1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil deixou de ler cd's ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Tuca, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 761)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

tenho um portatil que estava a funcionar 5*.. apenas tinha mt "lixo" no disco, e como ja nao era formatado á um quanto tempo, resolvi formata-lo ..acontece que la pus eu o cd do windows, aquilo arrancou pelo cd, ponho a formatar o disco, e agora quando entra na parte de instalar o windows, o portatil nao le o cd .. agora nem sequer quando arranca, ele tambem nao arranca o cd, basicamente o leitor deixou de funcionar ..alguem sabe o que posso fazer, ao menos para instalar o windows ?
    é possivel instalar o windows sem ser pelo cd ? ou alguem sabe o que posso tentar fazer para por o leitor a funcionar ?

Última edição: 24 de Maio de 2007
  2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Antes de mais diz qual é o portatil, depois, existem drives externas, mesmo que não tenhas uma, aquelas caixas para discos, acho que dão para ligar drives, tenta... se não garantia com o pc, exprimenta tambem com outro cd...lol

3. luikki

luikki Power Member

se um computador está 5* e só tem muito lixo, não precisa de ser formatado!
    basta limpar o lixo...e não falta software gratuíto para ajudar nessa tarefa!
    fica o conselho...para a próxima vez....
    a drive de cd´s é recinhecida na bios?

4. Tuca

Tuca Power Member

sim é reconhecida, a drive arranca com dvd's ..mas com cd's nao =(

5. luikki

luikki Power Member

o problema não estará nesse cd?
    qual era o sistema operativo que tinhas antes?

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O problema é a cabeça de leitura de CD's da drive... Foi-se... Tive um problema exatamente igual e so resolveu com troca de drive!!!

7. Tuca

Tuca Power Member

ja tentei com varios cd's e nada .. epah..foi assim de um momento para o outro :S ... será que foi mm a cabeça de leitura ?

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

acredita k foi... o meu foi o mesmo problema!

9. luikki

luikki Power Member

vai à bios ver se a drive de cd´s está a ser reconhecida....

10. Tuca

Tuca Power Member

ela lê dvd's ..por isso deve estar a ser reconhecida ..mas eu vou verificar!

11. siamesemaster

siamesemaster Power Member

Podes sempre tentar um ajuste ao trimpot. Mas mais cedo ou mais tarde isso vai dar o berro final!

12. Tuca

Tuca Power Member

o modelo é: compaq evo n1020v

a drive é reconhecida na bios
    lê dvd's ..mas nao le cd's ..
    isto aconteceu de momento po outro, mais propriamente durante a instalaçao do windows!
    será que avariou mesmo ?

o que é isso do trimpot?

13. luikki

luikki Power Member

esquece o trimpot....
    não tens nenhum outro cd de arranque com que possas testar?
    ou podes criar um dvd de arranque do xp com isto....

Partilhar esta Página