Portatil desliga-se

Banhoca_PT

Power Member
Boas pessoal!

É assim.. Tenho um Toshiba Tecra A8 e o rapaz ao mínimo movimento do cabo do carregador desliga-se (está sem bateria).

O portátil com 2 anos está impecável e não ta amassado..Nunca caiu e assim. E o sítio onde liga o carregador parece-me bem, e igual a quando veio para as minhas mãos.

Alguém já passou por isto? Que posso fazer para resolver isto? Não quero levá-lo para a assistência, pois, apesar de estar ainda na garantia, o problema é intermitente e eu já sei o tempo que demoram a resolver problemas intermitentes e aleatórios :'(
 
Boas pessoal!

É assim.. Tenho um Toshiba Tecra A8 e o rapaz ao mínimo movimento do cabo do carregador desliga-se (está sem bateria).

O portátil com 2 anos está impecável e não ta amassado..Nunca caiu e assim. E o sítio onde liga o carregador parece-me bem, e igual a quando veio para as minhas mãos.

Alguém já passou por isto? Que posso fazer para resolver isto? Não quero levá-lo para a assistência, pois, apesar de estar ainda na garantia, o problema é intermitente e eu já sei o tempo que demoram a resolver problemas intermitentes e aleatórios :'(


Pelos vistos o problema está mesmo no transformador, ou então no cabo. Pode estar em vias de ter partido um fio lá dentro, ou algo parecido. Já experimentaste correr só com bateria a ver se acontece o mesmo?
 
Só com a bateria posso passeá-lo bem que ele não se desliga. Só desliga mesmo se tiver a carregador e sem bateria (que é como o uso sempre). E faz isto em qualquer altura.. a trabalhar..a arrancar. Basta mexer-me.
 
Só com a bateria posso passeá-lo bem que ele não se desliga. Só desliga mesmo se tiver a carregador e sem bateria (que é como o uso sempre). E faz isto em qualquer altura.. a trabalhar..a arrancar. Basta mexer-me.

Então não há dúvida. Cabo partido ou problema no transformador. À partida, indo à assistência e revelando os efeitos que obténs, eles não te ficam com o portátil, apenas com o carregador. Mas não sei se a garantir cobre problemas no carregador. Acho que sim.
 
é normal nos portateis da toshiba o componente onde se encaixa a alimentaçao ficar desagarrado da board, com uma caneta ou qualquer coisa tenta ver se n te parece solta a peça.
 
Então não há dúvida. Cabo partido ou problema no transformador. À partida, indo à assistência e revelando os efeitos que obténs, eles não te ficam com o portátil, apenas com o carregador. Mas não sei se a garantir cobre problemas no carregador. Acho que sim.

A toshiba disse-me que podiam vir a casa e que levavam tudo.. Porque pode ser preciso substituir peças :'( Eu preciso dele para trabalhar... Não cobre problemas do carregador? :wow: Também o paguei :zzz:

é normal nos portateis da toshiba o componente onde se encaixa a alimentaçao ficar desagarrado da board, com uma caneta ou qualquer coisa tenta ver se n te parece solta a peça.

Tenho que ver isso onde? Na parte do meio, aquele "pino", ou noutro sitio?
 
basta veres se aquilo mexe mt, se aquilo tiver com folga vais lg notar, levares o portatil a marinha grande se n estiver na garantia só para orçamento vao cobrar t 60€
 
o que acontece normalmente é essa peça saltar, vai dai so em certas posiçoes é que funciona

6-removing-jack.jpg
 
Tive lá a ver com a ponta duma caneta, com muito cuidado para nao estragar mais ainda, e aquilo não hesitou de maneira nenhum! Não mexeu 8|
 
vai dobrando com cuidado o fio do transformador perto da ficha a ver se apanhas algum ponto em que ele fique firme. se assim for pode ser apenas o fio partido.
 
se for isso n leves a toshiba, eles tem uma boa assistencia e tudo isso mas vao levar-te o dinheiro de um transformador novo quase de certeza, arranja antes alguem que tenha alguns conhecimentos de eletronica, que saiba minimamente(uma manga termoretratil e tal, uma boa soldadura..) o que va fazer, de modo a n deixar isso uma cagada.
 
Pois.. Mas não conheço ninguém que domine a área que mencionaste.. Vou esperar pelo final do verão, pois até lá vou precisar dele e vou enviá-lo para assistência. Ao menos nesta área a toshiba safa-se? Eles pelo menos queriam cobrar-me uma simples limpeza ao cooler =X
 
Pois.. Mas não conheço ninguém que domine a área que mencionaste.. Vou esperar pelo final do verão, pois até lá vou precisar dele e vou enviá-lo para assistência. Ao menos nesta área a toshiba safa-se? Eles pelo menos queriam cobrar-me uma simples limpeza ao cooler =X

a toshiba tem uma assistencia mt boa, é obvio que tudo o que fazem combram bem, assim como todas as marcas. o pc fica na assistencia 1 semana no maximo, se tiver na garantia eles n arranjam, dao t um transformador novo.
 
Se realmente for avaria do encaixe lá vão ter que abrir o meu rapaz... Uma semana só? Já vi pessoal da Acer e afins que ficam um mês sem eles =X
 
Back
Topo