Portátil congelou completamente

potatohead

Banido
Boas pessoal,

Comprei há 10 dias um portátil HP Omen 2020 do qual estou a gostar bastante, mas aconteceu-me uma coisa agora bastante chata.

Tinha o Mozilla Firefox e o Word abertos, fiz uma pausa no que estava a fazer para ir jantar, e quando voltei apercebi-me que o portátil estava congelado. Só o ponteiro do rato mexia com o mouse exterior, nem com o touchpad mexia, não deixava sequer ir ao Gestor de Tarefas, tive que dar hard reset pelo botão power do portátil. Por sorte consegui recuperar o ficheiro do word em que estava a trabalhar.

Posto isto fui ver ao Monitor de Fiabilidade, e tenho 2 eventos críticos no dia de hoje:

- Nvidia Container - Deixou de funcionar - as 16.15H
- Windows - O Windows não foi encerrado corretamente - as 21.58H (portanto por causa do meu hard reset)

Suponho que a causa tenha vindo do Nvidia Container, mas acho estranho o relatório crítico vir as 4 da tarde e o computador não mostrar qualquer problema até as 21.30h.

O que poderá ser isto? Alguém me consegue ajudar?
 
Esse Nvidia Container só traz problemas, aconselho-te a desactivá-lo nos serviços do Windows, embora aviso-te já que perdes acesso ao painel de controlo da Nvidia. O nome exacto do serviço é 'NVIDIA Display Container LS'.
 
Ao longo do tempo, vou ficando cada vez mais convencido, que grande parte dos congelanços,bluescreens, e quejandos estão relacionadas com "coisas" de software não testadas pelos developers.

E muitas vezes estes episódios deixam o utilizador à rasca, a pensar que terá feito algo de errado ou mesmo que a sua máquina possui um problema gravíssimo,quando na verdade está tudo "normal"....
 
Se for o caso tenta deixar o windows instalar os drivers da placa em vez de instalares tu o setup da nvidea.. o senão é a nivel de desempenho.. mas pode ser uma solução se isso acontecer recorrentemente até lançarem um correção
 
Back
Topo