Portátil desliga-se do nada!! HELP!

irmscher

Power Member
Boas,
Tenho um portatil Toshiba A200-1QK à cerca de 5 anos.
Às uns meses atrás começou a desligar-se sem razão aparente e até agora ainda não se descobriu o que faz com que ele se desligue.
Fui a 2 casas para me darem assistência e nenhuma conseguiu descobrir o que faz o PC desligar-se.
- Apenas se desliga ligado à corrente. Se tiver apenas a bateria não se desliga!
- Já experimentei outro carregador e o problema persiste!
- É mais comum ele desligar-se quando estou a trabalhar no Lightroom ou a navegar na internet abrindo diversos separadores. Quando se desliga numa destas situações e se voltar a iniciar um destes programas volta sistemáticamente a ir abaixo!
- Por vezes também se desliga ao arrancar não chegando sequer ao explorador do windows!
- Ainda não encontrei nenhum padrão de comportamento.

Intervênções:

- Formatado 2 vezes
- Já foi feita uma limpeza de todos os componentes e colocada massa térmica
- Substituição do disco rigido

Já não sei o que fazer pois estou farto de enterrar dinheiro neste portatil.
Agradecia a quem pudesse dar uma ajudinha.
Obrigado
 
tenho exactamente o mesmo pc, com o mesmo problema. como estava a pensar em comprar outro, acabei por faze-lo, mas se conseguir dar um arranjo neste a minha irmã fica contente.

No meu acho que desligava se estivesse a puxar um pouco por ele, ou se mexesse o pc. É estranho 2 computadores iguais darem o mesmo problema no mesmo espaço de tempo...
 
O problema bem do NEC TOKIN.
Tens de comprar o KIT Nec Tokin e substituir pelo velho capacitor.
Leva a uma loja experiente que eles fazem isso
 
Queria saber se conseguiu resolver o problema? o meu A200 está com o mesmo comportamento.
Infelizmente ainda não pois o meu irmão só conseguiu arranjar 2 condensadores, e já os colocou mas ele diz que precisa de 4 condensadores pois o PC não se aguenta só com os 2.
Se alguem me souber dizer onde posso arranjar condensadores de 330uf ou mais agradeço.
Quando ele me conseguir instalar os 4 condensadores venho aqui dar feedback.
 
Infelizmente ainda não pois o meu irmão só conseguiu arranjar 2 condensadores, e já os colocou mas ele diz que precisa de 4 condensadores pois o PC não se aguenta só com os 2.
Se alguem me souber dizer onde posso arranjar condensadores de 330uf ou mais agradeço.
Quando ele me conseguir instalar os 4 condensadores venho aqui dar feedback.


Como ficou o portátil?

Obrigado
 
Back
Topo