Portátil congelado (literalmente)

Ora estou com uma dúvida, pois nunca ouvi falar de nada assim e não sei o que acontecerá.

Uma amiga minha tinha insectos no quarto e então teve de congelar roupas e outras coisas para matar os bichos. Acontece que na mesma mochila que pôs a congelar, esqueceu-se do portátil lá dentro (não me perguntem como isso é possível, mas adiante).

Agora surge a dúvida, o que pode acontecer ao portátil? (Ele ainda está no congelador xD)

Algumas hipóteses?
 
nada.. desde que nao o ligue.. ela que tire para fora, remova a bateria e deixei uns dias a secar ao sol, mas que nunca o ligue !
 
Já aconteceu com uma amiga minha norte-americana. O portátil ficou esquecido na varanda exterior durante uma tempestade de neve toda a noite. O disco salvou-se e pôde recuperar tudo o que lá tinha. O resto não.
 
ela ligando o PC com gelo ou humidade já lá foi .... NUNCA usar o secador neste tipo de situações, pois pode fazer com que a água vá para sitios onde estrague completamente.. uma das dicas que dão é "mergulhar" o computador durante uns dias numa bacia carregada de arroz, pois assim o arroz consegue absorver toda a humidade contida dentro do portátil
 
Recomendo 1º tirado do congelador o amis rapido possivel, possivelmente se a huimdade de infiltrar pode ficar com o display e HDD danificados o resto recomendo desmonstar ao maximo o portatil (de forma a ter o maximo de componentes em contacto) e mergulhar numa bacia com uma camada gross de arroz de forma tentar cobrir tudo durante talvez 5 dias, no fim desses 5 dias verificar se ainda ta humido caso esteja repetir mais um tempo, caso contrario montar e testar!
 
O display duvido que se salve, mas prontos...
De resto, já a tinha avisado do arroz xD

Obrigada pelas dicas, cheira-me que ela vai tirá-lo do congelador e chamar-me lá a casa para o desmontar, ahah xD

Vamos a ver...
 
Back
Topo