1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil e loja

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por josapaster, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 945)

1. josapaster

josapaster Power Member

boas pessoal
    tenho aqui uma duvida...estava a ver portateis e vi uma loja na zona de lisboa que esta a praticar uns preços que acho bons...mas nao conheço a loja e nao sei se devo la comprar:) ! o portatil em causa é um S96J e custa 1207 euros..a loja e a Assimatica. Conhecem? aconselham?
    obrigado desde ja:P

2. Mitch

Mitch Banido

se o portátil é de marca, a assistência é prestada pela marca, por isso a loja onde compras não interessa para muito.
    a ***** é razoavelmente conhecida, embora eu não conheça pessoalmente.

3. balute

balute Power Member

Sei de uma pessoa que comprou lá e diz que correu tudo bem...

Mas também gostava de ouvir mais opiniões sobre essa loja

O S96J é uma óptima escolha, especialmente se necessitas de uma boa placa gráfica. Há outras lojas (como a JACF, também em Lisboa) que o vendem com disco de 7200rpm e memórias de marca (Kingston), mas fica cerca de 150€ mais caro.

4. josapaster

josapaster Power Member

ok thx...ja tenho visto que o portatil é porreiro e penso meter-lhe mais 1gb de memoria qd for compra-lo...mas como é montado na loja gostava mesmo que me dessem refrencias da mesma.
    cumps:009:

5. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Boa escolha! Aproveita bem }>

BB:lol:

6. ric07

ric07 Power Member

Já que o titulo do topico indica portatil e loja, aproveito para deixar mais uma pergunta.

No caso dos barebone, por exemplo, os Compal...neste caso quem presta a assistencia? É a loja onde o compro?

7. josapaster

josapaster Power Member

yap...pelo que tenho lido aqui é.neste caso so me falta saber se a loja em questao é merecedora de confiança:kfold:

8. setekh

setekh Power Member

boas,

tenho ouvido boas coisas sobre essa loja...acho que se o preço está porreiro vale a pena comprar lá :)

é a loja que os monta...por isso é a loja que dá garantia e, consequentemente, presta assistência técnica

9. ric07

ric07 Power Member

No meu caso é a *****. Como não estou dentro destas coisas de informática, não faço a mínima ideia se é uma boa loja, se presta boa assistência, etc.

A ***** não tem o portátil que quero...quer dizer, tem um idêntico, mas com placa dedicada, coisa que eu não quero. Se calhar até me fazem o que eu quero.

Tentarei ir falar com as pessoas de ambas as lojas para ver quais as minhas opções.

Mas então no caso de barebones, toda a assistência é efectuada pela loja em questão.
    Será assim tão mau, ou é indiferente?

A minha outra opção é um Toshiba.

10. setekh

setekh Power Member

a ***** também é uma loja bastante porreira...assim como a poweron :) Não tenho um barebone, mas pelo que tenho lido, o pessoal anda feliz com a assitência que tem sido prestada...

no entanto, se estás em dúvida entre um barebone e um Toshiba, eu provavelmente optava pelo toshiba, mesmo sendo mais caro - dentro de limites razoáveis, claro (eu sou 1 bocadinho fanboy da Toshiba, por isso levar isto com uma pedrinha de sal :P). Quais os modelos em que estás interessado?

11. ric07

ric07 Power Member

O portátil é para trabalhar (office, web, programação) e não para jogar.
    Ainda estou em duvida entre 15,4'' ou 14,1''.
    Quero além do mais, autonomia...portátil que nem se aguente 3h a trabalhar está de fora. Os HP saltaram todos fora.

Depois de muito ver e analisar ficaram estes:

- Toshiba A110-160
    15,4''
    3h26 autonomia
    2,7Kg
    1000€
    (marca fiável, e para um 15,4'' tem leveza e autonomia boa, comparando com as restantes marcas)

- Toshiba M100-233
    14,1''
    4h10 autonomia
    2,4Kg
    1200€
    (este deve saltar fora, já começa a ficar caro para o que pretendo)

- Compal HEL31
    14,1''
    autonomia não sei. e supostamente há baterias de 9 células, mas não as acho à venda em separado
    2,4Kg
    750€
    (tenho lido boas criticas, barato, só não sei nada de autonomia, mas tenho lido que se aguenta 3h com a bateria de 6 células)

- Compal HEL81
    15,4''
    autonomia não sei. e supostamente há baterias de 9 células, mas não as acho à venda em separado
    3Kg
    777€
    (tenho lido boas criticas, barato, só não sei nada de autonomia, mas tenho lido que se aguenta 3h com a bateria de 6 células)

Em relaçao a portateis 15,4''...estou em duvida entre o Toshiba e o Compal. O Compal apenas pelo preço...mas parece-me que se optar por 15,4'' vai msm o Toshiba, apesar de ser mais 220€.

Em relação a 14,1'' o vencedor é mesmo o Compal...visto que a diferença de preço para o Toshiba são 450€....e 450€ a menos na minha mochila dá-me mais tranquilidade :)

Agora, nunca trabalhei num 14,1'', e o Compal HEL31 não estava disponível para eu o ver ao vivo.
    Vi o Compal HEL81 e sinceramente nem achei feio...mas os portáteis também não são para desfilar.

A assistência, pelo que me indicaram, é dada pela Inmove.

nota: para todos os portáteis, as specs são mais ou menos as seguintes:
    processador - T5500
    memoria - 1024GB (os compal tem a vantagem de ser só um modulo)
    disco - 100GB
    gráfica - integrada - 950

12. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

na loja (neste caso *****) dá para experimentar o portatil antes de o pagar? é q se tiver algum dead pixel de certeza que nao o levo para casa

13. setekh

setekh Power Member

ric07, concordo com a tua avaliação :)

eles não costumam fazer problema em relação a isso...e mesmo que não repares num dead pixel lá na loja tens 14 dias para devolver o portátil ;)

Partilhar esta Página