Portátil dificil de formatar

Freud2004

Power Member
Olá só cá venho de anos a anos quando estou enrascado, lol

Alguns de vocês já me conhecem de outros fóruns, como user experiente que sou, muitas vezes os amigos pedem-me para lhes dar uma ajuda com os PCs, um amigo meu pediu-me para formatar o portátil. Nada de especial, mais fácil não há pensei eu....

Vamos ao problema....

O portátil é um triudus, pentium III a mil e poucos MGhz, está em casa se for necessário depois coloco as especificações.


Bem o problema é o seguinte, entro na Bios mudo o arranque para que o mesmo seja efectuado a partir do DVDRom, coloco CD do Windows XP ou DVD do Vista ( só para experimentar ), e nada....

Ele passa por cima do DVDrom nada detecta e segue para o arranque a partir da diskette e a seguir do disco....

Isto acontece com todos os CDs do Windows XP ( e tentei vários, originais, black XP, etc ), Linux, vista, o único que ele detectou e o qual lançou foi o Rescue disk da Aconis, o que quer dizer que ele está a ler do DVDrom...>(


O que me está a falhar aqui ?:wow:

Alguma sugestão dica ? Qualquer coisa é bem vinda pois já não me restam ideias...

Um abraço
 
E a drive que nao esta a ler correctamente, a forma mais facil e usar uma diskette com o boot do windows 98, e depois formatar o disco, ou instalar o SO a partir de DOS.
 
Back
Topo