1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portátil desliga-se sozinho... alguma pista do porque?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por crossroads, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2537)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho um Acer 1603 e hoje já se desligou por 2 vezes sozinho, de repente, sem bloquear nem nada.
    A primeira foi hoje à tarde, o computador estava muito quente e pensei que fosse um problema da ventoinha cheia de pó, como acontece com este modelo.
    Só que agora aconteceu novamente e a ventoinha funciona bem e não estava quente.
    Alguma pista do porque isto estar a acontecer?

2. hguia

hguia Power Member

alteras-te alguma coisa ultimamente??
    hardware ou software?

3. crossroads

crossroads Power Member

não, nada. Está com sempre esteve.

4. Monstro

Monstro Power Member

pode ser msm pó, tenta mandar uma sopradela nisso.

5. taker1986

taker1986 Power Member

pode ser pela temperatura interior dele..quando se desliga o portátil está muito quente?..pode ser disso..ha uns que se desligam por segurança quando atingem determinadas temperaturas

6. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Deve ser mau contacto com a bateria.

Também pode ser isso, não vejo mais explicação nenhuma.

7. crossroads

crossroads Power Member

Pois. Como já tinha referido, da segunda vez ele até estava frio, e dão será do pó nem da ventoinha porque a mesma funciona bem. Por isso não poderá ser da temperatura...
    Ele tem a bateria colocada mas está ligado à corrente.

8. Monstro

Monstro Power Member

nas n é o pó na "ventoinha" que faz isso aquecer, o problema é o pó no dissipador que fica por baixo da fan e n deixa dissipar o calor, levando o processador a temperaturas que o fazem reiniciar automaticamente. Até podes olhar para isso e pensar que está limpo.. quando isso desliga como tá o indicador de carga da bateria? diz a carregar ou é como s n tivesse ligado à energia? Experimenta quando isso tiver ligado a mexeres no conector de energia e vê se notas alguma coisa, muito possivelmente podes ter o fio partido do transformador, ou então para ser mais drástico o componente onde o transformador encaixa.

9. crossroads

crossroads Power Member

sim, não é o pó que faz aquecer, mas o pó de vez em quando bloqueia a ventoinha que não refrigera e logo aquece muito o que faz que o portátil se desligue por segurança.
    A 1ª vez que aconteceu não tinha a bateria metida mas meti-a logo para evitar perder novamente o trabalho que estava a fazer. Da 2ª vez que aconteceu a bateria deu sinal de estar a carregar, mas não devia. Não faz muito sentido.
    Agora estou a começar a pensar também que é um problema talvez do transformador. O senão é que ainda que fosse, não deveria ter ido abaixo por ter a bateria.

10. crossroads

crossroads Power Member

Hoje o portátil ainda não foi abaixo mas o transformador começou a fazer de vez em quando um barulho esquisito (tipo bzzzt, bzzzt). Se calhar ainda vou ter que ir comprar um novo mas agora estou teso :(
    Existe algum sítio onde se possam arranjar estes transformadores, ou terei mesmo que comprar um?

11. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Isso parece-me que o transformador está mesmo a pedir para ser substituido.
    Acho que um transformador não tem grande arranjo, se calhar vais ter mesmo de comprar um.

Eu ia sugerir-te para levares o computador á garantia, mas com este ultimo post já vi que deve estar fora da garantia.

12. crossroads

crossroads Power Member

Sim, o portátil já tem 4 anos. A garantia já foi :p

Partilhar esta Página