Portátil desliga sozinho.

brazio

Membro
Boa noite

Eu tenho este portátil há três dias.

https://www.asus.com/Notebooks/ROG-G701VI/

Estava tudo correr bem e ontem tentei experimentar uns jogos.

Mas sempre que começo a jogar ao fim de uns segundos o portátil desliga sozinho. No entanto se o desligar da corrente e deixar só a bateria esse problema já não se manifesta e consigo jogar sem problema. Já experimentei com vários jogos e acontece sempre o mesmo.

Claro que a funcionar só na bateria o portátil é muito mais lento.

O problema só se manifesta nos jogos. Já estive várias horas com ele ligado a fazer outras tarefas sem quaisquer problemas.

Claro que vou mandar o mesmo para a marca mas gostava de saber a opinião de entendidos como vós até para poder dar mais detalhes à marca e que eventualmente facilite a resolução do problema.

Desde já o meu obrigado.
 
Boas.

Caro h5g9id teria de abrir a máquina isso não violaria a garantia?

Caro brruno como o portátil desliga poucos segundos após carregar um jogo não consigo ver as temperaturas que alcança a jogar.

No resto do uso do portátil a temperatura parece estar normal.
 
Boas.

Caro h5g9id teria de abrir a máquina isso não violaria a garantia?

Caro brruno como o portátil desliga poucos segundos após carregar um jogo não consigo ver as temperaturas que alcança a jogar.

No resto do uso do portátil a temperatura parece estar normal.
Que é temperatura normal?

Tens que perguntar a asus se te autoriza a mudar, se não autorizar envias para a garantia. Mas que temperaturas atinge em "normal"? Ouves a ventoinha a funcionar?
 
Que é temperatura normal?

Tens que perguntar a asus se te autoriza a mudar, se não autorizar envias para a garantia. Mas que temperaturas atinge em "normal"? Ouves a ventoinha a funcionar?

Boa noite Spartacuss.

A temperatura do CPU estava em 35\40 e a da GPU andava a volta de 45 graus parecem-me temperaturas normais.

Naturalmente não faço ideia de quanto atingia a correr jogos que são por natureza aplicações mais exigentes porque o portátil desligava logo mal lançava um jogo.

Entretanto a Asus vai substituir o portátil sem custos. Por alguma razão ainda não identificada a máquina não estava a receber energia correctamente segundo me disseram.

A ver vamos se o próximo não apresenta o mesmo problema de contrário terei de pensar noutra marca.

Cumprimentos
 
Bem a Asus lá substituiu o portátil e este funciona perfeitamente a performance é excelente as ventoinhas são muito barulhentas embora as temperaturas que tenho medido pareçam adequadas mas também estamos no inverno e nestes dias tem estado bastante frio a minha questão seria fará sentido adquirir uma base para este portátil futuramente?

Obrigado.
 
Back
Topo