Para jogar pelo seguro, eu fazia a recuperação tal como veio.

Esse portátil veio com dvd's de recuperação total? (que mete o win7 com as mariquices todas da Samsung e afins).

É que assim sempre tinham menos em que "pegar" para implicar, porque o portátil era devolvido exactamente como tinha sido comprado.

20. swoosh

swoosh Power Member

As "mariquices" estão todas no site da samsung. Embora vá perder algum tempo, vou fazer isso para não terem onde "pegar".
    Obrigado.

Partilhar esta Página