Portátil e-escola, qual o melhor de todos?

Qual o melhor portátil?

  • Toshiba Satellite L40

    Votes: 48 22,1%
  • HP 530

    Votes: 43 19,8%
  • Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile V5535

    Votes: 2 0,9%
  • Clevo M541SR / INSYS Stylenote 6141SR

    Votes: 68 31,3%
  • Dell Inspiron 1525

    Votes: 56 25,8%

  • Total voters
    217
Status
Fechado a novas mensagens.

freaky_man

Membro
Boas,

Gostaria que me dissessem qual o melhor portátil do e-escola...

Por favor votem, e desculpem se houver algum tópico que responda a eta questão mas o que encontrei foram só reviews e comparações entre dois portáteis apenas...

Cumps

FM freaky_man
 
Tinha ideia que eram só 4 =P

No site da TMN só tem 4 portáteis. Ando no 11º ano.

Também quero saber qual o melhor.
 
Há muito por onde escolher, mas cada um tem que ver o que precisa...

-Insys -> 3Gb de ram, inútil sem uma gráfica decente;
-HP ->Processador Dual Core 2.16 Ghz, em vez de 1.6Ghz (talvez a diferença dê jeito a alguém, não sei);
-Dell -> Um bom design, já o ruído e a temperatura deixam as pessoas de pé atrás...


Se querem que vos diga, interessou-me mais a actualização da HP (1 para 2 GB) do que a da Insys (2 para 3), principalmente porque com a gráfica que tem (e que pelos visto não dá para mudar) 3Gb de pouco servem...

Por isso estou indeciso entre o Dell e a HP, se bem que os meus planos iniciais fossem a Insys.

Edit: Pronto, está decidido! Vai ser mesmo a Dell... até porque me pus a pesquisar e deparei-me com isto...

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/321957-321957-64295-3251176-89315-3375953.html

Isto quer dizer que o portátil da HP disponível não permite um processador melhor nem mais Ram...

Ao passo que a Dell permite mudar o processador e esticar a ram até 4 gb...

Já agora, link:
http://www.dell.com/content/product...nb_1525?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&~tab=bundlestab
 
Última edição:
Eu por mim digo que é o Dell inspiron. Este na realidade parece ser o melhor, devido á expansibilidade do CPU e RAM, e mais ainda, por causa da grafica ser melhorzica do que a 950 da HP ou as outras do InSys e FSiemens.

Eu também estava na dúvida acerca de qual devia escolher, ou o Toshiba, ou o Dell... mas o Dell parece melhor devido a isto, apesar do toshiba ter as mesmas caracteristicas, e de ter maior Disco Rigido. Mas não dá para ter mais RAM nem CPU... o que lixa gente que queriam prolongar com o portatil para mais tempo :|

Mas tou decidido, é o Dell. O Disco é o que importa menos.
 
Eu por mim digo que é o Dell inspiron. Este na realidade parece ser o melhor, devido á expansibilidade do CPU e RAM, e mais ainda, por causa da grafica ser melhorzica do que a 950 da HP ou as outras do InSys e FSiemens.

Eu também estava na dúvida acerca de qual devia escolher, ou o Toshiba, ou o Dell... mas o Dell parece melhor devido a isto, apesar do toshiba ter as mesmas caracteristicas, e de ter maior Disco Rigido. Mas não dá para ter mais RAM nem CPU... o que lixa gente que queriam prolongar com o portatil para mais tempo :|

Mas tou decidido, é o Dell. O Disco é o que importa menos.

O Dell pode ser considerado o melhor por ter mais extras, como por exemplo uma porta para ligar um disco sata.

Tambem estou no 11º, estava tambem a pensar aderir a esta iniciativa mas para o inicio do 12º.

Será que a TMN tambem vai optar por este Dell? É que prefiro a TMN:).

Em termos do barulho e aquecimento a diferença é assim muita em relação aos outros? Será que faz mais barulho que um motor de tirar agua?:-D:lol:
 
Da tmn não dá hipotese... é o HP. Alem de ter mais procesador q os outros é um HP! ... boa assistencia? ..boa kualidade?

Se vão para a vodafone... sem hipótese é o Dell.
 
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra"!

O Toshiba tem melhor gráfica ( Direct X.10 ) e o INSYS uma gráfica com menor performance ( mas Direct X.9 e nunca Direct X.7 que seria mto velhinho...!! - http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/v-series/vn896/ ) mas que além de estar certificada para Windows Vista (http://www.via.com.tw/en/products/vista/index.jsp) tem performance mais que suficiente (já disse antes que tou mto satisfeito com o meu).

Cada um pondera o que quiser, mas eu acho que a vantagem face ao Tosh dos 3Gb / 160Gb / WebCam / Bluetooth / Menor peso 2.1Kg e ecran 1440*900 compensa alguma desvantagem na velocidade da gráfica que, como eu vejo, só é desvantagem para os hard gammers para quem tanto a X3100 como a Chrome9 são ambas uma bela b*sta.

É a minha opinião.
 
Insys

Grande portátil, apesar de ser de 14".

A performance da máquina em comparação com o HP, não tem nada a ver. E o Hp tem melhor processador.

Eu tenho o INSYS e a minha mana um HP. Coitada dela, até tenho pena.
 
Só vi na tmn q é o operador q uso. Parece-me q os portateis q lá estão são muito parecidos. Não sei se é suposto ser mesmo assim. O insys (nem sabia que existia essa marca) tem mais coisas q gostei: diz qual é a resolução do écran e o peso (quem carrega a mochila todos os dias sabe bem o q custa cada grama), tem mais memória e traz webcam e bluetooth. Se fosse comprar, ia para esse.
 
Também não tenho condições de acesso, mas olhando para toda a oferta eu preferia o que tem maiores capacidades de memória e de disco. O INSYS.

Além do mais é de uma empresa que fornece a empresa onde trabalho vai para 20 anos e sem grandes problemas.
 
Grande portátil, apesar de ser de 14".

A performance da máquina em comparação com o HP, não tem nada a ver. E o Hp tem melhor processador.

Eu tenho o INSYS e a minha mana um HP. Coitada dela, até tenho pena.

Há quanto tempo é que pediste os portateis? É que o HP teve um upgrade, tal como o Insys eu sei, mas em termos de processador está superior (eu sei que no Insys posso mudar de processador, mas o preço por um que valesse a pena custa mais que o proprio portatil), e a gráfica do HP mesmo nao sendo nenhuma maravilha, consegue ser melhor do que a do Insys.

cumps
 
Há quanto tempo é que pediste os portateis? É que o HP teve um upgrade, tal como o Insys eu sei, mas em termos de processador está superior (eu sei que no Insys posso mudar de processador, mas o preço por um que valesse a pena custa mais que o proprio portatil), e a gráfica do HP mesmo nao sendo nenhuma maravilha, consegue ser melhor do que a do Insys.

cumps

Sou da tua opinião amigo, agora tudo depende para que quiram o pc, os pc's são baratos isso é para aproveitar-mos agora se um gajo se poe a fazer upgrades fica-te ao preço de um portatil normal do mercado para isso compro um já bem melhor.
Eu mandei vir o HP como não tenho intenções de gastar € nele acho que é a melhor opção visto ser o processador mais rápido e isso do não dar para mais não me interessa, o portatil só me vai servir para net e trabalhar portanto tá-se bem, para jogos tenho a PS3.
Escolhi o mais equilibrado não quer dizer que seja o melhor.
É só a minha opinião!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo