1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil e aquecimento dos seus componentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por philiphos, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 888)

1. philiphos

philiphos Power Member

Boas, criei este tópico pois apesar do bom desempenho que este computador que detenho há coisa de 1 ano e picos tem, noto que os seus componentes aquecem muito aquando por exemplo o correr de um jogo, nomeadamente o CPU no intervalo dos 70º a 80ºC se não meter um plano de energia mais baixo para lhe limitar a potência. Querendo assim saber o que posso fazer ou se justificaria comprar uma notebook cooling e qual aconselhariam?
    O portátil (Asus K53 SJ) possui como características as seguintes caso seja necessário: Intel® Core™ 2410 de 2,3Ghz, Memória RAM ddr3(8GB), Nvidia geforce gt520M de 1gb e disco rígido de 500GB com 5400RPM.

2. brruno

brruno Power Member

temps entre os 70 e 80ºC a jogar são boas temps

3. philiphos

philiphos Power Member

No entanto de lado, numa das saidas de ar do pc ele ta a ferver e temo que algum dia um dos componentes do portatil tipo o cpu sofra de overheating, alguem tem alguma sugestão?

4. Boas..
    Comprar um notebook cooling nunca é má opção, desde que não seja fraco e barulhento xD
    Mas tal como diz o brruno essas temperaturas a jogar são mais do que boas ;)
    E mais ainda, a temperatura que sentes é dos filamentos! É normal, se não fosse assim ardia lol
    Não te preocupes que está tudo bem com o teu pc ;)

5. philiphos

philiphos Power Member

Desculpem pela resposta demorada mas tive fora, ok sendo assim esse investimento ficará para mais tarde obrigado pelas vossas opiniões.

6. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Experimenta dar uma assopradela com o compressor com pouca "pressão"...:007:
    O meu começou a bater nos 100º e limpei (saiu uma nuvem de pó) passou pós 70 max a jogar
    Cump

7. philiphos

philiphos Power Member

Uma assopradela com o compressor? que queres dizer? pegar no aspirador e aspirar com pouca pressão as saidas de ar?

8. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Sim, com um aspirador sempre ajuda, ou pegar num compressor de ar forçar ar pela entrada de ar do pc, para que saia o pó acumulado. Se não tiveres acesso a compressor, na maior parte das lojas de informática vendem latas de ar comprimido. Não sei se é suficiente para se notar boa diferença, mas acho que são propositadas para isso xD
    Mas essas temperaturas são normais ;)

9. philiphos

philiphos Power Member

Pois pelos vistos não são assim tão más, única coisa que poderia aumentar e já desinstalei fica aqui de aviso é o programa game booster da iobit que vos liberta memória RAM, aquela porcaria aumentava-vos a temperatura do CPU entre 6 a 10ºC chegando aos 90ºC quase portanto CAUTELA!

Partilhar esta Página