Portatil de 17'' (autocad, design...)

Melhor performance?

Esse portátil é bem inferior a um G2s em tudo o que se relacione com performance. A única vantagem que pode ter nesse campo é ter RAID nos discos porque tanto o processador como a gráfica são inferiores. E tem pouquíssima resolução para 17".

Mas é bastante mais barato, o que é justo.

Quer o HP, quer o G2S (que está à venda em Portugal) têm a mesma resolução: WXGA+ (1440x900).
 
Para 17 acho que não se perdia nada em ter uma grandeza acima - 1680*1050. Quando escrevi o outro post pensei que fossem vender cá o G2s com 1680*1050... Acho fatela

No global penso que fica pouco interessante face ao G1s. Só se está a pagar tamanho e peso e vá lá o TV tuner e algum pormenor. Como a diferença de preço também é pequena...
 
O HP 9500 parece estar a demorar... aqui foi o único local nacional onde encontrei alguma info sobre o mesmo... já mandei mail à HP há uns dias, e não recebi qualquer resposta.

Estou muito apreensivo para quais as specs exactas que o modelo que irá ser comercializado cá terá.

Entretanto estou tb a considerar o Asus A7S, que me parece uma excelente máquina, embora um bom bocado mais pesado que os HP...

http://www.asus.com/products.aspx?l1=5&l2=22&l3=291&l4=0&model=1666&modelmenu=2
 
Boas pesssoal, até Setembro tenho obrigatóriamente que comprar um portátil pq já vou pro 3ª ano de DP.

Quanto ás possibilidades tenho em vista o compal fl90 k apresenta exelentes caracteristicas face ao preço. Mas já dois colegas meus compraram hp de 17" e enfim, é outra coisa trabalhar imagens e vectores com um ecran assim, pralém do mais os hp de 17" são tão bem construidos k ao lado de um asus de 15" a diferença de tamanho é minima.

Se o hp chegar a outras lojas perto dos tais 1.399€ devo comprar, se n fico-me plo compal k ganha pla performance.

Já agora, o hp dv9575 traz intel turbo memory??????????? A mim n me pareçe mas julgo qua já devia trazer, tal como todos os que estão a sair agora.
 
Bem, como não há fome que não dê em fartura, não só já recebi resposta da HP, como me enviaram o PDF com as especificações finais do dv9575ep.

Confirma-se que não tem wireless N, nem gigabit... :(

Para saberem mais, podem ver o PDF aqui: http://miguelbarroso.planetaclix.pt/HP%20Pavilion%20dv9575EP.pdf

Ainda por cima, só chega mesmo perto do fim do mês... tenho de ir de férias, e preciso de levar o trabalho atrás... ou seja, preciso mesmo do portátil...

Na dúvida tenho o Sony AR41L por 1350€ ou o Asus A7S por 1450€... ou então poupar uns trocos e vou para o Asus pro31sc que está na fantástica promoção por 999€... perco o ecrã de 17", mas ganho um portátil mais leve, e ainda poupo uns trocos valentes... argh...

O Sony é mais bonito, tem um excelente ecrã, mas tem "só" um 7100 e o teclado é reduzido... o A7S, vem com disco de 4200RPMs, a gráfica é mais fraca, mas em compensação tem um 7500, e tuner de TV (que não é imprescindível, mas dá jeito).
 
Última edição:
Nova versão

Visto que este HP já vem desactualizado alguém sabe pra quando está previsto um HP 17" mas já com A memória Flash, WebCam de 2.0Mp, Wireless n e até 1000Mps??
 
o dv9575 já está à venda em muitas lojas, mas nenhuma ainda o tem... só devem chegar para a semana que vem.

Entretanto descobri duas máquinas muito boas para CAD - os novos HP Compaq 8710p e 8710w, que vêm substituir o 9420 e o 9440 respectivamente.

São os modelos da linha empresarial, já com a nova plataforma Santa Rosa - além de robustos, vêm com gráficas excelentes para aplicações 3D profissionais. o 8710p vem com uma Quadro NVS320M:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/23215-283941-283941-283941-12434452-80117122.html

e o 8710w com uma Quadro FX1600M:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/23215-283941-283941-283941-12434452-80117252.html

O w deve ser caro, mas o p deverá ficar em preços semelhantes ao 9420... estive agora ao telefone com a assistencia ao cliente da HP, mas não me sabem dizer quando será comercializado - a resposta foi apenas "durante o verão - pode ser hoje, pode ser daqui a um mês" :s enfim... o senhor era tão compentente, que queria insistir comigo que a Quadro NVS320M tinha apenas 256Mb de memória partilhada (pois segundo ele, memória discreta, no HP, quer dizer memória partilhada), e que assim sendo era preferível comprar já um 9420, cuja gráfica seria supostamente superior (ATI X1600) enfim...

A incompetência e o desconhecimento são "reis" no mundo do serviço ao cliente... no outro dia, foi no Office Centre, onde perguntei pelo dv9575... o senhor lá abre o dossier, para ver a disponibilidade, mas onde já lá tinham as specs... mostrou-me, e eu verifiquei que lá estava a dizer ecrã de 15.4" - "olhe, está aqui um erro" - o que eu fui dizer, que não, não era erro... lá lhe expliquei que os dv9xxx são de 17", os dv6xxx são de 15.4" e os dv2xxx de 14"... e ele continuou a dar-lhe que não, para a península ibérica que eles mudavam as nomenclaturas, blá blá blá... enfim... desisti.
 
Entretanto descobri duas máquinas muito boas para CAD - os novos HP Compaq 8710p e 8710w, que vêm substituir o 9420 e o 9440 respectivamente.

São os modelos da linha empresarial, já com a nova plataforma Santa Rosa - além de robustos, vêm com gráficas excelentes para aplicações 3D profissionais...


São de facto duas boas máquinas, só é pena que ainda não tenham o 1Gb de memória "Robson/Flash"
 
Mas a diferença é assim tão notória?

Não... de tal modo que a maioria dos fabricantes não está a incluir isto nas suas configurações. A performance nem sempre melhora, para conseguir colocar aquilo a funcionar é quase necessário um alinhamento dos astros... neste momento a indústria está toda à espera que saia a ITM v.2

Se o pc tiver >2Gb de RAM, ainda menos se faz sentir a presença do ITM.
 
Toshiba Satellite P200-10C vs HP PAV. DV9575

Entre estes dois Toshiba Satellite P200-10C vs HP PAV. DV9575, acham que vale a pena esperar pelo HP? O Toshiba Satellite P200-10C esta a venda em algumas lojas a 1399€.
 
Back
Topo