portatil da e-escolas bios estragada?

TuBalLaO

Power Member
boas!
bem eu tenho uma cituaçao qe gostava qe tivesse soluçao! mas n sei bem!! aqi vai o qe se passa!!

bem como sbem o portatil vem com o windows vista (:S) eu formatei e poz pa xp mas no xp a drive do som n dava pa instalar dava sempre um erro!
entao foi ao site do toshiba e tirei as drivers todas qe la aviam! voltei po vista! e toca de instalar!! mas no meio de tanta coisa pa instalar! instalei uma actualizaçao da bios!!
e qe dpois de reniciar o pc! quando ia iniciar o windowns deu um erro fatal!
eu n liguei e tentei formatar outra x! o qe no meu da instalaçao da erro! e agora n consigo fazer nda do portatil! liga tenta entrar no windows ERRO, tenta ler o cd de instalaçao do vista ERRO
enfim n sei mais o qe fazer!!

ja me dizeram pa tentar flashar a bios outra x qe podia ser qe tivesse ficado mal flashda!! sera qe esse o problema??

ajudem pfv!

obrigado
 
ja tentei o cd de recuperaçao e n da mm! e um erro faltal!
as vezes qd ta a ler o cd de recuperaçao do vista ou mm o cd de instalaçao de um windows (xp) da erro instalar ou as vezes ate a ler o cd! :S

acho qe e a bios qe ta mal flashda! o pior e qe n sei funcionar bem com DOS :S

enfim
agredecia ajuda
(brigado pessola)
 
tipo, vais ao site da fujitsu e LÊS as instruções. Depois, tentas flashar outra-vez a BIOS e se não der, a garantia serve para alguma coisa...
 
se a bios tivesse lixada nem sequer conseguias por os cds a correr, o pc nao fazia boot

isso parece-me tudo menos bios corrompida
 
pois! por isso e que penso qe pode tar mal flashda!! podem-me ajudar a flashar outra x a bios so qe em DOS (n precebo nda)
Já foste ver as instruções como eu te disse? Eu tb já te tinha dito que se ela tivesse estragada, o pc nem ligava...
 
Última edição pelo moderador:
mal flashada=no go
nao há meio termo

pode é ser que esse update de bios tenha trazido alguns problemas, coisa comum em desktops
em portateis nao deve ser usual, pois a config é +/- fixa e encontra-se facilmente feedback de uma determinada bios para um modelo

tb pode ser que a nova bios tenha algumas opçoes cujo default nao seja o mais adequado
 
entao qe sugestao me das?
qe tente instalar outro update da bios?
o pior e qe se for isso tem de ser em DOS pois n consigu entrar no windows! o qe tbm n e muito o meu forte (DOS) mas se me disserem os passos basicos e na boa!! bgado!
 
tinhas algum problema com a bios anterior? se nao tinha aconselho-te a retroceder

a bios é daquelas coisas que se estiver a funcionar bem nao se deve mexer
 
Esquecendo esses detalhes, a versão da BIOS se não fosse a correcta ou se o update tivesse corrido mal, neste momento estarias a bradar aos céus, porque tinhas acabado de lixar o PC (lá está, quem n sabe, n mexe...)

Mas como parece que tiveste sorte ao escolher a versão da BIOS, o melhor é aplicar as definições default da BIOS e tentar instalar um S.O e DIZER QUAL O ERRO QUE DÁ, de modo que seja mais fácil detectar a origem do problema.
 
Última edição pelo moderador:
se o erro for:

"HAL.DLL MISSING OR CORRUPT ERROR MESSAGE"

1. Boot a partir do CD Windows XP
2. no primeiro R=Repair option, carrega na tecla R (aquela entre o E e o T)
3. Escolhe a tua instalação do windows
3.1 (tipicamente a 1.)
4. escreve bootcfg /list para ver as entradas no ficheiro de BOOT.INI
5. escreve bootcfg /rebuild para o reparares
6. Remove o CD do XP e escreve exit.

se o erro for:

"NTLDR is missing.
Press any key to restart."

http://support.microsoft.com/kb/320397/en-us


Se o erro for diferente destes 2 ainda tens mais uma "borla"...

na consola de restore referida à pouco teclas "fixmbr" e "fixboot"

se mesmo assim n der nada ou fores incapaz de fazer isto ... vais a uma loja e pagas ehehehe
 
Última edição pelo moderador:
que raio...

no ecrã aparece escrito "ERRO FATAL" ???
duvido que diga isto... ou só isto até porque pelo que falas nem em português tem...

isso deve dizer mais uma informação qq... um codigo ou assim... e é isso que o pessoal pede para tu dizeres... erros fatais do windows / bios / disco /etc existem montes...

nem que tires uma foto a esse "ERRO FATAL" e ponhas ai como raio é o erro...

fkb
 
Última edição pelo moderador:
tu tens algumas luzes no que toca a informática, mas não estás a descrever-nos o problema de forma detalhada o suficiente para te podermos ajudar..e depois esse calão esquezito que usas tb n está a ajudar mas pronto..

vá mete lá aí uma foto do tal erro que é pa gente te poder dizer algo de útil

(ainda calha ser alguma coisa do género redundância cíclica aka CD de instalação do windows fdd) :lol:

já agora, qual é que é o modelo do portátil mesmo?
 
Back
Topo