1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil crasha sem razão aparente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por X-Blitz, 5 de Dezembro de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1574)

1. X-Blitz

X-Blitz Magazine Addicted

Boas

Ultimamente, o meu portatil com Windows 7 crasha sem razão. Nada de BSOD, nada! Vai abaixo, liga automaticamente, chega a parte onde diz que houve um erro (pelo que me lembro, não descreve erros) e se quero iniciar pelo Modo Segurança ou Normalmente, etc.

Ele crasha nas mais varias situações e quando menos espero. Mesmo agora estava a escrever um post e foi abaixo. Já tive a ouvir música, vai abaixo. Hoje na parte da manha, estava no powerpoint e pumba! Já liguei o portátil, sai durante cinco minutos, quando voltei estava na entrada para meter a pass, o que me indicava que tinha ido abaixo.

Também posso passar o dia inteiro na net e não ir abaixo. Duas situações em que ainda não foi abaixo, foi no After Effects e no Lotro.

No inicio, desconfiei ser do Firefox (era o que havia em comum, na maioria das vezes). Desinstalei e meti o Opera. Deu-me na cabeça de desconfiar do Flash, fiz o mesmo. Já fiz verificação de erros, e registos pelo CCleaner e continua.

Alguma sugestão?

PS. isto já aconteceu a muito tempo atras. A formatação foi a solução. Mas neste momento, não consigo fazer.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

3. X-Blitz

Quer dizer que era suposto aparecer o BSoD? É que ainda pesquisei, e muitos falavam que aparecia o BSoD mas o meu não aparece, logo coloquei esses casos de parte.

4. sixshooter

sixshooter Power Member

Se crasha tem BSOD, só tens que o fazer aparecer. Depois põe aqui o que ele diz. O portatil tem quantos anos? Tens ssd?

5. X-Blitz

É um A300-202 da Toshiba. Devo o ter prai uns 4 anos.

6. sixshooter

sixshooter Power Member

Então não deves de ter ssd. Messmo assi acho que pode ser do disco. No entanto a certeza será só com o BSOD. Sentes temperaturas altas?

7. X-Blitz

Não. Já tive uns tempos em que ia abaixo por sobreaquecimento... mas pedi ajuda e limpamos o portátil...

O que é mais estranho, é o timming. Não consigo encontrar um padrão. Nem sei o que fazer para o provocar. Desde que abri este tópico ainda não foi abaixo. Não conseguia ter palavras para pesquisar porque nem me aparecia o BSOD. Agora espero por ele. lol

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Assustou-se e preferiu emigrar?
    :D

9. X-Blitz

Era bom que ele mudasse de vez lol o meu medo é crashar no meio duma edição de vídeo... e ai vai o trabalho para os porcos lol

Se for por acaso do disco, haverá solução? Problema de software? É que o portatil não pára todos os dias, por isso pode ter levado alguma pancada.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se for o disco é fácil: disco novo e clonar o antigo para o novo.
    Único contra: se o disco avariar mesmo, naturalmente a clonagem não é possível.

Que tal fazer já um backup de segurança para suporte externo?
    Um disco USB será uma boa opção.

11. X-Blitz

Por acaso não tinha pensado nisso. Mas se fosse para dar o berro não era dava de vez?

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Comigo tenho tido alguma sorte: há uns avisos prévios e rapidamente se faz uma clonagem.
    Mas também tenho cópias de segurança recentes em suporte externo, não vá o diabo tecê-las.

13. X-Blitz

Bons dias. A pouco foi abaixo, logo que iniciei o pc... Chegou ao ambiente de trabalho, ia ver as propriedades de um ficheiro e puff. E não apareceu bluescreen :/

E fui confirmar, e a opção de reiniciar automaticamente estava desseleccionada.

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Isso aponta para problema de hardware.

15. X-Blitz

Alguma má ligação? Ou mesmo avaria?

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mesmo avaria: gráfica ou board.

O problema acontece quer estejas a trabalhar com bateria quer sem ela?

17. X-Blitz

Tou sempre com a bateria... mas esta só dura 5/10 minutos

18. delfim83

delfim83 Power Member

Tive um portátil que fazia o mesmo além de estar cheio de pó a board lixou-se e infelizmente tive que comprar outro portátil que a board era mt cara.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tira a bateria e testa o portátil só com ligação à corrente eléctrica.

20. X-Blitz

Ok, vou testar.

Partilhar esta Página