Portatil de 17'' (autocad, design...)

SwimmerBoy

Folding Member
Boas pessoal..

Um amigo meu pediu-me ajuda na escolha ou no aconselhamento de um "transportavel".

Ele quer mesmo portatil com 17'' e tem de ter uma gráfica bem bom (trabalho com autocad e afins)

Ele estava a pensar num Asus G2S... e tem um bocado preferencia por gráfica nvidia...

Opiniões precisam-se
 
O G2S é uma boa opção se ele também quiser correr alguns jogos. Senão, o Asus A7S chega perfeitamente e custa menos 400€.

Já lhe disseste que há portáteis de 15.4'' com a mesma resolução que os de 17'' e com muito mais possibilidades de escolha? :P
 
Eu tenho há uma semana um Dell Precision M90 com uma Quadro 3500M e só tenho a dizer bem. Mas deve ser complicado comprá-lo cá em Portugal...

Daqui a uma semana ponho por cá uma review...
 
Tens o HP Pavilion 9575nr de 17" completamente artilhado...
Muito mais barato que o G2 e com melhor performance. Terá o seu preço a rondar os 1499€, não mais do que isso... :D
 
Tens o HP Pavilion 9575nr de 17" completamente artilhado...
Muito mais barato que o G2 e com melhor performance. Terá o seu preço a rondar os 1499€, não mais do que isso... :D
Melhor performance?

Esse portátil é bem inferior a um G2s em tudo o que se relacione com performance. A única vantagem que pode ter nesse campo é ter RAID nos discos porque tanto o processador como a gráfica são inferiores. E tem pouquíssima resolução para 17".

Mas é bastante mais barato, o que é justo.
 
Melhor performance?

Esse portátil é bem inferior a um G2s em tudo o que se relacione com performance. A única vantagem que pode ter nesse campo é ter RAID nos discos porque tanto o processador como a gráfica são inferiores. E tem pouquíssima resolução para 17".

Mas é bastante mais barato, o que é justo.

Posso-te dizer que o modelo antigo(dv9380) o tive nas mãos mesmo ao lado de 1 Asus G2 com 1 X1700 com triliões de bits de memória e mesmo assim tirou menor pontuação no 3DMark2006. Será de mim??? Então supostamente 1 Processador 7300 neste novo deverá ajudar ainda mais... digo eu. :d
 
Epá a coisa é simples

O hp tem um C2D T7300 com uma 8600M GS
O G2s tem um C2D T7500 com uma 8600M GT

O G2s simplesmente tem o mesmo hardware mas versão acima.

Isto não há volta a dar, o Asus será sempre mais rápido.
 
Esse HP já está disponível cá em Portugal? onde?
O HP dv9575 já está disponível nos distribuidores em portugal, e a data prevista para chegar ás lojas é 10 de Julho. :) (espero que seja mesmo para portugal e não para espanha, porque o distribuidor é ibérico)
Esse portátil é bem inferior a um G2s em tudo o que se relacione com performance. A única vantagem que pode ter nesse campo é ter RAID nos discos porque tanto o processador como a gráfica são inferiores. E tem pouquíssima resolução para 17".
O RAID-0 faz toda a diferença em qualquer tarefa que não seja jogos...
 
Siniux, onde é que compraste o teu? qual a configuração, e em quanto é que ficou, se não é indiscrição?

Não comprei. Eu tinha um Precision M60 com garantia de 3 anos especial que avariou e como não lhe conseguiram descobrir a avaria trocaram-me por um M90.

Tem a Quadro 3500 de 512 MB, como já tinha dito, 1 GB de RAM e um T5600, 1.8 GHz.
 
Epá a coisa é simples

O hp tem um C2D T7300 com uma 8600M GS
O G2s tem um C2D T7500 com uma 8600M GT

O G2s simplesmente tem o mesmo hardware mas versão acima.

Isto não há volta a dar, o Asus será sempre mais rápido.

Será? RAID poderá ajudar e bastante no desempenho do PC, e depois para ganhares 5FPS pagas mais 600€. :S Acho ke é má aposta. 8|
 
O RAID ajuda em algumas coisas. É uma solução muito interessante (por isso é que também uso RAID 0 no meu desktop) mas no resto do hardware não tenhas dúvida que o G2s é superior.

Agora que o hp tem um bom hardware para o preço que custa acho que isso é inquestionável.
 
sinuix por aqui LOL o mundo e' pequeno.
Pá se ele quer mesmo 17'' então eu iria pelo asus G2S mesmo sendo mais caro que o HP.
A unica coisa que posso dizer a nivel dos HP's n sei se já estão melhores mas todos os meus colegas de faculdade viram os seus HP's a irem pro lixo pouco tempo depois da garantia acabar... curioso não?

Convence o teu colega a comprar o asus g1 e n o g1s. pq a resolução do G1S e' mais pequena e sinceramente se e' pra trabalho n sei se ele precisa mto de uma grafica dx10 visto que neste momento que eu saiba n há nenhum desses software a utilizar dx10.
 
Back
Topo