Portatil desliga-se

striker

Power Member
Boas

Tenho um Portatil Asus M3700N que muitas alegrias me tem dado no ultimo ano e meio mas agora passo 20 minutos recusa-se a trabalhar. Já fiz de tudo e não chego a nenhuma conclusão por isso peço ajuda.

O portatil a utilizar bateria desliga-se passado mais ou menos 20 minutos nas se estiver ligado à electricidade aguenta-se sem qualquer problema.

Com bateria se ligar novamente logo de seguida a se ter desligado, ele vai novamente a baixo.
Se esperar algum tempo e ligar novamente ele aguenta mais 20 minutos.

Já fiz a tipica analise ao sistema de ar e não encontro entraves (pó) ao funcionamento correcto.

Com o Asus Probe as temperaturas acusadas são as normais, sempre dentro dos 55 Cº

Engraçado tb é que no Windows a autonomia baixou das 4h para as 2h. No entanto mesmo depois do windows acusar a falta de bateria (apresenta mesmo a bateria como estando a 0%) ele mantem-se ligado por mais uns tempos até mais uma fraqueza inexplicavel.

Por esta razão tb já fiz a calibragem da bateria novamente mas ficou tudo na mesma.

Tambem já actualizei a bios mas não vi melhoras.

O portatil ainda está dentro da garantia mas a bateria está fora de garantia.

Entretanto contactei o Pós Venda da Asus Iberica que diz que se for do pc a garantia cobre mas se for da bateria tenho de pagar 74€ pelo diagnostico.

Por isso agradeço algum feedback tecnico que me possam. Se alguem com um portatil igual da zona de lisboa quisesse encontrar-se comigo para experimentarmos outra bateria e ver se a situação se mantinha ficava eternamente agradecido.

Cumps
 
ia te dizer pa actualizares a bios, ja resolvi problemas parecidos com esses com bios update, mas se ja fizeste entao axo q das duas uma... ou compras uma bateria nova(ou usada ms em bom estado) ou passas a ter um pc "SEMI-PORTATIL",ou seja, andas sempre co charger atras :s

.... tenta ver as opçoes de poupança de energia, deve tar em "propriedades" do ambiente de trabalho, depois "protecçao de ecra" e depois "energia".

dps diz qq coisa
 
striker disse:
Boas

O portatil a utilizar bateria desliga-se passado mais ou menos 20 minutos nas se estiver ligado à electricidade aguenta-se sem qualquer problema.

Com bateria se ligar novamente logo de seguida a se ter desligado, ele vai novamente a baixo.
Se esperar algum tempo e ligar novamente ele aguenta mais 20 minutos.


Cumps

Mas passado algum tempo e só com bateria ele liga novamente e aguenta-se mais algum tempo.
 
Back
Topo