portátil desliga-se sozinho... alguma pista do porque?

crossroads

Power Member
Boas!


Tenho um Acer 1603 e hoje já se desligou por 2 vezes sozinho, de repente, sem bloquear nem nada.
A primeira foi hoje à tarde, o computador estava muito quente e pensei que fosse um problema da ventoinha cheia de pó, como acontece com este modelo.
Só que agora aconteceu novamente e a ventoinha funciona bem e não estava quente.
Alguma pista do porque isto estar a acontecer?
 
pode ser pela temperatura interior dele..quando se desliga o portátil está muito quente?..pode ser disso..ha uns que se desligam por segurança quando atingem determinadas temperaturas
 
Pois. Como já tinha referido, da segunda vez ele até estava frio, e dão será do pó nem da ventoinha porque a mesma funciona bem. Por isso não poderá ser da temperatura...
Ele tem a bateria colocada mas está ligado à corrente.
 
nas n é o pó na "ventoinha" que faz isso aquecer, o problema é o pó no dissipador que fica por baixo da fan e n deixa dissipar o calor, levando o processador a temperaturas que o fazem reiniciar automaticamente. Até podes olhar para isso e pensar que está limpo.. quando isso desliga como tá o indicador de carga da bateria? diz a carregar ou é como s n tivesse ligado à energia? Experimenta quando isso tiver ligado a mexeres no conector de energia e vê se notas alguma coisa, muito possivelmente podes ter o fio partido do transformador, ou então para ser mais drástico o componente onde o transformador encaixa.
 
nas n é o pó na "ventoinha" que faz isso aquecer, o problema é o pó no dissipador que fica por baixo da fan e n deixa dissipar o calor, levando o processador a temperaturas que o fazem reiniciar automaticamente. Até podes olhar para isso e pensar que está limpo.. quando isso desliga como tá o indicador de carga da bateria? diz a carregar ou é como s n tivesse ligado à energia? Experimenta quando isso tiver ligado a mexeres no conector de energia e vê se notas alguma coisa, muito possivelmente podes ter o fio partido do transformador, ou então para ser mais drástico o componente onde o transformador encaixa.
sim, não é o pó que faz aquecer, mas o pó de vez em quando bloqueia a ventoinha que não refrigera e logo aquece muito o que faz que o portátil se desligue por segurança.
A 1ª vez que aconteceu não tinha a bateria metida mas meti-a logo para evitar perder novamente o trabalho que estava a fazer. Da 2ª vez que aconteceu a bateria deu sinal de estar a carregar, mas não devia. Não faz muito sentido.
Agora estou a começar a pensar também que é um problema talvez do transformador. O senão é que ainda que fosse, não deveria ter ido abaixo por ter a bateria.
 
Hoje o portátil ainda não foi abaixo mas o transformador começou a fazer de vez em quando um barulho esquisito (tipo bzzzt, bzzzt). Se calhar ainda vou ter que ir comprar um novo mas agora estou teso :(
Existe algum sítio onde se possam arranjar estes transformadores, ou terei mesmo que comprar um?
 
Isso parece-me que o transformador está mesmo a pedir para ser substituido.
Acho que um transformador não tem grande arranjo, se calhar vais ter mesmo de comprar um.

Eu ia sugerir-te para levares o computador á garantia, mas com este ultimo post já vi que deve estar fora da garantia.
 
Back
Topo