1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil derrete carregador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por fireburn, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1978)

1. fireburn

fireburn Power Member

Boas noites..
    tenho aqui um portatil um asus m51v que já é o 3º carregador que leva .. ele literalmente derrete os carregadores .. aquece os contactos de encaixe do carregador no portatil..
    Ja me deram a indicação que poderia ser a ficha que nao esta a fazer bom contacto e que está a fazer arco e aquecendo ... Gostaria da vossa opinião ..
    se calhar o melhor será efectuar a troca da tomada no portatil nao ? ...

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Os carregadores que tem "derretido" são os adequados para esse portatil ?

3. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

E por acaso algum era original? Ou são todos chineses? XD

4. fireburn

fireburn Power Member

o primeiro era original, o segundo foi universal e o terceiro era um compatível .. todos com a mesma voltagem e amperagem ...

5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E quais são essas voltagens e amperagens ?

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

já vi isso a acontecer num asus, o problema era mesmo no encaixe, trocou-se o dc jack por um de outro modelo e o carregador que tinha universal por um original

7. fireburn

fireburn Power Member

Eram todos carregadores de 19v , 4.74 amperes e de 90w.. medi todos com um multimetro .. so o universal e que debitava um bocado menos de amperagem ...
    mas ta decidido ja mandei vir um jack e outro carregador original ...

8. Isso deve estar com um consumo muito grande de amperagem, daí os transformadores nao se aguentarem e derreterem. Provavelmente na board/grafica Nvidia?!?!

9. ptfuzi

ptfuzi Power Member

é mesmo o circuito do pc, e um pouco de folga que tem na ficha leva a isso.

10. fireburn

fireburn Power Member

Hum entao e resoluçao para isto ... é que apareceu me agora um outro com os mesmo sintomas ... mas este é um packard bell e tem o carregador original ..

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

solução é, pode é ser provisória, pois com mais folga vai ter pior contacto, e aumentar a temperatura..

12. vici

vici Power Member

Tenho um Asus F5 RL do É-escolas com 5 anos nunca aconteceu nada disso, ainda anda com o carregador original, mas já notei algo quentinho, mesmo "manchas" no arco da parte de fora da ficha onde entra no portátil, de resto não tido qualquer problema...

Já outro Asus de um amigo, um F5 mas o SR aconteceu o mesmo, levava os carregadores atras dele, existe vários casos com o mesmo sintoma, penso que o problema está no jack do portátil onde recebe alimentação.

13. HoT

HoT Power Member

a melhor solucao que eu encontraria pra ele era ou encontrar algum dc power jack no ebay que de se qq indicacao que fosse melhor ,ou com fix ou algo do genero (se em condicoes normais aconteceu ctg entao ja deve ter acontecido a outros) . tens fotos das fichas queimadas ?

Partilhar esta Página