portátil de 13" ou 14" (processador de 2.4)

tigc

Membro
O que aconselham?

' Brigada a todos


1) Qual é o orçamento disponível?

R:Até 1200eur (máximo dos máximos 1400eur)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

R: b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" 3)

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

R: A Acer está fora de questão. Estou inclinada para os Vaio, mas n sei se valem o preço. Também já pensei nos Mac...

4) A que tarefas se destina o portátil?

R: Principalmemte trabalho, mas tb gostava de poder jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

R: todos os dias de casa para o trabalho

6) Quantas horas de bateria necessitas?

R: Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

R: Prefiro ver o portátil ao vivo - Grande Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

R: sim!!

12) Quando é que vais comprar o portátil?

R: ASAP

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

R: 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

R: DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

R: usb, bluetooth, wireless...
 
Que tal é a ASUS ao nível da robustez e fiabilidade?
(o computador que vou trocar é um IBM thinkpad que tem já nem sei quantos anos, comprei-o em segunda mão e nunca me deu problemas....fiquei mal habituada)
 
Que tal é a ASUS ao nível da robustez e fiabilidade?
(o computador que vou trocar é um IBM thinkpad que tem já nem sei quantos anos, comprei-o em segunda mão e nunca me deu problemas....fiquei mal habituada)

Bom, em relação a esse Asus F8SN...

Só digo para ir ao tópico ao lado sobre ele,

leia com atenção, aponte num papel as pessoas que o compararam,
avançe umas paginas e aponte as pessoas que tiveram problemas...

Praticamente todas...Muito cuidado com esse modelo.
 
Já estive a ler o tópico sobre o ASUS F8SN e até assusta...

Não acho razoável dar mais de 1200 eur por uma máquina que dá tantos problemas, quando ainda é nova.

Mas então quais são as marcas mais fiáveis e robustas?
Eu não quero um computador "descartável", quero uma máquina que me dure vários anos.
 
tenho um f8sn,já tive uns problemas,mas até me considero sortudo comparando com outros que o compraram tambem,bem em relacao a escolhas,talvez agora fosse para um LG dos novos,tenho visto muitos por ai,têm monitores mt bons,gosto do design(bem simples e parece robusto) e pelo que sei até têm bom preço,
nao te sei dizer um modelo especifico para o que tu queres,mas é mesmo so para deixar a dica :)
 
se você se anda a dar mal com o windows, e tá farta dele, vale muito apena ir para mac, senão, os vaio, apesar de carotes são bastante bons, os ibm, agora são conhecidos de lenovo e esses são um campeonato à parte, são, como o meu amigo diz: ''lenovo? os à prova de bala? são do melhor)
 
Já há uns tempos dei conta no fórum dos problemas que tive com um Asus A8js que teve mesmo de ser devolvido. Asus agora nunca mais. Em substituição do Asus comprei um Dell M2300 (14'') e estou bastante satisfeito. Na altura estavam bastante caros em Portugal, mas pelo que estive a ver no site pt, os preços agora estão mais em conta. Não só são robustos (julgo que se comparam aos IBM) como tem a vantagem de ter garantia com next-business-day onsite repair, ou seja, casa avarie eles comprometem-se a ir a casa do cliente do dia seguinte útil e reparar o computador no local. A vantagem é que o downtime é bastante reduzido comparado com as restantes marcas em que o computador tem de ser enviado para reparação... A linha precision é a mais cara que a Dell vende e é compusta por computadores premium. Tb tens o latitute D630 que é parecido com o M2300 só não tem uma tampa metálica e mais umas coisitas, de resto é igual ao M2300 mas mais barato. Quer a linha precision quer a latitude são linhas destinadas a business users, ou seja, são computadores feitos para durarem. Quando comparados com os computadores da linha de consumo, não são tão bonitos (mas os IBM tb não o são), mas são bem mais robustos. Depois de muito errar, cheguei à conclusão que prefiro um computador robusto e não tão bonitinho do que um computador bonitinho mas que só dá problemas. As minhas melhores experiências com portáteis foram sempre com as linhas business (ainda funcionam sem problemas) e quando me aventurei nas linhas consumo (mais bonitinho) tive sempre problemas. Se estás habituada ao IBM, vai para a linha business da IBM, dell, HP e toshiba.

EDIT: podes ver aqui a minha pequena review ao M2300. Não ligues aos preços, pq agora baixaram bastante no site PT.
EDIT2: já agora, quer o M2300 quer o D630 têm a possiblidade de substituir a drive dvd por uma bateria sem ser necessário desligar o computador (hotswap). Como estes são modelos rodados facilmente encontras baterias no ebay que sejam compatíveis. Eu comprei uma bateria adicional de 6 células e substitui o leitor de dvd por esta (não preciso de leitor de dvd todos os dias, aliás nem me lembro de qd o usei pela última vez). Ficou-me por menos de €50 no ebay. Tenho agora 12 células que me permitem ter 6+ horas de autonomia.
 
Última edição:
Back
Topo