1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Dual-Core 64-Bit Power

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por [ThunderS], 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 604)

1. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

2. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Por muito que por 500 eur seja o que custa um portatil fraco sao sempre 500 eur... eu juntava mais 300 e comprava uma coisa em condicoes e que me desse garantias

3. bsd

bsd Power Member

Eu comprei um portátil do LIDL em Março de 2005 e fiquei muito bem servido. Não era brilhante em aspecto nenhum, mas o ecrã era melhor do que muitos, tinha processador bom para a época, vida de bateria era a possível com gráfica ATI.

Tive problemas, todos têm. Primeiro era o facto de carregar no botão de ligar e ele por vezes ficar num estado entre o ligado e o desligado. Cheguei a partir o botão de ligar. Foi para arranjar, foram muito simpáticos e devolveram-me tudo arranjado em pouco mais de uma semana (foi para a Alemanha via Barcelona).

Depois foi o jack de saída de som, ponto fraco em qualquer portátil (não me lembro se mandei para arranjar também junto com o botão de ligar). Trocaram-me o jack, não trocaram o motherboard, portanto houve ali trabalho de soldadura. O portátil voltou com tudo bem excepto a rede sem fios, que deixou de funcionar. Isto foi no último mês de garantia do portátil, mandei de volta, trocaram a placa de rede sem fios (por outra que me deu mais jeito, porque sendo de um chip mais comum passou a funcionar no outro sistema operativo que uso, o FreeBSD).

Continua a trabalhar, está com a bateria já muito velha (60%), dá já pouco mais de uma hora, se tanto. Troquei-o agora. Continua a ter ecrã melhor que portáteis baratuchos (apesar do desgaste da iluminação do ecrã).

A empresa onde trabalho também comprou um, também teve um problema e foi também arranjado num instante.

Sendo que já tive problemas sérios com a ASUS, que tem uma assistência muito má e lenta, e que já mandei muitos portáteis para arranjar, a minha ideia é que melhor do que os TARGA do LIDL em termos de assistência em portáteis de consumo, só os VAIO.

Finalmente, esses portáteis que estão esta segunda a esse preço estão já um bocado desactualizados, e é isso que justifica o preço. Esse portátil já foi vendido há coisa de um ano por uns 1300€.

Boa sorte.

EDIT: atenção, se nunca tiveste um portátil, 17" é um portátil bem grandinho, não é muito bom se efectivamente for para transportar. O meu era 15.4", o tamanho mais comum, mais pequeno que grande parte dos 15.4", pesa 2.7kg, também é bom. Substituí por outro 15.4", ainda que portáteis mais pequenos sejam mais práticos 80% do tempo. Mesmo o 15.4" é pesadito para o transporte diário; 17" é um bocado. 13.3" é ideal, mas nunca têm gráficas de jeito (há 13.3" baratinhos e bonzitos da fujitsu-siemens).

Se acrescentares os acessórios que isso traz, o preço é imbatível. Eu tive a televisão avariada por uns 3 anos e foi esse acessório do portátil que me safou. O rato não é bom. Os botões do touchpad são maus. O teclado é bem bonzito.

O fabricante desse portátil é a MSI, um grande fabricante chinês que não vende muito por cá. O meu TARGA, nunca tendo sido sujeito a pancada, foi sujeito a algumas situações complicadas, como carros ao calor, trepidação em helicóperos, condições que outros portáteis (Acer, ASUS, Fujitsu-Siemens) não suportaram tão bem.

Mesmo assim, 500€ é dinheiro e como em qualquer compra, devem considerar-se várias opções.

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Agradeço imenso as respostas e opiniões, em especial a do bsd, que foi bastante completa e descritiva.

De facto deve ser grandito pq tem 17", a gráfica tb não me parece ser grande espingarda (embora não trabalhe com ati), o HDD tb não é muito grande. Acho que a unica coisa a favor é mesmo o facto de ser 17" e ter placa de tv.

Obrigado mais uma vez =)

Partilhar esta Página