1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil deu o berro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Outrunner, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 852)

1. Outrunner

Outrunner Power Member

Boas, tenho um Fujitsu Simens Amilo Pa 1510, desde ontem que nao me detecta o gravador de DVD. Não ma detecta nem no Windows nem na Bios. Deve estar mesmo lixado não é? Ainda está na garantia, só o tenho ha um ano, mas se for para a garantia fico sem ele uma data de tempo ou a ***** costuma ser rapida? Thanks..
    Ah, estava-me a esquecer a Drive funciona porque quando mete um CD ou DVD consigo ouvi-la a trabalhar e a ler o CD, o problema e que nao é detectada. Ja tentei reiniciar o PC e arrancar pelo CD do windows mas a Bios tambem nao a reconhece por isso nao consigo. :S

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  2. jbogas

jbogas Power Member

entao queimado nao deve tar....se calhar o cabo de ligaçao pa board esta danificado ou desligado...digo eu nao sei.....

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Meteste o cd em primeiro lugar no boot menu dentro da bios?

cumpz.

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  4. Outrunner

Outrunner Power Member

A bios nao detecta a Drive

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

A bios nao detecta a drive ou o cd que nao arranca?
    ja tentaste com um live cd da linux?

cumpz.

6. Outrunner

Outrunner Power Member

A bios nao detecta a drive

7. nickie

nickie Power Member

Normalmente contactas a marca e não quem te vendeu o computador. É a marca que te dá a garantia.

8. joker_josue

joker_josue Power Member

Se esta na garantia... não penses muito... leva a quem te da a garantia...

9. JMonteiro07

JMonteiro07 Power Member

Detesto dizer isto, mas quando levares o computador a quem to vendeu, eles vão dizer que a marca não tem representante em Portugal.

Talvez dê para trocar, mas trocar pelo mesmo modelo de computador pode acabar por dar no mesmo.

10. Outrunner

Outrunner Power Member

O problema e que tenho ca um feeling de que este modelo ate ja foi descontinuado...
    Ainda por cima o portatil tem uns riscos nos plasticos de andar dentro da mala, ainda dizem que o deixei cair ou assim -_-

11. JMonteiro07

JMonteiro07 Power Member

Deixaste cair o tanas. Garantia é garantia. Riscado não se enquadra nas cláusulas do contrato, era só o que faltava.

Mas eu não sei se a Fujitsu tem representante em Portugal. Quando trabalhei na *****, a Fujitsu e a Acer tinham mau nome na praça por causa dos representantes - e a Acer ainda era pior, por causa da inerente falta de qualidade do material. Fartávamos-nos de rir de cada vez que vendíamos um - porque sabíamos que mais dia menos dia o cliente havia de voltar com ele à loja, aos urros! Se existe prova de que o barato sai caro, são os portáteis da Acer.

12. shreck

shreck Power Member

A Fujitsu tem representante, ou pelo menos quem os repara, se está na garantia... Portugal (Portuguese)for all products (incl. Pocket LOOX)+351 21 011 4149 pelo menos funciona :)

Partilhar esta Página