Portatil DELL com problema GRAVE. RESOLVIDO

oscarcc

Power Member
Boas


O portatil de um amigo está com um problema complicado de resolver.

Ele diz que derramou um pouco de água em cima do teclado e que apartir dai o Sistema Operativo deixou de arrancar.

Como só passado alguns dias é que ele me trouxe o portatil e como tambem nao conseguia arrancar, consegui aceder á Bios e ai apercebi-me que algumas teclas não funcionavam corretamente( especialmente o ENTER). Desliguei o Portatil e dei-lhe com o secador de cabelos(lol) em cima do teclado, a uma certa distancia e sempre movimentado-o.
Liguei o portátil e "voilá" já arrancava......
Pensei de imediato que o problema estava resolvido. Mas não estava....

O portátil só arranca quando lhe apetece (normalmente só depois de lhe dar com o secador...) e tem vezes que a tecla "ENTER" funciona tem vezes que não funciona.


Fiz um Reset á Bios, mas não resultou, e entretanto apercebi-me de que algumas teclas tais como o Y,U,I,O e P (todas na mesma linha do teclado) não funcionam de todo.

Esqueci-me de referir de que quando o SO arranca o portatil funciona normalmente nao parecendo ter qualquer tipo de problema á parte das teclas que não funcionam.

Já não sei mais o k fazer, há aqui alguem a quem já tenha acontecido o mesmo que me possa dar umas luzes?



Obrigado

Fikem Bem
 
Última edição:
Boas,

Repara, se secas-te o telcado foi porque o mesmo apanhou humidade...e isso quer dizer que o tempo de vida dele não é já muita.

O meu conselho - se é só as teclas que não trabalham - mete um teclado externo ou então substitui o teclado.
 
Olá,

Possivelmente entrou humidade no proprio portatil e dai que deveria ter sido desmontado e tudo muito bem verificado. O teclado já percebemos que está estragado ... agora o portatil liga e funciona ou não liga ou só liga depois de ter uma sessão de secador :) ?
 
Olá,

Possivelmente entrou humidade no proprio portatil e dai que deveria ter sido desmontado e tudo muito bem verificado. O teclado já percebemos que está estragado ... agora o portatil liga e funciona ou não liga ou só liga depois de ter uma sessão de secador :) ?



Boas


O portatil liga sempre mas só arranca "quando lhe apetece".

Quando tem dificuldade em arrancar, dou-lhe com uma sessão de secador e ele arranca logo.

No ambiente Windows trabalha normalmente á excepção das teclas k mencionei acima não funcionarem.


Vale a pena mudar o teclado a este portátil?



Cumprimentos e obrigado pelas dicas.
 
Muda o teclado que é o que vai dar sempre problemas. Está ligado DIRECTO a um componente muito sensivel da Mboard, eu nao arriscava qualquer calor.
Se o derrame do liquido foi muito extenso, pode ter chegado á Mboard e daqui a pouco tempo nem vai ligar se nao desoxidares a Mboard e rectifiques as soldaduras!

Cumps.
 
Olá,

Já agora qual é o modelo do dell ? De qualquer forma deves começar a pensar em retirar o teclado e limpar tudo muito bem pois deves ter também humidade na parte de baixo do teclado e ou na propria board. Estando tudo ok trata de substituires o teclado.
 
Boas.


O portatil é um Dell Studio 1555 e já está a bombar a 100%! :)

Seguindo as dicas aki do pessoal mais experiente, comecei por experimentar com um teclado externo e as teclas funcionavam todas normalmente. No entanto mantinha-sse o problema de só arrancar quando bem lhe apetecesse. A Bios também apresentava sinais de não estar a funcionar corretamente e foi atualizada para a ultima versão disponibilizada pela Dell.

A concelhei o dono do portatil a arriscar e a comprar um teclado novo, foi o que fizemos e deu resultado.

Após a instalação do teclado novo o portatil passou a arrancar sempre á 1ª.

Nota: O liquido derramado não passou para a Board.


Mais uma Vez agradeço a vossa ajuda. Obrigado Amigos!


Fikem Bem
 
Back
Topo