Portatil e internet

Até mesmo CDMA e GSM sao infraestruturas independentes uma da outra, alias até o UMTS têm infraestruturas proprias e independentes da rede GSM, por outras palavras os postes não os mesmos.. daí não ainda haver muitas zonas sem cobertura 3G. O facto de não se puder utilizar os mesmos postes e antenas isso tem requerido um grande investimento por parte das operadoras.

Eu por acaso tambem sou da zona de Setubal, até gostava de experimentar o serviço do zapp em varias zonas de cá, mas ja tenho a net da Vodafone.

Roadster_Brabus ja agora dá la o teu testemunho sobre o serviço do zapp, qualidade de serviço e etc.. ;) E tens cobertura ao maximo em qualquer zona de Setubal?
 
Só testei durante uns dias porque foi um familiar meu que veio cá passar uns dias a casa e eu andei com o portatil dele.
Qualidade: irrepreensivel. Nunca me caiu a ligação vez nenhuma e sempre fiz ligação aos 1.4Mbps máximos em qualquer zona de Setúbal.

Até podes ver plo mapa que está no site, que entre setubal e lx, toda essa zona está coberta plo EVDO, logo 1.4mbps quase garantidos.

Foi desde essa altura que fiquei com o bichinho plo serviço e tenho andado a pensar mudar-me para ele.



mapa_cobertura.gif


As zonas a amarelo são zonas onde o EVDO é garantido.
As zonas a azul escuro e azul claro são zonas cobertas, mas não a 100%. São as tais zonas onde tanto se pode aceder a 1xx kbps como a 1.4Mbps. Tudo depende da distância até ás antenas.
As zonas a branco são zonas onde só se vai conseguir apanhar mesmo os 1xx Kbps.

Mas para quem só dá uso ao messenger e pouco mais, este mapa não interessa porque qualquer zona vai ter cobertura, nem que seja a 1xx Kbps.
 
Última edição:
Bem eu tenho a da Vodafone (UMTS/3G 384kbps) e sinceramente so tenho a dizer bem, o serviço tem sido excelente, tenho á coisa de 3 meses e nunca me caiu uma ligação, na minha opinião é uma solução a ter em conta tambem, faço uso disto como se fosse uma qualquer net por cabelagem :D

De qualquer das formas continuo com a curiosidade de experimentar o zapp, tenho que arranjar alguem com o serviço para poder testa-lo lol ;)
 
já tive o zapp e fiquei surpreendido pela "rapidez"! o unico senão é que em 4 dias foram 500Mb á vida, sem fazer downloads!! Eles dão 1 mês ou 500mb de trafego, o que terminar primeiro!!depois só voltam a ligar quando receberem o contrato!!
 
ClubbeR disse:
Bem eu tenho a da Vodafone (UMTS/3G 384kbps) e sinceramente so tenho a dizer bem, o serviço tem sido excelente, tenho á coisa de 3 meses e nunca me caiu uma ligação, na minha opinião é uma solução a ter em conta tambem, faço uso disto como se fosse uma qualquer net por cabelagem :D

De qualquer das formas continuo com a curiosidade de experimentar o zapp, tenho que arranjar alguem com o serviço para poder testa-lo lol ;)

Podes usar o Zapp acho que 15 dias sem compromisso. Eles devolvem-te o €€.
 
Podes usar o Zapp acho que 15 dias sem compromisso. Eles devolvem-te o €€.

30 dias!!
quanto ao uso do mesmo no periodo experimental, este cessa em 30 dias ou 500MB de trafego, o que "fizeres" primeiro!
exemplo se ligares hoje e "gastares" 500mb,ficas sem net enquanto eles não tiverem um contrato assinado!!!
 
ztres disse:
30 dias!!
quanto ao uso do mesmo no periodo experimental, este cessa em 30 dias ou 500MB de trafego, o que "fizeres" primeiro!
exemplo se ligares hoje e "gastares" 500mb,ficas sem net enquanto eles não tiverem um contrato assinado!!!

Desculpa... lol : 30 dias

Ainda estive no site a procurar alguma informação sobre isso mas não encontrei nada...
 
Pois eu é que nem estou para ter esse trabalho, era mesmo só se por acaso tivesse a oportunidade de encontrar alguem com o serviço.

Realmente sou muito perguiçoso! lol :cool:
 
sabem-me dizer se essa tal zapp é boa para gaming?? Ou se há alguma rede banda larga movel que seja boa para gaming??? ke de para jogar com pings normais... tipo..tenho a kanguru e nao baixo dos 150 de ping.. 150 é msm o melhor ke se arranja. mesmo com a velocidade a 300kps
 
Pois eu com Vodafone tambem tenho pings altos nos jogos, por ex no UT99 tenho entre 200/300 de ping.. as redes moveis não deram para já importancia aos peerings, já que é uma internet mais destinada para trabalho pelo menos para já..

Mesmo assim ainda espero que um dia melhorem esta questao dos peerings ;)
 
Tentei encontrar ao maximo informação de para que serve o netcount sendo eu cliente do sapo adsl e tendo portatil se poderia tirar vantagens disso.
Percebi como se instala e tudo mais que esta no site mas concretamente qual a finalidade e custos não apanhei nada.:005:

Desculpem a ignorância mas é assim que se aprende.:001:
 
Serve para saberes exactamente o tráfego que fizeste no mês actual.
E para te bloquear o acesso ao tráfego internacional se o desejares.
É um dos melhores projectos nacionais feitos até hoje. Pelo menos é um dos mais uteis.
 
Roadster_Brabus disse:
Serve para saberes exactamente o tráfego que fizeste no mês actual.
E para te bloquear o acesso ao tráfego internacional se o desejares.
É um dos melhores projectos nacionais feitos até hoje. Pelo menos é um dos mais uteis.


tanks.
 
Roadster_Brabus disse:
As configs do netcount para o zapp já são diferentes. Depois dou-tas quando tiveres o modem :p
Ó RoadsterBrabus diz-nos lá as configurações do netcount para o zapp.
Deve haver mais gente interessada para além de mim.

btw...
Eu também sou um Smart driver :002: (fortwo coupé Pulse... carregado de extras)
 
Costelas disse:
Ó RoadsterBrabus diz-nos lá as configurações do netcount para o zapp.
Deve haver mais gente interessada para além de mim.

btw...
Eu também sou um Smart driver :002: (fortwo coupé Pulse... carregado de extras)
Então és boa pessoa. Long life to smartistas :x2:

Quanto á questão:

Pelo que estive a ver em: http://www.zapp.pt/telemodem/telemodem.htm é Internet móvel ou seja portatil, certo? Se sim, eu aconcelho uma das opções 3G do Netcount 1.70 Beta 2 que está aqui para download: http://netcount.planetaclix.pt/netcountv170beta.zip

Veja as caracteristicas das três para ver a que se aproxima mais ao seu serviço em:
http://www.tmn.pt/3g/
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/WapDados/banda_larga_movel.htm
http://www.kanguru.pt/de+o+salto
Depois escolha das três a mais idêntica.

O Netcount na realidade não foi feito a pensar nessa Internet mas também não quer dizer que futuramente não tenha suporte...
Fonte

Assim sendo, as outras opções 3G servem no zapp perfeitamente. São compativeis. ;)
 
Back
Topo