Portatil e internet

P4TuScA

Power Member
oi pessoal..

keria uma opiniao vossa..

tenhu um portátil, e gostava de usar net nele.. mas n sie kual a melhr.. será Adsl, e tar sempr no mesmo lugar, ou net portatil.. Qual dles é melhr e kual me aconcelham??

ja agra, desculpem a mnha forma confusa de escrever..
 
Isso vai depender exclusivamente de como vais usar o portátil.

Se meteres ADSL, vais ter mais velocidade, mas vais ser obrigado a manter o portátil num local fixo para teres net. No melhor dos casos, e se usares um router wireless, vais ter um raio fixo em que vais poder ter net.

No caso da net portátil (os kangurus e afins), vais ter velocidades e limites de tráfego menores. Pior ainda, se estiveres numa zona não abrangida pelo 3G, vai ser o mesmo que teres net por um modem de 56k (acho eu).

Agora é só escolheres a situação que mais te agrada.
 
Depende do uso que lhe vais dar tal como já disseram.
ADSL é mais rápido, mas mais caro (tens de pagar assinatura de telefone).
Net por UMTS é mais barata mas ligeiramente mais lenta (1.5Mbps no Zapp).

Eu tenho ADSL neste momento, mas estou a pensar comprar um portatil e quando o fizer, desisto do ADSL e do TELEFONE em casa e meto ZAPP no portatil.
 
Roadster_Brabus disse:
ADSL é mais rápido, mas mais caro (tens de pagar assinatura de telefone).

A não ser que esteja numa zona Oni ou numa zona clix. Alem de não pagar a assinatura do telefone, a net é mais barata que 3G.
 
Roadster_Brabus disse:
Depende do uso que lhe vais dar tal como já disseram.
ADSL é mais rápido, mas mais caro (tens de pagar assinatura de telefone).
Net por UMTS é mais barata mas ligeiramente mais lenta (1.5Mbps no Zapp).

Eu tenho ADSL neste momento, mas estou a pensar comprar um portatil e quando o fizer, desisto do ADSL e do TELEFONE em casa e meto ZAPP no portatil.



desculpa a minha ignorancia.. mas n percebo mesmo nd destas novas tecnologias..lololol
o ke é um ZAPP?? ou um UMTS?
eu normalment uso mais a net para sacar uns cd's ou umas musicas, fazer umas peskisitas ou entao tar apenas no MSN.. :001:
yh, eu tb tava a pensar acabar c o telefone de casa, mas os meus cotas n kerem... mas keria desistir da ADSL, mas tenhu medo de fazer mais escolha..
yh, eu kero por net no portátil pa puder ganhar mobilidade.. deve ser bues fixe tar deitada debaixo dos lencois e tar a teclar na mesma.. :-D
 
Viva!

Bem acho que as nets via UMTS ja comecam a ser uma boa alternativa para quem nao precisa de grandes velocidades.. Patusca UMTS para preceberes melhor é uma tecnologia sem fios, existe uma placa que ligas ao portatil e vai-te buscar rede 3G e tens net a 384kbps, isto se a tua zona for 3G claro. Eu inclusive tenho internet via UMTS da Vodafone, aconselho.

Depois ha tambem a outra alternativa, que é deixares a ADSL na mesma e pores um sistema de rede sem fios em casa, o problema disso é que provavelmente so vais conseguir ter net no perimetro da tua casa, se fores por exemplo para a rua deixas de apanhar a rede.

É isso que a tecnologia UMTS tem a sua vantagem é que consegues ter net em qualquer sitio porque vai buscar rede a postes exteriores, imagina veres a rede do teu telemovel, é so para teres uma ideia. Agora imagina-te a estares sentadinha num café a beber o belo do café e a navegares pela net :D

Mas atenção que so se apanha rede 3G(UMTS) se a zona estiver coberta como tal, caso contrario apanha-se rede GPRS, que se assemelha a uma net analogica de 56kbps.

Patusca foi uma explicação basica so para teres uma pequena ideia.

Cumpz
 
eu penso k aki nao ha cobertura Vodafone 3G, nem tmn 3g, mas vou mandar para lá um email a perguntar...
tentei contactar a zapp e responderam-me, mas a cobertura é "parcial", o k é pessimo.. :(
 
tou bastante triste... :( aki n ha cobertura 3g d nenhumas parts.. assim n posso por net, sem fios no meu portatil..

ke k eu faço??:'( :'( :'( :'(

fikei mesmo desiludida... tava super confiante..
 
Pois assim se nao tens cobertura 3G na tua zona ja fica complicado, provavelmente terás que ficar com adsl e meteres um sistema wireless em casa :(
 
ClubbeR disse:
Viva!

Bem acho que as nets via UMTS ja comecam a ser uma boa alternativa para quem nao precisa de grandes velocidades.. Patusca UMTS para preceberes melhor é uma tecnologia sem fios, existe uma placa que ligas ao portatil e vai-te buscar rede 3G e tens net a 384kbps, isto se a tua zona for 3G claro. Eu inclusive tenho internet via UMTS da Vodafone, aconselho.

Depois ha tambem a outra alternativa, que é deixares a ADSL na mesma e pores um sistema de rede sem fios em casa, o problema disso é que provavelmente so vais conseguir ter net no perimetro da tua casa, se fores por exemplo para a rua deixas de apanhar a rede.

É isso que a tecnologia UMTS tem a sua vantagem é que consegues ter net em qualquer sitio porque vai buscar rede a postes exteriores, imagina veres a rede do teu telemovel, é so para teres uma ideia. Agora imagina-te a estares sentadinha num café a beber o belo do café e a navegares pela net :D

Mas atenção que so se apanha rede 3G(UMTS) se a zona estiver coberta como tal, caso contrario apanha-se rede GPRS, que se assemelha a uma net analogica de 56kbps.

Patusca foi uma explicação basica so para teres uma pequena ideia.

Cumpz

Na Zapp, a velocidade não é de 384kbps mas sim de 1.4Mbps, o que é bem mais do dobro.
E sem cobertura 3G a velocidade não é de 56k mas sim de 1xx kbps. O que chega perfeitamente para se ir á net, ao msn, e até dá pra se sacar.

E ter cobertura parcial não quer dizer que não se tenha 3G. Eu no alentejo também só tenho parcial e tenho cobertura 3G!
 
Roadster_Brabus disse:
Na Zapp, a velocidade não é de 384kbps mas sim de 1.4Mbps, o que é bem mais do dobro.
E sem cobertura 3G a velocidade não é de 56k mas sim de 1xx kbps. O que chega perfeitamente para se ir á net, ao msn, e até dá pra se sacar.

E ter cobertura parcial não quer dizer que não se tenha 3G. Eu no alentejo também só tenho parcial e tenho cobertura 3G!


hummmm e axas ke posso tar 24hrs ligada a net????
pk é k eu n percebo mm nepia de pc's? lolollo
 
Claro que podes! Porque não haverias de poder?
Basta não usares essa ligação pra downloads massivos fora das HH e tens uma das melhores escolhas actuais (e talvez a melhor das wireless UMTS)


EDIT:
Ah já percebi. A tua duvida era se este tarifário do zapp era sobre o tempo ligado (como os netcabo free e sapo pré-pago) ou se era sobre o tráfego consumido.

É sobre o tráfego. Podes ficar 24h/dia ligada que não pagas mais nada por isso desde que não passes o limite do plafond do tráfego.
Basta usares a ligação só pra net, emails, e msn de dia. E se quiseres sacar qualquer coisa, fá-lo da 1h ás 7h da manhã.
 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Claro que podes! Porque não haverias de poder?
Basta não usares essa ligação pra downloads massivos fora das HH e tens uma das melhores escolhas actuais (e talvez a melhor das wireless UMTS)


EDIT:
Ah já percebi. A tua duvida era se este tarifário do zapp era sobre o tempo ligado (como os netcabo free e sapo pré-pago) ou se era sobre o tráfego consumido.

É sobre o tráfego. Podes ficar 24h/dia ligada que não pagas mais nada por isso desde que não passes o limite do plafond do tráfego.
Basta usares a ligação só pra net, emails, e msn de dia. E se quiseres sacar qualquer coisa, fá-lo da 1h ás 7h da manhã.


yh, poracasu essa era uma das minhas duvidas maiores.. a velocidade pa mim pouco interessa.. tou abituada a cenas lentas... tenhu adsl, mas cm o pc é lento, a net fica lenta na mesma... mas o portatil tb ker net pa puder andar por ai...
tb n custumo sacar mta cena.. é mais musicas e cd's...e um ou outro programa... :P nc passo mto dos limites..
por issu axas k deva tentar exprimentar Zapp?? tlv tb em março ja haja coisas novas, ne?!?!?
 
Experimenta.

Se dentro desse mês não te sentires satisfeita, devolve que eles dão-te o dinheiro :)

Mas acho que vais gostar da mobilidade e da velocidade da zapp.

Aconselho-te é a instalares o Netcount 1.7 beta mal compres o Zapp para ires controlando os consumos.
 
Roadster_Brabus disse:
Dá porque é por USB. Não é uma placa PCMCIA como o kanguru, tmn 3G e vodafone mobile connect card.
Podes usar o modem no desktop se bem entenderes. :)

e tb posso ir pa rua com ele???? tar assim numa esplanada... e tal... deve ser altament..
axoo k ja andp a fazr perguntas a mais.. :P
 
Podes, porque não tem cabo nenhum. É wireless totalmente.

...ou não... É quase wireless porque tens o cabo que o liga ao usb do portatil, mas de resto é totalmente independente.
Agarras no modem, no portatil, e podes ir para onde muito bem entenderes :)

O modem funciona a pilhas, mas só servem como backup porque o usb dá energia ao modem e não precisas delas.
 
Back
Topo