1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil - comprar um novo ou recuperar o velho?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por iogurte_do_lidl, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 536)

1. Recentemente o meu portatil teve um problema com a motherboard e por isso terei que arranjar uma solução para subtitui-lo, seja recuperando alguns componentes ou comprando um novo, mas como estou bastante inclinado para comprar um novo decidi preencher o questionario.

Já agora as caracteristicas desse portatil são:
    processador intel core 2 duo T7400 (2,16Ghz)
    ram sodimm 2x1Gb (667Mhz)
    placa grafica ati x1600 (512Mb com Hypermemory)
    estas sao as mais relevantes

Estive-me a informar e o custo para recupera-lo rondará os 400€ (motherboard + mao de obra). Será que vale a pena?

Basicamente preciso de um computador orientado para uma boa performance para trabalhar e correr bons jogos de preferencia por um processador intel com 2,5Ghz ou mais e uma placa grafica com 512Mb ou superior (dedicada ou não). A questão de normal ou barebone coloca-se devido às caracteristicas/preço dos barebones em relação aos outros, mas sei tambem que os barebones tb têm as suas desvantagens, por isso se me pudessem esclarecer resumidamente das diferenças entre comprar normal ou barebone e das vantagens/desvantagens que isso pode trazer agradeceria tb.

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€ (dificilmente mais)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    a minha principal duvida está em comprar "normal" ou barebone! Uma com boa assistencia tecnica seria bem-vinda

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar/Jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    raramente... a maior parte do tempo ficara na secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    a autonomia da bateria é irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    COD4, assassins creed, pes e o novo GTA sem problemas

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    preferencialmente no Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    nao é preciso sistema operativo

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    não de todo, mas tb n quero um coisa mt feia

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    espero compra-lo até dia 22 de setembro (o ano lectivo está a começar e eu preciso de um computador operacional)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    não é importante, desde que nao inferior a 100GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    bluetooth é essencial e uma boa placa WLAN

O que me aconselham a fazer? Investir no meu actual portatil e tentar recupera-lo ou comprar um novo?

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  2. vá la pessoal... dêm la a vossa opiniao sff
    qualquer ajuda é bem-vinda!

3. MIRCAO

MIRCAO Power Member

Se nao é para mexer, por 800 aerios compras um bom desktop... que corre os jogos muito melhor que o portatil de 800 euros... mas se te ajuda no miau andam lá uns g1s por essa quantia...
    !atençao que eu percebo pouco do assunto!

Partilhar esta Página