Portatil desliga. AJUDA.

kostinha

Membro
Boas, não sei se será local certo para colocar a minha duvida, mas cá vai. De à uns tempos para cá que meu portatil (ASUS G51 J) aquece muito e desliga, nrmalmente, sempre que vou a google maps, ou google earth. No principio pensava que poderia ser algum bicharoco, mas depois de correr varias ferramentas e nada foi encontrado. Já nem tento jogar nada nele pois estou algum tempo só e depois pufa. Algeum me ajuda??!!!
 
Yep, é o sobreaquecimento. O dissipador de calor ficou cheio de pó e o portátil tem de ser aberto para uma limpeza. Se não sabes abri-lo, porque há muitos modelos que tem de se tirar quase tudo, é melhor levá-lo à uma loja de reparações e por 20 euros tratam disso.
 
Pois vou ter de abrir o bicho mesmo, estive mesmo agora a tentar fazer um teste de estabilidade do sistema com o Everest, e ele desliga apos 2/3 minutos de teste >(>(>(>(>(
 
Se está muito quente e se reinicia sem mais nem menos a principal causa é o pó acumulado no/s dissipador/es de calor.
Sim, é melhor tratares disso, porque muitos portáteis "fritam" por causa do sobreaquecimento :(
 
Back
Topo