Portátil detecta rede WI-FI mas não se consegue ligar.

PreTO

Power Member
Há uns tempos para cá que o portátil da minha mãe se deixou de conseguir ligar à rede wireless cá em casa (ZON).

A máquina em questão é um ACER Aspire 5634WLMi, e a placa de rede parece ser uma Intel PRO/Wireless 3945ABG

A placa detecta sem problema as redes wireless cá em casa (tanto a interna como a FON ZON), mas nao se consegue ligar a nenhuma das duas. Tinha esperança que fosse problema do router, mas hoje foi substituído e a situação persiste. Já tentei com uma distro linux com o mesmo resultado..

Alguém com uma possível solução?
 
Qual o erro que te dá quando tentas ligar à rede?
Fica muito tempo a tentar ligar à rede e depois diz que não consegue ligar? Ou simplesmente, volta ao painel iniciar a dar indicação que encontrou redes wireless?
Se for esse o caso, por vezes as placas de rede bloqueiam, mas costuma ser uma questão de software, supostamente com o linux deveria ter resultado...

Normalmente no meu Acer, resolvo isso, eliminando as redes guardadas nas propriedades da placa de rede, e depois desinstalo a placa de rede no gestor de dispositivos.
Ao reiniciar o windows, ele volta a instalar os drivers da placa de rede, e pesquisa as redes, ao ligar funciona... Não sei se é o teu caso...
Pelo sim, pelo não, tem os drivers da placa de rede à mão... Ao reiniciar o portátil, ele pode não conseguir reinstalar automaticamente a placa de rede, e pede-te os drivers...

Espero ter ajudado.
 
Eu também cheguei à conclusão que seria problemas de software mas quando li que com distro linux dá o mesmo problema... Não me parece que seja problema de software
Não tens outro pc que possas testar se consegues entrar na rede?
 
Back
Topo