portátil comprado na worten

Boas!
Comprei recentemente um computador portátil na worten, que tinha entre outras caracteristicas, 1024Mb de RAM e um disco de 120Gb. No entanto, quando o comecei a utilizar em casa notei que o computador tinha 800 e tal Megas de RAM e o disco tinha duas partições uma com cerca de 67 gigas outra com cerca de 37 gigas, o que perfaz pouco mais de 100 gigas de disco. Ainda pensei que a Placa Gráfica fosse buscar memória à RAM, mas como diziam que a placa gráfica era dedicada, achei que não fazia muito sentido.
Como achei que era uma situação estranha, levei o meu portátil à worten para eles me verem o problema e com esperanças que pudessem trocar por outro, mas eles apenas me disseram que era uma situação normalissima.
Não percebo muito de portáteis, aliás foi a primeira vez que mexi num. Por isso a minha duvida é será que estou a ser enganado, ou sou eu que sou mesmo burro??? :P
Brigado!!!
 
qual o portatil ? marca modelo ...

mas é provavel q esteja bem ...

a grafica deve mamar ram ao sistema ... é ram partilhada e não dedicada ...

e o disco tem a ver com as contas

1GB = 1024MB para nós

1GB = 1000MB para fabricante logo aqui perdes uma bocado de disco ... bastante .. mais o perdido na formatação ... deve dar essa diferença de 17GB +/- ...

por isso não vejo nada de especial ... foi barato não foi ?
 
Sim foi!!!
Dava jeito um portatil para fazer trabalhos e não queria gastar mto dinheiro!!
Já vi q escolhi mal, podia ter dado uns euritos a mais e comprava uma coisa melhor!!!
Obrigado pelo esclarecimento!!!
 
Back
Topo