portátil desligando

predator100

Power Member
Tenho um portátil Toshiba mod:Satellite A30-714.Estava a funcionar bem,entretanto agora quando ligo, passados 5 a 6 minutos ele vai abaixo.Alguém poderia fazer ofavor de dar alguma indicação do que se trata.Agradeço a todos que puderem colaborar.Muito obrigado e abraços a todos.
 
Tenho um portátil Toshiba mod:Satellite A30-714.Estava a funcionar bem,entretanto agora quando ligo, passados 5 a 6 minutos ele vai abaixo.Alguém poderia fazer ofavor de dar alguma indicação do que se trata.Agradeço a todos que puderem colaborar.Muito obrigado e abraços a todos.

Para eu saber isso tens d me dizer s tens router ou kuanquer equipamento de rede que permita que outras pessoas possam aceder, s nao for por rede ja tens uma Memoria estragada.
Ao ir abaixo aparece um aviso do tipo (O COMPUTADSOR VAI SER ENCERRADO DENTRO D SEGUNDOS)?
Se aparecer asse aviso tens de ser rapido vais a iniciar, executar e escreves isto (shutdown -a), e se for isso tem obrigatoriamente de ser por rede ou entao alguem sabe o teu Ip e faz isso por internet.
 
Não aparece nada antes de desligar ,simplesmente, apaga tudo.Estava a trabalhar sem a bateria, já coloquei e agora está trabalhando bem.Não desliga já algum tempo,vamos a ver,porém continuo sem entender...A hipótese da cpu estar com a temperatura alta tb é bastante provável, pois verifiquei que estava um pouco quente na parte de trás.De qq maneira, continuo informando.Se desligar, novamente,vos informarei.Thanks a todos.
 
Se ele simplesmente desligava quando estavas sem a bateria.. talvez seja algum problema do transformador..ou da ficha onde liga, agora que tens a bateria isso está a carregar bem??

Parece-me o mais provável.. penso eu

Cumps
 
P d sozinho

Não aparece nada antes de desligar ,simplesmente, apaga tudo.Estava a trabalhar sem a bateria, já coloquei e agora está trabalhando bem.Não desliga já algum tempo,vamos a ver,porém continuo sem entender...A hipótese da cpu estar com a temperatura alta tb é bastante provável, pois verifiquei que estava um pouco quente na parte de trás.De qq maneira, continuo informando.Se desligar, novamente,vos informarei.Thanks a todos.

Memorias, subreakecimento, cabo de alimentação, electricidade em casa:lol:, tomada ligada, ou entao o carregador pifou. E do portatil estar quente e muito normal.
 
desligou novamente,agora só estou mesmo com a bateria pra aí 10 min e não desligou,tou a trabalhar só com a bateria e parece que está bem.Vou verificar o transformador,cabos e dpois vos informo de qq coisa.thanks.
predator100
100+
 
E do portatil estar quente e muito normal.

é normal até certas temperaturas.... não penses que os portateis são todos para andar por ai a 100ºC...

Se o Windows entra e se conseguires correr as aplicações e ele vai abaixo mesmo sem mexeres nele, não são as memorias!

Se consegues carregar a bateria, não é o carregador, nem a eletricidade. por tanto experimenta..
Ou continua com a bateria e puxa por ele com o super pi ou o orthos..

Se no final for a baixo, pegas, cuidadosamente abres o portatil e dás uma limpadela nisso, uma lata de ar comprimido seria o melhor, mas tenta com um pincel (dos pequenos) tirares o pó que possa ter ficado acumulado nas fans/heatsinks (dissipadores)..

cumps
 
Tipo é que isto já aconteceu ao portátil da minha irmã.. a ficha onde liga ao portátil começou a ficar pifada.. e deixava de funcionar muitas vezes.. tanto que agora só com muito jeitinho é que aquilo fica a funcionar

Ora se estás a ligar o portátil à corrente sem utilizar a bateria.. basta uma pequena quebra na ligação para o portátil ficar sem energia e desligar logo, nem que sejam quebras de 2 ou 3 segundos.. quando tens a bateria ele tem sempre outro sítio para ir buscar energia por isso vai-se sempre aguentando..

Não deve ser sobreaquecimento porque terias esse problema com ou sem bateria.. e se ele está a aguentar-se com bateria.. penso que seja isso

Cumps
 
Não deve ser sobreaquecimento porque terias esse problema com ou sem bateria.. e se ele está a aguentar-se com bateria.. penso que seja isso

Não.. porque com bateria o CPU diminui a sua frequencia e voltagem de forma a não consumir tanta bateria, logo diminui a temperatura.. por isso eu acho que pode ser o sobreaquecimento e mandei o fazer um teste com o orthos..
 
Não.. porque com bateria o CPU diminui a sua frequencia e voltagem de forma a não consumir tanta bateria, logo diminui a temperatura.. por isso eu acho que pode ser o sobreaquecimento e mandei o fazer um teste com o orthos..

Com bateria e ligado à corrente acontece isso?

E isso só vai acontecer se tiver speedstep ou powernow..

Anyway eu não disse que estavas errado ou deixavas de estar, estava a dar a minha opinião em resposta ao post dele baseando-me numa experiência pessoal.. mas pronto já que tens razão não posto mais

Cumps
 
Com bateria e ligado à corrente acontece isso?

E isso só vai acontecer se tiver speedstep ou powernow..

Anyway eu não disse que estavas errado ou deixavas de estar, estava a dar a minha opinião em resposta ao post dele baseando-me numa experiência pessoal.. mas pronto já que tens razão não posto mais

Cumps

lol, eu também não estou a provar nada :P lol tava mesmo só a justificar o meu ponto de vista :P
não te estou a proibir de nada :-D

todas as opções são válidas :D
 
Back
Topo