Portatil de boa performance e ... bonito

Marisa Antunes

Power Member
Amigos,

Recentemente obtive neste forum ajudas preciosas para a compra do meu PC.

Agora, necessito trocar de ladtop. O meu actual (um Asus, assim p'ro feiínho ...) já tem 3 ou 4 aninhos e nota-se que está a ficar velho. Na velocidade (de caracol) com que corre os programas e no tempo de autonomia. Vai daí, decidi dá-lo a uma sobrinha que frequenta o 10º ano (já está prometido) e ... comprar um novo p'ra mim.

Pedia-vos o favor de me indicarem um portátil jeitozinho, com boa capacidade de processamento/memória (estou em "matemática aplicada") e que ... seja bonito! Desculpem a franqueza mas ... "beleza é fundamental" ou pelo menos que ... não seja feio de todo. O ecrã escusa de ser enorme, pois pretendo utilizá-lo mesmo como portatil.

O meu orçamento vai até aos 1200€ mas, naturalmente, pode ser menos :-) se não houver necessidade de gastar tanto.

Agradeço antecipadamente as vossas dicas.

Marisa
 
Última edição:
Ola

olha eu tenho um Lg lw20-44MP..é de 12''.. e não quero outra coisa..pequeno..bonito..na mala cabe que é uma maravilha..
hj uma amiga minha mostrou-me este R200-RB20P.. tb é de 12'' e é um espectaculo em termos visuais..

Ambos têm 1gb de ram (mas podes substituir)..mas pronto em termos visuais acho estes dois mt porreirinhos..

Cumps
 
Ola

olha eu tenho um Lg lw20-44MP..é de 12''.. e não quero outra coisa..pequeno..bonito..na mala cabe que é uma maravilha..
hj uma amiga minha mostrou-me este R200-RB20P.. tb é de 12'' e é um espectaculo em termos visuais..

Ambos têm 1gb de ram (mas podes substituir)..mas pronto em termos visuais acho estes dois mt porreirinhos..

Cumps


Como trabalho na área da Matemática, pretendo que o portatil consiga correr com facilidade os programas de cálculo.

É importante que seja bonito mas é ESSENCIAL que sirva para trabalho. Queria aliar as duas coisas: boa performance (rapidez de cálculo/espeço em disco/RAM acima da média) + design agradável (para uma mulher, entenda-se).

Alguma sugestão?

P.S.
a) 1GB de RAM é muito curto
b) Penso instalar o SO Vista a 64bit

Marisa
 
Marisa Antunes primeiro preenche isto !! ;)

Cumps


PS: Devias ter iniciado o tópico aqui... ;)


Peço desculpa.
Queria apenas o nome/modelo do portatil. Não queria perder muito tempo em "buscas" ...
Mas acato a decisão.
Reitero as minhas desculpas.

Marisa

Fui mudada de local ... Agora estou aqui, mas a pergunta mantem-se.

Ajudam-me a encontrar, p.f., um portatil bonitinho e com boa performance para o meu dia-a-dia? Sou doutoranda em aplicadas e preciso que o ladtop consiga correr os programas de cálculo. Penso mandar colocar-lhe um SO a 64bit.

Aguardo ajuda (marca/modelo).
Obrigada.

Marisa
 
Última edição pelo moderador:
Toshiba A300 15D.

Só sai na primeira semana de Maio em Portugal, bom, barato e bonito (não é cor-de-rosa mas pronto... :p)




Boa Tarde,
Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, esta previsto a Gama Satellite A300 chegar na primeira semana Maio a Portugal.

Atentamente,
Jorge Luís Mendes
STTP Suporte Técnico Toshiba Portugal
Nr. 707 266 266
E-mail: [email protected]
CAT Centro de Atendimento Toshiba
Nr. 707 265 265
E-mail: [email protected]
http://pc.toshiba.pt


2-24-08-a300.jpg


Genuine Windows Vista® Home Premium Edition

Intel® Core™2 Duo Processor T9300
clock speed : 2.5 GHz
Front Side Bus : 800 MHz
2nd level cache : 6 MB

standard : 3,072 (2,048 + 1,024) MB
maximum expandability : 4,096 MB
technology : DDR2 RAM (667 MHz)

capacity : 640 (320 + 320) GB
certification : S.M.A.R.T.

size : 15.4 "
type : Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness display
internal resolution : 1,280 x 800

manufacturer : ATI
type : ATI Mobility Radeon™ HD 3650 supporting HyperMemory™ technology
memory amount : 512 MB dedicated VRAM (up to 1.279 MB total available graphics memory using HyperMemory™ technology with 2 GB system memory)
memory type : DDR Video RAM (resp. DDR Video RAM and DDR system memory combined)
connected bus : 16x PCI Express

Compliancy : Wi-Fi™
Network Support : 802.11a/b/g/Draft-N
Wireless Technology : Wireless LAN (802.11a/b/g/Draft-N)
Wireless Technology : Bluetooth®

1 x integrated 1.3 Megapixels Web Camera with built-in microphone
 
Última edição:
não sei o que é matemática aplicada, mas não deve de ser dos programas que mais puxam por PC's, porque se fosse, o teu ASUS velhinho nem a passo de caracol os usava.

bonito é necessário, ser bom, tens o dinheiro certo para um, logo eu penso que a melhor escolha é o apple macbook, versão 2 - branca de 1199€.

podes assim ter o mac os x(que toda a gente que conheço que usa ou tem, diz não querer outra coisa) e se os programas que usares forem só para windows, é possivel ter windows em MAC.
 
Toshiba A300 15D.

Só sai na primeira semana de Maio em Portugal, bom, barato e bonito (não é cor-de-rosa mas pronto... :p)


Parece-me ser uma excelente opção. Ainda p'ra mais, gosto de modelos novos, acabados de chegar ao mercado. Dão mais perspectivas de futuro (pelo menos para uns 2 ou 3 anos, dependendo da fiabilidade).

Não havendo mais sugestões, vou mesmo neste Toshiba.

Obrigada.

Marisa
 
não sei o que é matemática aplicada, mas não deve de ser dos programas que mais puxam por PC's, porque se fosse, o teu ASUS velhinho nem a passo de caracol os usava.

bonito é necessário, ser bom, tens o dinheiro certo para um, logo eu penso que a melhor escolha é o apple macbook, versão 2 - branca de 1199€.

podes assim ter o mac os x(que toda a gente que conheço que usa ou tem, diz não querer outra coisa) e se os programas que usares forem só para windows, é possivel ter windows em MAC.



No meu departamento, trabalhamos com workstations dual xeon da HP. Para casa, comprei há cerca de 2 meses um Quad 9650 (custou-me caríssimo mas está a valer cada cêntimo...) com 8GB de Ram e estou muito satisfeita com o desempenho deste PC.
Pretendo agora trocar de portatil.
Sim, já vi esses macbook de que fala, mas como nunca trabalhei com Apples, tenho receio da escolha. Até nem sei se o software é 100% compatível. Como, muito sinceramente, não tenho vontade nem disposição para estar a trabalhar em ambientes diferentes ...

Se este Toshiba de que falaram ( Toshiba A300 15D ) for bonitinho ... acho que seria uma boa opção, não acham? O Processador T9300 já é razoável, não é? E 3MB de Ram não é mau de todo. Que dizem?

Marisa
 
Última edição:
OFFTOPIC

(...)E 3MB de Ram não é mau de todo. (...)
3 Gb de RAM

(...) ladtop. (...)
laptop


desculpa nao resisti xp

ONTOPIC

Visto que vais trabalhar com programas de calculo, um mac seria uma boa aposta porque se o mac OSX já é bom entao do hardware que eles metem no portátil nem se fala. Só que vem a questao da compatibilidade. Ao instalar-se o windows no mac este perde alguma da sua performance, por isso se calhar mais vale apostar num portátil dos maiss novos, 100% aprovado para uso do Windows como o tal toshiba que andaram aí a mostrar.

A escolha é tua ;)
Mas antes verifica se a qualidade (leia-se performance)/preço vale a pena.
Minha sugestao: http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3950 (diria que o Vista Business é mais apropriado para o uso que lhe vais dar. Se precisares de adicionar mais memoria RAM é que sera necessario um Vista x64)
 
Última edição:
se o bonito não fosse um requesito, eu apontava um compal, ou clevo, mas o estilo vai contar, isso é algo que aumenta o preço e não aumenta a performance.


EDIT:
http://www.*****.pt/detalhe_produto...1=Portáteis&idProduto=8105&catalogotipo=novos

intel core 2 duo T9300 6mb cache - 2.5GHz
4 Gb DDR 2 667MHz
320Gb HDD
nvidia go 8600M GT
 
Última edição:
se o bonito não fosse um requesito, eu apontava um compal, ou clevo, mas o estilo vai contar, isso é algo que aumenta o preço e não aumenta a performance.


EDIT:
http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Aureus-IV&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=8105&catalogotipo=novos

intel core 2 duo T9300 6mb cache - 2.5GHz
4 Gb DDR 2 667MHz
320Gb HDD
nvidia go 8600M GT




Este computador AssisMobile Aureus IV é uma recomendação vossa?

É "Assis" (como o São Francisco)? Isto é nome de computador? Tem assistència técnica? Garantia?

Por favor, não me baralhem ...

Marisa
 
Última edição:
isto é assis, pelo simples facto de ser a loja a montar-lhe as peças. a ***** faz o mesmo.

a raiz do portátil é compal, e não, não e a dos sumos, é a companhia que fabrica muitos dos chassis que as outras marcas usam.

estão a começar a ter muita voz, e por aqui pelo forum, é até costume aconselhar-se estes pois, são sempre os melhores em termos preço/qualidade.

a *****, é uma loja com bom nome e muito simpáticos, a assistência é boa, qualquer tipo de avaria(coisa que não é habitual acontecer) não costuma a levar mais de uma semana de conserto.

têm é o problema de não terem estilo, não serem bonitos, mas aqui é coisa que se discute, eu não compro coisas por serem bonitas, mas sim para serem funcionais, se calha a serem funcionais e bonitas, junta-se o útil ao agradável.

se olhares para as especificações, é facil perceber que pelo preço(1140€) não se encontra melhor.

EDIT: garantia tudo tem, logo este tem 2 anos de garantia(é a lei)
 
isto é assis, pelo simples facto de ser a loja a montar-lhe as peças. a ***** faz o mesmo.

a raiz do portátil é compal, e não, não e a dos sumos, é a companhia que fabrica muitos dos chassis que as outras marcas usam.

estão a começar a ter muita voz, e por aqui pelo forum, é até costume aconselhar-se estes pois, são sempre os melhores em termos preço/qualidade.

a *****, é uma loja com bom nome e muito simpáticos, a assistência é boa, qualquer tipo de avaria(coisa que não é habitual acontecer) não costuma a levar mais de uma semana de conserto.

têm é o problema de não terem estilo, não serem bonitos, mas aqui é coisa que se discute, eu não compro coisas por serem bonitas, mas sim para serem funcionais, se calha a serem funcionais e bonitas, junta-se o útil ao agradável.

se olhares para as especificações, é facil perceber que pelo preço(1140€) não se encontra melhor.

EDIT: garantia tudo tem, logo este tem 2 anos de garantia(é a lei)


Ok. Obrigada. Terei de ver "ao vivo e a cores".
Peço desculpa, mas para mim o Portatil deve também transmitir a minha imagem, os meus gostos. Daí o aspecto exterior ser importante. É semelhante à escolha de um carro. Comprariam um carro qualquer, só pelo motor e pela velocidade?

Não me levem a mal mas pretendo comprar um portatil BOM mas que seja também BONITO,que tenha design (para o gosto feminino) e não um "tanque" qualquer, sem estilo.

Será pedir muito?

Marisa
 
O desempenho e a estética são os únicos requisitos? Não te importas se pesar 4kg, a bateria durar 1 hora ou a qualidade de construção deixar muito a desejar?

Além disso, o que é, para ti, um portátil bonito? Tem que ser obrigatoriamente compacto e fino? Tem que ser branco?
Diz lá quais destes é que achas bonitos:
http://www.tuneintojesus.com/1/IMGP1006.JPG
http://www.laptop4u.dk/produkter/grafik/LGE500_01.jpg
http://www.laptop4u.dk/produkter/grafik/LGR200_02.jpg
http://www.laptop4u.dk/produkter/grafik/AsusF9E_04.jpg
http://www.pcassiste.com/components...ge/product/HP_Pavilion_dv67_47e8aac21b5ff.jpg
 
Não sei bem como isto se faz. Mas vi este inquerito e penso que o deva responder. Ora aí vai.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

1) Qual é o orçamento disponível?

Entre os 1000; 1200€. Mas claro, quanto "menos" melhor ...


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Não sei disso de "tamanhos". Sei que escusa de ser muito grande. Quero um "portatil" para ser ... "portatil".

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não. Não sou dogmatica... Quero BOM e BONITO.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Para o dia a dia (Net, Word, Excel, Publisher, etc) e para o trabalho (software de cálculo: Kernel 10, Limdep 9, Shazam, etc).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Mais ou menos ... Se calhar não o vou "transportar" muito ... Vai mudar mais de sala / aposentos do que de local ...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não faço ideia. Só na hora é que me apercebo disso. Quero uma coisa que ... não me deixe ficar mal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nada de jogos. Que horror!...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Sim, quero ver "ao vivo". Depois de o ver, posso comprar pela Net. Sou de Lisboa. Sintra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, SO já incluído. No meu PC de casa (um Q9650) tenho o Vista 64 bit e funciona bem. Pode ser igual ...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

Desculpem mas não faço a mínima ideia ...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Claro que é importante. Sou mulher ;-) ...

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Neste mês de Abril. Ou então em Maio, se se justificar.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

Por 2 ou 3 anos. Se se mantiver actual por mais anos, melhor ...

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Tenho discos externos. Acho que 200/300GB são suficientes.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não percebo que coisas "técnicas". Queria ter um Portatil apto para tudo! Ver filmes, gravar DVD, reproduzir tudo o que apareça, enfim, tudo ...

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Sei lá! Já disse que não percebo nada dessas coisas. Sou mulher (mas não sou loira!...).

 
Embora sejas de matemática vou fazer um teste à tua racionalidade....

o que achas disto:

Macbook%20air.jpg

design_gal01_20080115.jpg

design_gal02_20080115.jpg

design_gal03_20080115.jpg

131598-0036.jpg


la bonito é....agora specs:
Intel Core 2 Duo de 1.6Ghz
2Gb ram
80Gb disco
n tem drive optica
so tem uma porta usb
tem wireless mas n placa de rede

A bateria dura 5horas...e custa 1700€ na *****...ainda queres algo bonito ? :P
 
o a300 é uma boa opção, dependendo do preço.

este é a melhor opção neste momento.

agora se é bonito ou não isso depende de cada 1.

Concordo, o M50, neste momento deve ser a melhor opção já que alia boas specs a um "look" bonito (claro que isto depende sempre dos gostos). Penso que o toshiba deverá ser mais caro um bocado.

Quanto à tua "vontade" de colocar o Windows 64Bits, penso ser uma má opção, só te compensaria se, como no caso do teu pc de casa, tivesses mais de 4Gb de ram, abaixo ou igual a isso, penso que não se justifique os 64Bits.

Obs.: Não podes esperar ter um desempenho semelhante ao Quad-core que tens em casa num portátil, não com um orçamento de 1200€ e provavelmente nem com um orçamento de 2000€.
 
Back
Topo