1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil desliga-se

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Banhoca_PT, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1236)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas pessoal!

É assim.. Tenho um Toshiba Tecra A8 e o rapaz ao mínimo movimento do cabo do carregador desliga-se (está sem bateria).

O portátil com 2 anos está impecável e não ta amassado..Nunca caiu e assim. E o sítio onde liga o carregador parece-me bem, e igual a quando veio para as minhas mãos.

Alguém já passou por isto? Que posso fazer para resolver isto? Não quero levá-lo para a assistência, pois, apesar de estar ainda na garantia, o problema é intermitente e eu já sei o tempo que demoram a resolver problemas intermitentes e aleatórios :'(

2. s33k

s33k Power Member

Pelos vistos o problema está mesmo no transformador, ou então no cabo. Pode estar em vias de ter partido um fio lá dentro, ou algo parecido. Já experimentaste correr só com bateria a ver se acontece o mesmo?

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Só com a bateria posso passeá-lo bem que ele não se desliga. Só desliga mesmo se tiver a carregador e sem bateria (que é como o uso sempre). E faz isto em qualquer altura.. a trabalhar..a arrancar. Basta mexer-me.

4. s33k

s33k Power Member

Então não há dúvida. Cabo partido ou problema no transformador. À partida, indo à assistência e revelando os efeitos que obténs, eles não te ficam com o portátil, apenas com o carregador. Mas não sei se a garantir cobre problemas no carregador. Acho que sim.

5. Monstro

Monstro Power Member

é normal nos portateis da toshiba o componente onde se encaixa a alimentaçao ficar desagarrado da board, com uma caneta ou qualquer coisa tenta ver se n te parece solta a peça.

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A toshiba disse-me que podiam vir a casa e que levavam tudo.. Porque pode ser preciso substituir peças :'( Eu preciso dele para trabalhar... Não cobre problemas do carregador? :wow: Também o paguei :zzz:

Tenho que ver isso onde? Na parte do meio, aquele "pino", ou noutro sitio?

7. Monstro

Monstro Power Member

basta veres se aquilo mexe mt, se aquilo tiver com folga vais lg notar, levares o portatil a marinha grande se n estiver na garantia só para orçamento vao cobrar t 60€

8. Monstro

Monstro Power Member

o que acontece normalmente é essa peça saltar, vai dai so em certas posiçoes é que funciona

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tive lá a ver com a ponta duma caneta, com muito cuidado para nao estragar mais ainda, e aquilo não hesitou de maneira nenhum! Não mexeu 8|

10. Monstro

Monstro Power Member

entao pode ser outro problema. quando tens isso ligado com bateria e carregador ele dá sinal de carga?

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Dar, até dá. Mas nem sempre. Lá está, se me mexer, a carga fica intermitente. Ora começa, ora para.

12. Monstro

Monstro Power Member

vai dobrando com cuidado o fio do transformador perto da ficha a ver se apanhas algum ponto em que ele fique firme. se assim for pode ser apenas o fio partido.

13. Pedro82

Pedro82 Power Member

Se tivesses alguém com um carregador Toshiba ou universal tiravas logo o teima...

14. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

15. Monstro

Monstro Power Member

se for isso n leves a toshiba, eles tem uma boa assistencia e tudo isso mas vao levar-te o dinheiro de um transformador novo quase de certeza, arranja antes alguem que tenha alguns conhecimentos de eletronica, que saiba minimamente(uma manga termoretratil e tal, uma boa soldadura..) o que va fazer, de modo a n deixar isso uma cagada.

16. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Então mas aquilo não está coberto pela garantia? Eu também o paguei.. À partida vem incluído no preço.

17. Monstro

Monstro Power Member

se tiver optimo, caso contrario o que te disse é mais simples que pagar por a assistencia.

18. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pois.. Mas não conheço ninguém que domine a área que mencionaste.. Vou esperar pelo final do verão, pois até lá vou precisar dele e vou enviá-lo para assistência. Ao menos nesta área a toshiba safa-se? Eles pelo menos queriam cobrar-me uma simples limpeza ao cooler =X

19. Monstro

Monstro Power Member

a toshiba tem uma assistencia mt boa, é obvio que tudo o que fazem combram bem, assim como todas as marcas. o pc fica na assistencia 1 semana no maximo, se tiver na garantia eles n arranjam, dao t um transformador novo.

20. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se realmente for avaria do encaixe lá vão ter que abrir o meu rapaz... Uma semana só? Já vi pessoal da Acer e afins que ficam um mês sem eles =X

Partilhar esta Página