Portátil desliga-se sozinho após iniciar

Usagi09

Membro
Bom dia, é o seguinte:

Desde à uns dias o meu portátil toshiba a300 tem vindo a desligar-se sozinho quando entra na conta do utilizador (após iniciar o windows) ou ás vezes até antes de começar a iniciar... Isto acontece 1 ou 2 vezes... depois volto a ligar e ele fica a trabalhar normalmente....

Mas sempre que depois vou a ligar acontece sempre o mesmo...

Alguém tem ideia do que poderá ser?
Eu já verifiquei se são problemas na memória e ao que parece está tudo bem...
Outra coisa que acontece é que n consigo ligar a camera integrada no portátil... e isto deve ter haver com a flatcable que deve estar danificada... poderá uma coisa ter haver com o problema anterior?

Obrigada pela ajuda
Cumprimentos
 
Ok, á forma de fazer algum teste para ver o problema é mesmo esse? Alguem sabe de uma loja na zona da Margem Sul onde façam esse reparo? Obrigado
 
Boas
O teste normalmente é feito só com a bateria, mas já apanhei máquinas que mesmo com bateria reiniciam o por último nem ligam.
Se fosses de mais perto tratávamos disso
 
Tenho aqui um portatil, toshiba a300 também, aparentemente com o mesmo problema.
Se souberem quem faça este tipo de reparação na zona de lisboa, uma vez que soldar não é para mim... :P

@PPK2, se poderes até sou capaz de ir dar uma volta ao cartaxo e vez-me isto... ;)
 
@PPK2 Obrigado pela disponibilidade em ajudar. Conhece alguém da minha zona ou até em Lisboa que me possa resolver o meu problema? O portátil agora nem inicia o windows e tá a reiniciar à mesma (tenho medo que me danifique o disco)...
 
já o fiz, o problema persiste. Não percebo porque agr o windows nem inicia nem me carrega os ficheiros de reparação de arranque.. continua a desligar-se... n sei mais que fazer, pessoal se alguém me puder dar uma ajuda agradeço muito (sinceramente estou com medo de ter estragado alguma coisa no disco é que tenho lá coisas da universidade muito importantes que n posso perder... :( ) Se realmente for do Nec tokin alguém de lisboa/margem sul que me possa resolver este problema? (é que também nao tenho bateria no portatil (a minha ja n carrega) para verificar se ele inicia com a bateria...)
 
Boas
Não me queria meter mais neste Tópico, mas como o estou a ver tão aflito.
Não tem que estar com medo do HD como lhe disse é só uma questão de substituição dos condensadores NEC.
Se quiser pode aceder ou recuperar os seus ficheiros com esse HD num outro computador
 
Boa tarde,
tenho também um A300 com um problema semelhante. Chega ao logotipo do windows e nao passa deste, desliga e reinicia. Apenas consigo liga-lo em safe mode mas como formatei o pc nem nao posso terminar a instalaçao do windows por estar em safe mode. Já exoperimentei o arranque com a instalaçao na pen, carrega os ficheiros mas vai abaixo como referi quando está no logo da windows.

Ainda nao testei com bateria porque está viciada mas acham que pode ser o problema do nec tokin?
Dá para soldar com ferro comum?

Cumprimentos
 
Estou com o mesmo problema.
Do Porto / Gaia alguém aqui que me possa ajudar por um bom preço, ou aconselhe ?

Abraços
 
Boas,

Estou com o mesmo problema.
Sou de Matosinhos/Porto alguém aqui que me possa ajudar, ou aconselhe ?

Faz o despiste, com ou sem bateria, indo à bios e limitando a 1 core - BIOS - > Advanced -> Core Multi-Processing em Disabled - Guarda as alterações e reinicia.
Se funcionar, lento, mas sem ir abaixo então em princípio será do NEC TOKIN.

Outra opção pode ser sobreaquecimento se não for limpo por dentro há bastante tempo.

Testa isso primeiro e depois "anda cá outra vez".

Cumps.
 
Back
Topo