1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil de 12" ou mais pequeno-o que aconselham

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por danielcvieira, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4295)

1. danielcvieira

danielcvieira Power Member

Estou à procura de um portatil, só que para mim a lógica de um portatil, é ser portatil realmente...ou seja 12" para baixo.

Agora a questão é que queria um portatil pequeno, que não fosse muito caro (não precisa de ser um grande pc, já que vai servir apenas de 2º PC, e o meu Desktop é "bem bom").

O que aconselham...o que anda ai no mercardo...enfim, preciso de ajuda

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a menos de 12" sinceramente não aconselho que seja sequer portatil

ou um umpc ou PDA ;)

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Quanto mais pequeno mais caro...

Sem duvida que o melhor é o Sony Vaio TX3, mas o preço é proibitivo. É aquilo que se pode chamar de realmente portatil, construido em fibra de carbono, super leve e com unidade de DVD-rw interna, com mais de 7 horas de autonomia (dizem que em power saving atinge as 11 horas).

4. samahong

samahong Power Member

Tenho um colega meu que comprou este e está bastante satisfeito:

Fujitsu Amilo Si 1520 T5600/2/120 (1199€)

Processador: Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 2MB L2
    Memória: 2.048MB DDR2 (2x 1.024MB)
    Disco rígido: 120GB SATA

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Tens a certeza que 13,3'' é demasiado? São bastante portáveis, com menos de 2Kg...

6. Mitch

Mitch Banido

13.3 é muito maior que os 12"...
    mas mostra aí portáteis 13.3 com menos de 2kg... e de preço aceitável.

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não sei como é a Fujitsu no que toca a problemas, mas se for fiável vai em frente na compra! 12" é muito bom para levar a qualquer lado!

8. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Tsunami Traveller 1372V

Pesa 2,1Kg com bateria e é uma excelente máquina a custar 1250€ no site da Tsunami, ou seja, cá fora há de custar à volta de 1100€.

Especificações.

9. Mitch

Mitch Banido

esse tsunami é 24% mais pesado do que o fujitsu, e a única "vantagem" que tem é ser maior... o que para mim não é vantagem nenhuma.

10. Meje

Meje Power Member

Já vi esse portátil à frente e para além de ter uns impressionantes 2GB de RAM e 120 GB de disco por 1990€ ainda é bonito e tem pouca espessura, impressionante mesmo. Se não fosse por ter medo que o monitor de 12'' se torne pequeno demais para a utilização que lhe vou dar e não conhecer a fiabilidade da Fujitsu nem pensava duas vezes e esquecia o 13'' que vou comprar, mais caro e pior em specs...

11. IndridC

IndridC Power Member

Estive ainda à 45 minutos na Vobis com o fujitsu na mão (literalmente, porque se aquilo já é leve então sem bateria é uma delicia). Não estive a ver com muito cuidado o que queria ver, mas a qualidade de ecra pareceu-me melhor do que a ideia que tinha.

Mas atenção que deve estar para vir para Portugal (digo eu) este modelo AMILO Pro V3205 Edition .... specs aqui! (pdf)

Tem melhor aspecto, e deve pesar o mesmo +-

12. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Não tenhas medo de ser muito pequeno.. o ecrã é pequeno sim, mas eu andei uns tempos com um ibm 12" do meu pai, e aquilo tinha uma resolução de 1024 e aguentava mais :) eu trabalhava lá em cad e photoshop na faculdade e adorava! pessoalmente, o ideal será teres um portatil de 12" e em casa um monito de 17 ou até mesmo de 19 polegadas onde o possas ligar (e que o portatil aguente a resolução dos monitores, claro) :)

CUmpZz

Partilhar esta Página