1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil de 15'' até 1300/1400 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Fibrix, 9 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 766)

1. Fibrix

Fibrix Power Member

Tenho um primo que vai comprar um portátil no mês de Abril mas ainda anda indeciso na escolha. Então, peço-vos ajuda para a escolha de um portátil para ele! Ele vai comprar o portáil porque vai precisar de um para o próximo ano em que entra na universidade.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    - 1300 €, no máximo dos máximos 1400 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    - Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Trabalho, Jogos, Filmes...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    - Até à universidade e vice-versa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - O máximo possível. O ideal seria + de 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Sim. Em princípio Football Manager e jogos de carros tipo NFS e GRID, mas tambem não se excluem FPS (como COD, CS).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    - Preferia comprá-lo numa loja física, da zona centro e zona norte (entre Lisboa e Porto).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    - Sim, Windows. Xp ou Vista é indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - Isto não sei bem quais as que se adequam melhor.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    - Sim, um pouco. Não quero um portátil feio x)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Fim de Abril (2009)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - Penso que 250gb seja suficiente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    - Sim, DVD que leia DVD's de dupla camada e de 1 camada.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    - Em princípio não, mas bluethooth poderia ser bom. HDMI penso que não seja importante, mas se tiver menos mal :)

=============================================
    Fim do Questionário

O meu primo ja esteve a ver alguns portáteis. Entre eles está a pensar considerar comprar o LG S510, pois também umas especificações bastante boas!
    Espero que me possm ajudar, de forma a ajudá-lo ;)

Obrigado

PS: queria uma boa gráfica e que o portátil não fosse muito pesado!

Última edição: 9 de Março de 2009
  2. Fibrix

Fibrix Power Member

Acho que esse é um pouco pesado :(
    A gráfica é equivalente à 9600gt (512mb dedicados)?

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

A relaçao A300 vs S 510 ... vai mesmo depender das vossas preferencias.

Não sabia se o peso te interessava ou nao. Tipo boa grafica e nao muito pesado, nao sei o que queres dizer com nao muito pesado lol. Tenho um G2S com quase 4Kg e isso sim é pesado!

Mas se o teu primo prefere Nvidia a ATI, entao opta pela S510. apesar do toshiba ter melhor processador, a placa da ATI tb e muito boa em relação a do S 510.

4. Fibrix

Fibrix Power Member

O S510 tem memórias ddr3 e a diferença entre os processadores não é muito grande.
    Quando falo em peso, quero dizer suficientemente leve para não pesar às costas ou numa mala de mão, durante um dia de universidade.

Em relação à gráfica dos dois parece-me que a 9600gt é u pouco melhor ou não?

Obrigado desde já ;)

mais sugestões precisam-se e são bens vindas !

Última edição pelo moderador: 10 de Março de 2009
  5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

hp dv5-1190 + bateria de 6 células

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Asus G50 (Já o consegues encontrar a 1400€)
    Toshiba Qosmio F50-11X
    LG S510
    LG P310
    HP DV5-1190ep

---

Com qualquer um destes ficas bem servido !! ;)

Cumps

7. Fibrix

Fibrix Power Member

LG P310 não porque tem 13''
    O Qosmio fica a mais de 1400 euros e também é pesado de mais...
    O Asus é para puro gaming..não sei se será boa opção, apesar de ter boas características!
    Os outros dois estão em equação ;)

Obrigado

Espero mais sugestões :)

Última edição: 10 de Março de 2009
  8. Fibrix

Fibrix Power Member

ninguém tem mais sugestões? :(

Já agora, em termos de assistência técnica, a LG e ASUS são boas? E a TOSHIBA?

Cumps

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens mais garantias com hp e toshiba... se bem que hoje em dia interessa pouco porque a legislação já te protege e tens o limite dos 30 dias para reparação...

quanto a precisares ou não de assistência é uma questão de sorte.... nada mais que isso...

10. Fibrix

Fibrix Power Member

ok, obrigado ;)

Partilhar esta Página