1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil CPU Throttling

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ricardomn194, 11 de Maio de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 178)

1. ricardomn194

ricardomn194 Power Member

Boas,

Comprei um Asus VivoBook S15 S530FN à cerca de um mês e à uns dias para cá, depois de ter feito um update ao windows, tenho notado uma horrível lentidão, travamentos, demora muito tempo para abrir uma pagina web, youtube, pesquisas no google etc, não me preocupei muito porque vi uns artigos que a ultima atualização do windows trouxe alguma instabilidade em alguns computadores por isso nem o usei muito.

Hoje decidi pegar novamente nele e formatei-o.. continua igual..
    Fiz o download e corri o UserBenchmark e para meu espanto descobri pelo HWiNFO que o clock do cpu está preso nos 0.40GHz quando deveria chegar aos 3.9GHz com turbo boost, a temperatura não passa dos 45º

Resultado do teste: https://www.userbenchmark.com/UserRun/16863235

Ligado à corrente, ou em bateria com as definições de energia no máximo desempenho o resultado é sempre o mesmo.

Outra coisa que notei foi que quando ligo o portátil à corrente, experimentei em tomadas diferentes, ele recebe energia, diz que está ligado à corrente mas não carrega.

Alguém me consegue ajudar sff.

Specs:

Asus VivoBook S15 S530FN

Processador Intel Core i5 8265U 1.6GHz Turbo Boost 3.9GHz 6MB de cache
    NVIDIA GeForce MX150 2GB GDDR5
    8GB DDR4 2400MHz
    SSD 256GB

2. latenhas

latenhas What is folding?

3. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Experimenta a BIOS nova. Se não funcionar, garantia com ele.