• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil de 600-800€ [Não gaming]

gsilvapt

Membro
Boa noite,

Queria comprar um portátil leve e fiável para uns anos. Tive um Asus KJ52C durante 5 anos mas o ecrã foi-se. Além disso, tem discos HDD e são lentos para burro :-D Ou isso ou ter experimentado uns SSD fez-me mal, hehe.
Tinha pensado num Macbook Air beefado mas epá... É muito dinheiro, mesmo com o desconto estudante e eu entendo-me bastante bem com Linux. Queria um portátil para trabalho, que envolve programação ligeira (scripting, bash, python, R, web development, provavelmente C++ e Java porque devo voltar à faculdade e certamente que vou precisar de compilar coisas) e uso normal (browsing, ver vídeos, filmes, ouvir música etc).
Já li muitos threads por aí e falam sempre no MSI. É muito bonito e tal mas é muito pesado... Como não preciso do portátil para jogos (se der melhor mas nem faz parte dos requisitos e talvez ajude em arranjar algo igualmente bom mas não tão pesado como os portáteis gaming), peço então a vossa ajuda para um portátil para as seguintes condições:

nício do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
600-800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" (se for leve)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho boas impressões da ASUS e fiquei também com boas impressões da Lenovo. Não gosto da Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação sobretudo ligeira mas poderei precisar de compilar software, browsing, vídeos, filmes. Será um daily-driver.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar, regularmnente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não tenho noção do normal para estes preços portanto qualquer coisa serve.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não vou jogar.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que encontrar *o* negócio.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tenho preferência por discos SSD e bastantes portas USB.

=============================================
Fim do Questionário


Muito obrigado pela vossa ajuda!
 
Última edição:
***** U900:

13.3" FullHD, i5-6200U, 8GB RAM, 275GB MX300, Intel 3160
702.45€

Preço já com IVA, portes de envio e cupão 5% aplicado (Cupão: DESC5ZWAME)
 
Obrigado pelas vossas sugestões.

Gostei bastante desse Asus, é bonito e parece ser o que queria excepto que é HDD. Mas também a promo já foi :(

Esses ***** e Topstart são fiáveis?
 
Obrigado pelas vossas sugestões.

Gostei bastante desse Asus, é bonito e parece ser o que queria excepto que é HDD. Mas também a promo já foi :(

Esses ***** e Topstart são fiáveis?
Até ver não há razões de queixa do topstar. É todo em aluminio!

Fala com a ***** e tira as duvidas:

https://forum.zwame.pt/forums/*****-pt.257/
 
Back
Topo