Portátil e Edição de Vídeo com After Effects

skipy

Power Member
Olá a todos! Tenho andado numa procura desmedida por um portátil que estabeleça condições favoráveis à edição de Vídeo. Já li bastantes informações em inumeros foruns e até agora o que encontrei que estabelece a melhor relaçao qualidade/preço é o HP dv9680. Por favor, se souberem de outro cujas caracteristicas sejam melhores para ediçao (requisitos dos programas no final do post) deixem a vossa mensagem por favor!

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Desde que não seja ACER

4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de Vídeo

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Quero leva-lo comigo para outros locais, sendo que o peso nao deva ir alem dos 4Kg

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Muito relativo... mas convinha que tivesse uma boa duração

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não me parece

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
Depende das condições de compra

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Braga

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows Vista

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim! :D

13) Quando é que vais comprar o portátil?
Dezembro

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Até 5!

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200 GB (tenho discos externos)

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
HDMI


Adobe After Effects: (preciso para edição de filmes em AVCHD)
Requisitos de sistema

Windows
  • Processador Intel Pentium 4 (processador de 1,4 GHz para DV e de 3,4 GHz para HDV), Intel Centrino, Intel Xeon (processadores de núcleo duplo de 2,8 GHz para HD) ou Intel Core™ Duo (ou compatível); processador compatível com SSE2 para sistemas AMD
  • Microsoft Windows XP Professional ou Home Edition com Service Pack 2 ou Windows Vista™ Home Premium, Business, Ultimate ou Enterprise (certificado para edições de 32 bits)
  • 1 GB de RAM para DV; 2 GB de RAM para HDV e HD; é recomendável mais RAM se forem executados vários componentes
  • 23,5 GB de espaço disponível no disco rígido para instalar todos os componentes (pode ser necessário até 1 GB de espaço livre adicional durante a instalação)
  • Unidade de disco rígido dedicada de 7.200 RPM para edição de DV e HDV; armazenamento em matriz de discos distribuídos (RAID 0) para HD; preferência por subsistemas de discos SCSI
  • Placa de som compatível com Microsoft DirectX (é recomendável uma placa de som compatível com ASIO multicanais)
  • Monitor com resolução de 1280 x 1024 com placa de vídeo de 32 bits
  • Placa de vídeo recomendada pela Adobe para reprodução acelerada por GPU; Alguns recursos 3D do Photoshop Extended requerem uma placa de vídeo compatível com DirectX 9 e pelo menos 64 MB de VRAM; Para suporte a OpenGL: placa OpenGL 2.0 compatível com o Adobe After Effects (recomendável: Nvidia)
  • Para fluxos de trabalho SD/HD, uma placa com certificação OpenHD™ para captura e exportação para fita
  • Unidade de DVD-ROM
  • Gravador de Blu-ray necessário para a criação de discos Blu-ray
  • Gravador de DVD+-R necessário para a criação de DVDs
  • Porta IEEE 1394 compatível com OHCI para captura de DV e HDV, exportação para fita e transmissão para dispositivo DV
  • O software QuickTime 7.1.5 é necessário para usar recursos do QuickTime
  • Conexão por Internet ou telefone necessária para ativação do produto
  • Conexão de Internet de banda larga necessária para o Adobe Stock Photos e outros serviços*
Ajudem-me por favor!
 
HP dv9680, Asus A7SV... assim de repente, e com o orçamento e características que pedes, acho as melhores opções - entre um e outro, é uma questão de preferência pessoal
 
Back
Topo