1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil comprado na ***** sem o cd do Windows XP

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cantara, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 2235)

1. cantara

cantara Power Member

Uma amiga minha comprou na ***** um Acer, que já vinha com OS (Windows XP) e software variado. No entanto os cd's do software de recuperação estão lá, menos o do Windows XP. Que eu saiba ela comprou o portátil com o sistema operativo. E que saiba (pelo menos no meu caso e de outros amigos), todos os portáteis que dizem que têm o XP, também trazem o cd.
    O que gostava de saber, antes de ela ir lá reclamar, é saber se de facto os gajos 'apropriaram-se' do cd do XP

2. Guest

Guest Banido

Eu comprei um PC de marca que também vinha com o XP, mas o cd não é o original, trás os logos da marca e diz que é o cd de recuperação, por isso vê se o xp não está num desses cd's.

Mas o meu vinha com os manuais do xp e a key e isso td.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

O windows está no cd de reparação. cuidado que quando vais fazer a reparação os dados da partição onde vais instalar o windows vão à vida, porque aquilo é repor a imagem dos disco. pelos menos é assim que se passa com a HP, e acho que tb se passa o mesmo com a Acer.

4. caprr

caprr Power Member

j ative um toshiba e um compaq. Em ambos vinham os cd de recuperaçao e um do SO, embora os da recuperaçao tb instalassem o xp.
    Neste momento tenho um acer e por falar nisso, tb n me lembro de vir nenhum cd SO COM O XP, vieram 2 de recuperaçao ( SO incluido) e um de drivers...

5. kazuza

kazuza Power Member

Não há media do produto. É feito o dump duma imagem com a source das pastas de instalação sysprep do sistema , drivers e aplicações blundle.

Nada invalida que (tendo o COA ) colado no fundo do portátil, o possas instalar com qualquer outro MediaKit (vulgo CD) do XP

COA - Certificate Of Autenticity > Aquela etiqueta branca e azul (ou verde) com a chave de produto.

6. caprr

caprr Power Member

mas para isso é preciso ter o cd. Se o pagaram entao deveria vir.caso contrario aonde ~e q se vai inventar o cd?
    Até mesmo para algumas funçoes de manutençao é necessario o cd e se foi pago ( incluido no bundle)

Penso eu...

7. kazuza

kazuza Power Member

O Software foi adquirido como OEM, e como o fabricante é OEM Royalty, tem o direito a embalar/despachar o código como quiser (desde que autorizado pela M$ )

EDIT: E um CD do XP dura pouco tempo, por estas bandas ...

Em 15 dias fica desactualizado...

Quando preciso, faço slipstream dos SPs e patches e recrio um CD a bel prazer ...

Última edição: 21 de Setembro de 2005
  8. cantara

cantara Power Member

Tks pelas informações. Na verdade preciso de ver se o COA está no fundo do portátil e se o cd de recuperação já trás o windows. Se assim for, não há problema.

Coloquei isto aqui porque da maneira como ela me contou a história, tinha ficado com a ideia de que os gajos instalaram o xp e deram o cd de recuperação sem darem, pelo menos, o COA.

9. Guest

Guest Banido

O meu cd de recuperação não é nenhuma imagem do disco como já disseram antes.

É um simples cd de instalação do windows, apenas com outra cara no cd a dizer fujitsu-siemens.

Nada de mais.

10. kazuza

kazuza Power Member

Não é não ...

Tenta instalar outro equipamento com esse CD ... :)

11. Guest

Guest Banido

Não só tentei, como estou neste momento a usar esse CD noutra máquina.

Foi só meter a KEY que vinha nesse PC e mais nada!

12. kazuza

kazuza Power Member

Estão-se a descuidar, os moços ... :D

Isso é razão suficiente para terminar o acordo OEM Royalty com a M$ ...

O que vale é que é cá em PT...

13. Guest

Guest Banido

Não sei porquê...

A M$ vende os direitos á marca. A partir daí a marca faz o que quiser com o cd!

Se a marca aceita que nós instalêmos o cd noutra máquina, qual é o problema com a M$?

A M$ não pode reclamar porque não perde nada com isso!

É legal, porque estou a usar o xp com uma key legal! :D

14. kazuza

kazuza Power Member

Sim. Tu não cometeste ilegalidade nenhuma.

Mas, A M$ não vende os direitos a ninguém. "Aluga" os direitos de utilização, e tem mão firme com o resto ...

Sabias que esse CD e os manuais tiveram que ser autorizados e impressos com a autorização e parceria da M$ ?

Eles não dão mão de nada :)

15. Guest

Guest Banido

Pois, agarrado como o bill é, acredito :D

16. ares

ares Power Member

Eu também acabei de comprar um portatil na chip 7 (hp 1245)...logo já vou verificar se me dao cd ou nao

17. ShadeX

ShadeX Power Member

E se axam que é só os cheappo como a Acer que fazem isso, desenganem-se. Tenho aki no job 2 Vaio que de CD's nestum. É tipo, mal acabas o setup inicial levas com um wizard para criar os CD's/DVD's de recuperação... Fds, até cai mal, um gajo paga uma pipa dele pelo portátil e a Sony nem se digna a largar €1 pró DVD de recovery... Ah pera... Podes encomendar um da Sony, ao preço da Sony...

18. wanted

wanted Power Member

Eu comprei lá o meu portatil da HP e não trazia nenhum cd de recuperação só o do xp a dizer que não se podia vender era só para quem comprasse o portatil e um cd com as drivers de tudo.

19. Guest

Guest Banido

CD de recuperação = cd do windows.

Plo menos no meu caso.

E também trazia um DVD com drivers, outro com o powerDVD, outro com o nero, outro com o office, outro, e outro, e outro.

É o que dá comprar-se coisas de marca. Pode ser mais caro mas tem melhor assistência (é a marca que a dá e não a loja) e trás um bom pacote de software.

20. ares

ares Power Member

Ontem fui buscar o meu hp 1245 à Chip 7 aqui em Coimbra, e verifiquei que trazia o tal CD...

Partilhar esta Página