Portatil de 13'' recente

RenatoMoinhos

Power Member
Boas amigos. Ando tolo, á cerca de 2 meses, a procura de um Portatil leve, bonito, muito resistente, com muito bom processador e ligação HDMI era fixe! Tenho um orçamento até prai 1200 eur 1300.
Quanto a marcas tenho preferencia por Sony, Toshiba, Dell, Lg ou Asus.

Tenho medo de comprar um e que chegue passado uma semana novas gamas de portateis.
Não sabem de nada que esteja prai a chegar??
Agradecia uma ajuda uma vez que ja vi seguramente mais de 100 sites da especialidade :s
 
Última edição:
se queres jogar no portatil, ambos são má escolha.

O sony nem gráfica dedicada tem por isso esquece para jogos.

O toshiba tem uma quadro, mesmo não sabendo a que gráfica mais virada para jogos se equipara, desde logo não aconselho pois são excelentes para trabalho mas não tanto para jogos.

Penso que devias preenxer o questionário pois tens um bom budget para gastar mas no entanto estás indeciso entre um portatil de 13/14 polegadas(por norma mais caros, eu sei pois tenho um) e um portatil convencional de 15 polegadas. Para por as coisas de uma forma directa e simples, por 900eur(+/-) compras uma bomba de 15' superior a um portatil de 13/14 de 1200 ou 1300eur.

Também desde já te avanço que a maioria dos portateis de 13/14' não têm especificações por ai alem para jogos.. destinam-se mais a trabalho, portabilidade, autonomia, etc.. mesmo tendo bons processadores, por normal não têm gráficas muito destinadas para jogos. Claro que existem sempre modelos que têm esses requesitos mas terás que decidir se queres gastar o buget todo numa maquina dessas ou se para ti é indiferente ter um pc de 15' e ainda sobrar dinheiro.
 
Eu continuo a achar que escolher um portátil para jogar é um erro, erro esse que eu cometi no passado e arrependi-me muito. Até era um Asus de 14.1'' por acaso. Hoje em dia quase mais vale ter um netbook para trabalhar e um desktop para jogar, ou uma consola. Bem, mesmo assim deixo uma sugestão, mas penso que ainda não se encontra à venda no nosso país.

http://www.asus.com/news_show.aspx?id=14282
 
De 13 polegadas arranjas o LG P310, e possui uma gráfica jeitosa para jogar. Agora aqui levanta-se outro problema, jogar num portátil de 13 polegadas é complicado, pelo menos para mim.
De 15 polegadas já arranjas o LG S510 e o Asus g50...
 
De 15 polegadas já arranjas o LG S510 e o Asus g50...

Mais especificamente o LG S510 X.CP21P.

As outras versões aparentemente estão esgotadas no representante nacional e não vão vir mais unidades, pois vão ser descontinuadas, ou seja, é dificílimo encontrar uma loja que as tenha.

Cumps
 
Obrigado pela resposta..
Tou virado para o novo g50 da asus mas aquelas cores tunings deixam-me de pé atras.
O tal Lg 310 de 13'' parece-me boa escolha. O meu medo é que preciso do portatil para levar para discotecas e bares também. Ou seja tem de ser resistente e crashar está fora de questão! Daí optar também pelos sony's porque dizem-me que teem muito bom desempenho. Repito. Gasto até 1300-1400 eur em qualquer portatil de qualquer tamanho.

Agradecia um conselho uma vez que ando a precisar e não me consigo decidir :\\\

Obrigado
 
Última edição:
compras desktop para jogar com 600 ou 700 euros, e com os outros 700 compras portatil para trabalhar. depois envia o resto para o green peace ou ami. quanto a isso de crashar nas discotecas -> ROTFL.
um computador crashar hoje em dia é raro e o dono tem de ser muito burrinho.

portáteis asus têm barebone fraquinha.
 
Última edição:
Dar 600 ou 700 euros por um desktop para jogar... quando há consolas por bem menos que farão esse efeito durante muito mais tempo sem problemas de benchs ou configurações, é só meter o disco e está a andar.
 
De 14,1 tenho o meu sony vaio cs 11 desde de finais de Novembro e só tenho coisas boas a dizer, agora em relação a jogos, jogo bastante bem PES2009 e NFS Undercover, já quanto ao GTA IV esquece, não vale a pena. Agora depende do relamente queres fazer.
E até posso não conseguir jogar GTA mas tem uma coisa que para mim é importante é que a bateria dura mais de 3 horas e só a carrego até 80%...
 
Bem, obrigado povito...
Ta visto que nao vou comprar um portatil para jogos. Mas agora levanta-se outra questão. Tenho um monitor T260hd da Samsung e gostaria de ligar la o portatil e que desse em condições pa ver filmes e etc. Isto da com qualquer grafica? ou não depende da grafica?
 
Bem, obrigado povito...
Ta visto que nao vou comprar um portatil para jogos. Mas agora levanta-se outra questão. Tenho um monitor T260hd da Samsung e gostaria de ligar la o portatil e que desse em condições pa ver filmes e etc. Isto da com qualquer grafica? ou não depende da grafica?


Nao depende muito da grafica, mas uma Nvidia ja da para fazer uma boa ligação.
Se o portatil tiver saida HDMI, facilita-te mais as coisas.
Costumo ligar o meu G2S por HDMI a uma Sony Bravia e costumo jogar PES e ver filmes e a qualidade da imagem e mesmo excelente!
 
Boas,
recentemente adquiri um LG P310 (estava indeciso entre este e o Vaio) a conselho do Gimenez :D e estou mt safisteito, acho que por 1400 euros (nem isso), n podia ter feito melhor escolha para um portátil de 13", é bem capaz de ser o melhor 13" do mercado...

Cumps !!
 
Para mim é a melhor escolha em termos de specs/preço num portátil com menos de 15 polegadas... Tem praticamente tudo o que um portátil de 15 possui, mas mais compactado.:D
 
POis esse LG tá top.. a drive de cds externa é k me faz um bocado de confusao. Além disso dizem-me k o ecra do Sony é melhor. Eu tava mais virado para o Sony, Toshiba ou gostava de exprimentar a Dell.. Mas n chegam novos portateis :(
 
Não tava mt virado pa esse :( acredito k seja bom. Mas queria um sony toshiba ou dell com hdmi e que se portasse bem. 13'' ou 14''. Nao ta mm facil encontrar um assim :(
helpppppppppp............. :P
 
Última edição:
Back
Topo