1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil: dúvidas

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SoulGirl, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1132)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Olá pessoal,

Pois é, depois do desktop é a vez de trocar de portátil. O meu antigo é um Asus mas já um pouco ultrapassado.
    Andei a ver e existe muita coisa, mas estou um pouco baralhada.
    Acer tá fora de questão...
    Tenho andado a ler sobre o Asus A6JC e parece-me muito interessante.
    O que vos parece???
    Digam qq coisa.

2. blastarr

blastarr Power Member

Tens de ter um orçamento em primeiro lugar.
    Se o preço não for obstáculo e quiseres o melhor de todos é fácil (vais para este), senão tem de existir um plafond máximo.

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Não duvido q esse Dell seja uma grande bomba, mas o orçamento tem de ficar pelos 1500€.
    Se possível até um pouco menos.

4. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Boas...depois de ler mts reviews na net e milhentos posts em foruns, estou mesmo muito inclinada para o Toshiba M70-164.
    Alguém me pode dar feedback sobre este modelo?
    Nomeadamente a nível de fiabilidade, são conhecidos mts problemas?
    É que a minha dúvida era entre este e um Acer 1694wlmi, mas tenho lido e conheço casos de avarias. Muito mais que nos Toshiba.
    Por isso preciso de ajuda. Vou mandar vir o portátil segunda-feira portanto dava jeito umas ajudinhas pra me decidir no fim de semana!

5. Sys7eM

Sys7eM Power Member

Se o orçamento pode esticar até aos 1500 euros, recomendo ou o Asus A6JA, ou o Toshiba A100-158, ou até o LG P1 (todos eles já são Dual-Core). Pelos 1300 euros, que me parece ser os valores desse M70-164, tens como alternativa o A6JC (dual core) ou até o A6VA (este não é Dual-Core). Mas esse que escolheste não está mal e a marca Toshiba costuma ser uma marca fiável. Boa sorte com o portátil.

6. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi
    Epa eu andei a ver esse A100-158 e acho-o excelente, mas dar 1700 euros...n me parece.
    Ainda há 1 mês comprei novo desktop e gastei uma pipa de massa. :P
    O meu Asus tb me custou 1600 euros há coisa de 2 anos e picos e o resultado é sempre o mesmo. Desvaloriza imenso e como são coisas que não se consegue fazer upgrade quase a nada, perde-se o dinheiro e depois para vender, quase se oferece, pelo preço que nos dão por eles.
    Alguém que tenha o Toshiba M70-164 e possa dar algum feedback?????
    Tenho urgência pois vou mandar vir o portátil amanhã!!!!
    HELP!!! :Whatever:

Última edição: 23 de Abril de 2006
  7. DarkApple

DarkApple Power Member

8. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Obrigada pela ajuda DarkApple, mas realmente esse já tem um preço mt puxado.
    :(

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

SoulGirl são bons não te preocupes :) Tenho um Toshiba relativamente recente (Tem praí um ano) e nunca tive qq tipo de problema... Boa qualidade de construção, bom ecrã, excelente software de gestão de bateria...

Axo k o modelo k referiste é o mais equilibrado dentro do teu orçamento...

10. DarkApple

DarkApple Power Member

Pois realmente ja é bem puxado,mas esse toshiba tambem e muito bom,pelo que ouço dizer e melhor qualidade/preço,eu gosto particularmente de apples e tem boa autonomia e são leves,e estes novos correm windows e mac osx gora depende do que queres,o macbook deve tar ai sair,mas se queres windows com esse preço esse toshiba e o melhor na minha opinião,boa sorte :)

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

DarkApple se os Macbook Pro tivessem um preço equivalente a um Laptop "normal" (Leia-se non-apple) eram uma boa escolha... Mas com os preços ridiculos do hardware apple eu descartava essa hipotese... Agora n têm desculpa pro preço...

12. DarkApple

DarkApple Power Member

God_Lx mas eu falei em MacBook/ibook e não em Macbook Pro estão noutro patamar,o macbook tem mesmas configurações do macmini a versão mais "fraca" que deve custar 1099 euros e pois deve haver versão melhor por 1399 euros +/-,segundo rumores tendo que estes preços estão um pouco mais caros que os G4 devido a transição de PPC para Intel,eu falei no macbook pois está no patamar de dinheiro que ela disse que era entre 1000 euros e 1300 euros +/-,o Macbook Pro esta um nivel acima.

Quanto Macbook Pro estar mais caro é verdade em alguns casos sim senhor,a apple sempre foi conheçida por ser mais cara o que é verdade,mas tens que comparar com sony's e dell's e outros,agora podes correr mac osx e windows o que é muito bom,e os apples trazem muitas aplicações e sistema operativo para mim é muito melhor,mas enfim é assim e quem quer tem que dar mais dinheiro,eu bem queria que fossem mais baratos,eu devo ir comprar um Imac '20 pela Fnac aproveitar promção,o mal da Apple também e que cá em Portugal estamos muito mal representados quem vende mac's percebo menos daquilo que eu e sou um noob,pensam que aquilo e chouriços e só fazer plubicidade na televisão e resto que se lixe,enfim Portugal.

Bem acabando com off topic SoulGirl compra esse Toshiba que não te arrependes pelo que ouço dizer e muito bom,e aproveita compra na fnac com desconto de 10% no Dia de Aderente dia 28 de Abril,senão fores aderente e só aderires ao cartão pagas 15 euros e dura 3 anos vale bem pena e tens logo 6% desconto de Boas vindas mas que não podes usar em conjunto com de Dia de Aderente mas inda assim portatil fica-te por 1124 euros.

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas, comprei o M70 por 3 dias, depois troquei pelo A100.

A máquina é boa, o M70, o outro, A100 é mais caro, pois é, e como falas, e bem verdade em desvalorização, a troca foi devido a isso mesmo, o M70 fica mais rápidamente absoleto que o A100 (apesar de este ser mais caro).

Mas o A100 é bem mais rapido em termos de CPU, e logicamente em termos de gráfica, até agora estou muito satisfeito, e mesmo tendo em conta o que ai vem, na minha opinião o A100 deve-se manter actual, pelo menos 2 anos ( actual em termos de desempenho médio) visto ser DUAL ser a 1.830mhz...excelente TFT, penso que tb um bom disco, e ser , tb penso, adaptável com o futuro windows Vista.

14. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pois é pessoal...realmente começo a pender pro A100-158.
    Realmente só leio dizerem bem deste modelo, por onde quer que ande.
    A diferença de preço ainda é grande mas em termos de hardware tb é bastante superior ao M70.
    JCMendes:
    O que achas da qualidade de construção dele? (pra quem vem dum Asus)
    E a gráfica? Porta-se bem?
    E a qualidade de ecran a nível de brilho e definição?
    Obrigada!! :007:

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Nunca vi nenhum Asus, mas a qualidade de construção deste parace-me bastante boa ;), a forma como se escreve tendo em conta a ergonomia parece-me superior ao M70

A gráfica tem menos velocidade que o Asus, tb não jogo muito ou nada por enquanto, mas tenho o Unreal 2 instalado e corre na perfeição. (tb já li algures que eles caparam a gráfica, tendo em conta o calor por ela gerado com maiores clocks, até podem ter razão), de qq maneira é uma excelente gráfica.

O ecrân, adoro o mesmo, o brilho é muito bom e a defenição das letras tb, é espelhado, tem os seus prós e contras mas eu gosto.

Tem outra coisa boa é o SOM, muito bom mesmo!!! E ao contrário do M70, este tem as colunas atrás e não á frente.

Cumps
    JC

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

investiga o HP Pavilion dv5184ea por aproximadamente 1399 eur:

17. SoulGirl

SoulGirl Power Member

JcMendes:
    Muito obrigada por partilhares a tua opinião sobre este bichinho.
    Realmente parece-me uma excelente escolha.
    Também já tinha lido sobre isso da gráfica, mas acho q um portátil por melhor que seja, nunca deverá ser comprado baseado apenas no interesse de jogar. Para isso tenho o desktop ;)

tmgp:
    Obrigada pela dica, mas HP não obrigada! :-D
    Tive um no trabalho, novinho em folha...e por melhores que sejam esses portáteis, a mim parecem-me sempre máquinas do século passado. Beleza é coisa que não têm, coitadinhos.
    Já me decidi!!
    Vou buscar o maquinão do Toshiba A100-158 :P
    Só o facto de ser muito bom de características, a marca, a fiabilidade e o bom feedback que tenho lido deste modelo, faz-me comprá-lo sem hesitações.
    Embora seja um pouco caro, parece-me que vale o dinheiro sem dúvida!!
    Mal o tenha coloco aqui a minha opinião sobre ele!
    Muitoooooooooooooo obrigada pela vossa preciosa ajuda (e por terem evitado que eu caísse na asneira de comprar um Acer) pq era mais q certo que me iria arrepender.
    Obrigada! :D

18. JCmendes

JCmendes Power Member

Força, de certeza que não te arrependes, depois não vais querer outra coisa, agora pouco ligo o desktop, só mesmo para jogar ou para dar descanso ao portátil :D ;);)

Depois dá noticias ;)

19. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Dou sim!!!
    Muito obrigada por tudo.
    Notícias em breve ;)

Partilhar esta Página