Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Tenho um familiar(devidamente inscrito nas novas oportunidades) que la foi pedir o código de validação necessário ao registo no site eescola.pt, e eles nem sabiam de nada, e ficaram de telefonar (já se sabe como funcionam estas coisas....telefonam telefonam....já la vão 6 dias) daí a minha questão...
 
Pois... os códigos já podem ser criados pelos CNO's para os adultos inscritos em RVCC do básico (B1, B2 e B3). Mas como isto arrancou agora, é normal que nem toda a gente esteja a par. Mas diz ao teu familiar que continue a contactar o CNO regularmente, porque eles já podem solicitar o código para os adultos, para o básico atenção. O pessoal do secundário ainda vai ter que esperar mais um pouco.
 
Pc's portáteis para alunos do 10º

Vão a http://www.eescola.net/ ; escolham escola e vejam o vídeo, tem informações e preços das mensalidades sobre esta iniciativa.

Como foi dito noutro tópico, a JPsácouto é parceira do estado nesta iniciativa, sendo provavelmente estes portáteis da marca Tsunami, sendo possíveis os dois modelos seguintes:

http://www.tsunami.pt/catalogue/index.php?action=detailfo&rec=208&backLink=%2Fcatalogue%2Findex.php%3Faction%3Dsearchfo%26cat_id%3D84

http://www.tsunami.pt/catalogue/ind...catalogue/index.php?action=searchfo&cat_id=86

Tomei a liberdade de escolher estes dois modelos porque as informações fornecidas pelo estado falam de um portátil com as seguintes características:
Processador 1,8 Ghz
1 Giga Byte de memória RAM
Leitor de DVD e CD
Placa Gráfica OnBoard XVGA
Sistema de áudio com colunas e microfone incorporado
Placa de rede OnBoard 10/100 Mb

E estes portáteis da Tsunami têm muitas características em comum com estas espeçíficações adiantadas.

Espero ter esclarecido muitas mentes.

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Código de Validação

Professores: Os códigos de validação para a inscrição em http://www.eescola.net./ só estarão disponíveis a partir do início do ano lectivo (Setembro).

Formandos da Novas Oportunidades: Os códigos já estão disponíveis (supostamente) nos centros onde têm a formação.

Dúvidas:

Novas oportunidades
707 242 004

Já agora: confirma-se que o processador é a 1.8 Ghz. Desconheço a marca/modelo mas imagino que seja Centrino pois acho que é o mais barato.
 
Pois... os códigos já podem ser criados pelos CNO's para os adultos inscritos em RVCC do básico (B1, B2 e B3). Mas como isto arrancou agora, é normal que nem toda a gente esteja a par. Mas diz ao teu familiar que continue a contactar o CNO regularmente, porque eles já podem solicitar o código para os adultos, para o básico atenção. O pessoal do secundário ainda vai ter que esperar mais um pouco.
Amanha o meu familiar vai ja tratar disso, depois dou notícias.

Abraços e obrigado
 
Última edição:
Professores: Os códigos de validação para a inscrição em http://www.eescola.net./ só estarão disponíveis a partir do início do ano lectivo (Setembro).

Formandos da Novas Oportunidades: Os códigos já estão disponíveis (supostamente) nos centros onde têm a formação.

Dúvidas:

Novas oportunidades
707 242 004

Já agora: confirma-se que o processador é a 1.8 Ghz. Desconheço a marca/modelo mas imagino que seja Centrino pois acho que é o mais barato.

E para os alunos, o código de validação como é ? ;)

P.S- E se uma pessoa não quiser aderir á internet, poderá só aderir ao computador ?
 
Para o pessoal das novas oportunidades, o codigo só é fornecido se estes ja estiverem em formação. até la, o código não lhes é fornecido.
 
lol seria de interesse era alargar a universitários... isso sim, porque axo que tb faz muita falta ao pessoal que anda no 10º... falo por mim que estive la o ano passado.
 
Deve ser mais o 2, não estou a ver eles darem uma 8600...

Eu estava a falar mesmo do código para alunos do que vao para o 10º ano, o codigo funciona tambem so em Setembro ?
 
Tenho uma dúvida, aqiulo do código de validação, eu só posso pedir um portátil depois de começarem as aulas no 10º ano e terei de pedir o códogo de validação na escola?
 
tens a informação no site.......
mas não te estou a perceber muito bem!
estás a apostar qual vai ser a máquina mas não sabes como podes aceder à mesma??????
 
liguei a bocado para o centro e foi a informaçao que me deram. aqueles que ja tiverem em formação ja os podem pedir.

Sem kerer entrar em propagandas lol...
E assegurando que estou bem colocado para o afirmar...

Nesta primeira fase já se encontram disponiveis os PC's para os adultos que se encontrem inscritos e somente para os q já estão na fase de PROCESSO DE RECONHECIMENTO (Só nesta fase o sistema disponibiliza a senha para aquisição do PC) em qualquer CNO, os antigos CRVCC's...

Por insuficiência do sistema (momentânea) só está a dar para registar esta fase para os candidatos a B1, B2 e B3... o rvc secundário está para breve!

Propagandas à parte... e vindo de alguém que não votou neste governo... nem se revê minimamente em grande parte das suas politicas... acho que só temos a louvar iniciativas como esta, principalmente para obrigar os operadores aquilo que tinham contratualizado quando ganharam as suas licenças... Só é pena vir com alguns anos de atraso!!!!!
 
Viva,

Fica aqui uma questão para aqueles que referiram estarem dentro do assunto:

"Fala-se em professores do ensino básico e secundário. E os educadores de infância?"

Liguei para o número de telefone apresentado no site, mas não me souberam responder. Deram-me mais dois números de telefone. Lá consegui falar com uma senhora que nem sabia da existência do site. Estava sempre a referir que era só para Setembro.
Eu apenas queria uma simples informação!!

Lá ficou com o meu contacto para me contactar mais tarde... mais tarde... mais tarde... muito tarde... de tal forma que ainda não ligou!

Luz Branca.
 
E portáteis para explicadores pessoais? Já agora para babysitters também, não?

Viva,

Não sei porque razão estás a ironizar.

Os educadores fazem parte do sistema de ensino público, ainda que não seja obrigatório.

Assim como existem professores do ensino secundário que irão acabar a sua carreira sem mexer num computador (conheço alguns casos) e já falaram em adquirir os computadores ao abrigo deste protocolo para dar aos filhos ou netos, existem educadores que não passam sem os seus computadores para a preparação e execução das actividades.

Luz Branca.
 
Propagandas à parte... e vindo de alguém que não votou neste governo... nem se revê minimamente em grande parte das suas politicas... acho que só temos a louvar iniciativas como esta, principalmente para obrigar os operadores aquilo que tinham contratualizado quando ganharam as suas licenças... Só é pena vir com alguns anos de atraso!!!!!

(o bold é meu)
Nem mais: esta situação só peca por tardia! Não é propaganda uma vez que o Governo não está a dar nada, nem a vender nada abaixo de preço, é responsabilidade das operadoras.

Quem estiver nessas condições que aproveite, mesmo que isso venha com centrino, portáteis novos, com garantia e a 150€ (os dos estudantes) é uma pechincha ;)

PS. Eu não votei neles, não tabalho no estado, e até acho que o estado anda a chular-nos há anos... não vá vir aí mais alguém criticar a "propaganda" :P
 
Back
Topo